TERCEIRA PARTE: RESUMO HISTÓRICO DE COMO MITOUSO VEM TRATANDO A QUESTÃO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES DE COARI... 2011

Em Destaque
Por -
6



Em 2011, o hábito de Mitouso em não pagar os funcionários faria com uma medida obrigasse a prefeitura a elaborar um calendário de pagamento. A prefeitura de Coari estava funcionando como um péssimo exemplo para as demais prefeituras do Amazonas. O ministério público começou a possibilidade de bloquear os recursos da prefeitura com o propósito de obrigar o pagamento. Os funcionários estavam vivendo desrespeito a quase todos os seus direitos.

Finalmente a Justiça de Coari bloqueou os recursos da Prefeitura, até que fosse apresentado um calendário de pagamento dos salários atrasados. Mitouso foi obrigado a pagar os funcionários que estavam com 3 meses atrasados e sem receber o décimo terceiro salário. O Blog do Daniel Maciel teve acesso ao calendário apresentado pela Prefeitura de Coari e divulgou como forma de utilidade pública, na expectativa de que o calendário fosse cumprido, mas não foi isto que aconteceu e além disso, teve que fazer o que tanto criticou, ou seja, parcelou o pagamento do décimo em 3 parcelas.

Em maios, após a publicação do calendário de pagamento, os funcionários continuavam reclamando dos salários atrasados. A reclamação era geral, inclusive os funcionários da educação e saúde reclamavam de atrasos e descontos estranhos. O aniversário da cidade foi comemorado com salários atrasados e sem pagamento. Em jullho de 2011 os funcionários que passaram o dia dos pais sem receber seus salários já temiam não receber os salários, temor que foi confirmado: a Prefeitura de Coari não pagou o décimo terceiro e manteve o histórico de salários atrasados, pagando o mês de dezembro, após o dia 20 de Janeiro dde 2012.

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Bom dia Daniel, hoje (sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012), os pagamentos dos funcionários atrasados, sem falar nos décimos terceiros e terços de ferias, e atual prefeitinho tem a cara de madeira de ir fazer campanha politica na secretaria da Guarda Municipal, será se os guardas também irão ficar alienados. Dr. Paulo, Rosisergio (guardas) vocês que são esclarecidos e têm um grande poder de persuadir, abram a mentos dos colegas dos senhores, ajudem eles a pensarem na situação de miséria e sofrimento que vocês e toda a população de Coari está vivendo. Daniel, comente essa situação em seu programa às 18:00h.

    ResponderExcluir
  2. Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM03/02/2012, 12:23

    O Delegacia Regional do Trabalho de Coari/AM devia condenar o Município de Coari a indenizar os ex-empregados que tiveram seus salários atrasados e, em virtude do atraso, seus nomes incluído no SPC e Serasa, já que o não recebimento de seu salário no dia regular os levou a insolvência perante seus credores.

    ResponderExcluir
  3. Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM03/02/2012, 12:23

    Esta decisão da Delegacia Regional do Trabalho abriria precedentes importantes no que concerne ao efetivo cumprimento da legislação trabalhista. O salário tem natureza alimentar e destina-se à própria sobrevivência do trabalhador. Portanto, se o mesmo atrasa por culpa do empregador, implica, na grande maioria das vezes, graves e automáticas conseqüências ao bem-estar da família do empregado, que se desestabiliza financeiramente

    ResponderExcluir
  4. Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM03/02/2012, 12:25

    O empregador que atrasa com freqüência o pagamento dos salários do empregado, deve indenizá-lo por seus prejuízos materiais e morais. Com base neste entendimento, a 10ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP) condenou a Fundação para o Progresso da Cirurgia – Hospital São Lucas a pagar indenização de R$ 50 mil a uma ex-empregada, pelo atraso no pagamento de seus salários.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, vc só esqueçeu de postar que além dos atrasos já costumeiros no pagamento, houve também a redução salarial sem aviso prévio e sobre o período já trabalhado, tendo levado a manifestações principalmente da área da saúde, como o ensaio de greve por parte dos médicos. Isso culminou no limbo em que a saúde de Coari se encontra, com médicos sendo demitidos, outros indo embora e a falta de especialistas como ortopedistas, pediatras e cirurgiões. Clamo o população para nos manifestarmos, pois as coisas estão piorando muito depressa,e nesse ritmo não vamos aguentar até a próxima administração!

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Daniel, na verdade se formos comentar sobre as irresponsabilidades, inadiplencias dessa pessoa que não consigo chamar de prefeito,seu blog vai ficar muito monótono pois essas criticas que vemos no seu blog constantemente já não tem mais efeito, sabe porque? por que esse indivíduo não tá nem se lixando para o povo de coari, eu acho que ele faz é rir quando ele ler as criticas, ele já se acostumou e pra ele isso é normal..O que devemos fazer é orar pra que ele tenha logo uma resposta do Supremo Tribunal de Justiça que é o que todos queremos.. tenho fé em Deus que não vai ter dinheiro no mundo que livre a pele dessa aberração da natureza agora em fevereiro, a morte pra esse individou é pouco, não gosto de desejar mal a ninguem mas pra esse crápula espero que pague por tudo tem mais é que sofrer pra ele sentir na pele o que passamos durante esses longos 3 anos..Deus é pai...Abençôa Coari minha terra querida!! Valeu amigo Daniel pela oportunidade do desabafo!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário