ARNALDO DESGASTADO POLITICAMENTE: “O COPO ENCHEU E O PINGO D’ÁGUA TRANSBORDOU”. COM ESTA FRASE IRAN (DEM) ROMPE COM MITOUSO EM COARI

Em Destaque
Por -
12
A declaração do Presidente da Câmara Municipal de Coari, o vereador Iranilson Medeiros, afirmando nesta última terça-feira (27) ter deixado definitivamente a base de apoio ao prefeito de Coari Arnaldo Mitouso pegou os vereadores presentes no Plenário da Câmara Municipal de surpresa. O pronunciamento aconteceu após mais uma vitória da Câmara em uma batalha jurídica contra a prefeitura de Coari. O presidente iniciou sua fala dizendo “que a partir de hoje, este que vos fala não faz mais parte da base aliada do governo, tomei uma decisão de seguir o meu caminho, de seguir a minha vida, e o que for preciso fazer para ajudar o povo de minha cidade, iremos fazer”. Iran afirmou falando especificamente aos outros vereadores dizendo que sua aliança com o prefeito “foi bom enquanto durou”, mas que infelizmente ele teria que traçar sua própria vida e caminho.

DESCASOS RELACIONADOS A ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA

Iran reafirmou que a principal motivação para tomar a decisão de deixar a base aliada de apoio a Mitouso foram os “tantos descasos” relacionados à sua administração a frente da Câmara. Iran disse respeitar a decisão dos vereadores em permanecer na base aliada, mas que ele próprio iria tomar seu caminho e como o futuro pertence a Deus ele não afirmou o que irá acontecer. Iran disse não estar levantando bandeira de nenhum outro grupo político.

BLOQUEIOS DE CONTAS CONSECUTIVOS ERAM INDÍCIOS 

Recentemente a Prefeitura de Coari não vinha repassando o duodécimo destinado à Câmara Municipal. Com isto, Iranilson Medeiros recorreu à justiça para que o repasse fosse prefeito e por duas vezes consecutivos em menos de 60 dias os recursos do duodécimo foram bloqueados e repassados diretamente para a conta da Câmara através de sentença judicial. A medida só foi tomada, segundo informou o Procurador da Câmara o advogado Elton Moraes, porque a Prefeitura de Coari negou atender os vários ofícios que foram enviados solicitando o pagamento do duodécimo, “e não havendo alternativa só restou a Câmara recorrer à justiça” – informou o advogado. Através deste blog, o procurador já havia afirmado que os recursos seriam bloqueados tantas vezes se fizessem necessário.

A ALIANÇA DE IRAN COM ARNALDO 

Mesmo historicamente antagônico a Arnaldo Mitouso, na política em Coari Iranilson Medeiros (DEM) foi eleito em 2008, pela base aliada de apoio ao ex-prefeito Rodrigo Alves. Quando da eleição suplementar Iran fechou aliança com Arnaldo e acompanhou o atual prefeito na eleição suplementar com seu grupo político onde Mitouso foi eleito. Iran elegeu-se presidente da Câmara para o biênio 2011-2012, mesmo à revelia de Arnaldo. Segundo especialistas na política local a briga já era anunciada, havendo uma respectiva de inclusive Iran cassar o mandato de Arnaldo assim que assumisse. Fato que não aconteceu. Mas em virtude dos novos fatos, os comentários sobre uma possível cassação voltaram à tona, principalmente se o prefeito continuar negando passar o duodécimo em dia e confrontando o papel do poder legislativo.

PARA A OPOSIÇÃO 

Arnaldo que já havia ganhado um opositor de peso com a saída de Evandro Moraes (ex-secretário) agora sofre mais uma baixa em sua base aliada. As consequências disto são imprevisíveis ainda, mesmo assim em entrevista ao blog no dia da declaração de Iran o vereador Emídio Neto (PP), negou que tenha havido participação ou interesse de seu grupo político na saída de Iran da base de apoio a Mitouso. Emídio apenas afirmou que a decisão do vereador só mostra que nem os próprios aliados do prefeito suportam tanta incompetência e que ele mesmo (Arnaldo) está mais perdido “do que cego em tiroteio”.

Postar um comentário

12Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. E UMA VERGONHA A CÂMARA DE VEREADORES DE C OARI, NÃO SE MOBILIZAR PARA COISA ALGUMA, EU TENHO QUASE CERTEZA QUE ESTES VEREADORES DE MEIA TIGELA ESTÃO TODOS DE MÃO ATADAS POR ESTE TIRANO, QUANDO ELE GRAVOU O PROMOTOR DE JUSTIÇA PEDIDO SUBORNO IMAGINA ESTES VERIADORES QUE NÃO FAZEM NADA EM PROL DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. boa noite daniel e todos os leitores coarienses desse blog e os que nao são coariense tambem, eu fico imaginando porque esses vereadores nao tomam atitude e criam logo uma cpi pra tirar esse rato do arnaldo da prefeitura fico imaginando o que ta faltando pra isso acontecer acordem vereadores tomem atitude ano que vem é ano de eleiçoes e muito de voces nao irao se releeger so lamento mas é a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Câmara é só decepção, não fazem nada, toma uma postura Iran!!! enfrenta esse Prefeito de bar, vamos esperar que a proxima legislatura melhore, porque essa ... nem nos piores sonhos, vamos torcer para que na proxima haja uma limpeza desses que aí estão, que seja dada oportunidade para jovens de coari com formação e boa vontade política. Existem dezenas de opções mais interessantes do que alguns desses Vereadores que não sabem de que lado estão, na verdade, estão do lado de seus interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  4. No entanto,isto não é desculpa para não se fazer alguma coisa em prol do povo de coari,tenho convicção que todo politico rouba mas que faça também pela população coisa que não estar acontecendo no mandato de Arnaldo Mitouso, me desculpem os sinpatizantes este novo tempo é uma merda eles não sabem organizar nada são um bando de incompetentes. SALÁRIO ATRASADO,TERÇO DE FÉRIAS ,E CADÊ O SLARIO MINIMO PARA CAD CIDADÃO COARIENSE QUE ELES FALARAM QUE IRIAM DAR,AUMENTO PARA OS PROFESSORESE TODO FUNCIONALISMO PUBLICO MUNICIPAL SRÁ UMA UTOPIA,a CORRUPIÇÃO É ALGO BIBLICO VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ADULTERA E CORRUPTA,SÓ MUDA OS ATORES MAIS A HISTORIA É A MESMA.

    ResponderExcluir
  5. No entanto,isto não é desculpa para não se fazer alguma coisa em prol do povo de coari,tenho convicção que todo politico rouba mas que faça também pela população coisa que não estar acontecendo no mandato de Arnaldo Mitouso, me desculpem os sinpatizantes este novo tempo é uma merda eles não sabem organizar nada são um bando de incompetentes. SALÁRIO ATRASADO,TERÇO DE FÉRIAS ,E CADÊ O SLARIO MINIMO PARA CAD CIDADÃO COARIENSE QUE ELES FALARAM QUE IRIAM DAR,AUMENTO PARA OS PROFESSORESE TODO FUNCIONALISMO PUBLICO MUNICIPAL SRÁ UMA UTOPIA,a CORRUPIÇÃO É ALGO BIBLICO VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ADULTERA E CORRUPTA,SÓ MUDA OS ATORES MAIS A HISTORIA É A MESMA.

    ResponderExcluir
  6. É verdade iran !Vida de Gado, Povo marcado, Povo (in)feliz!Estamos mendigos numa cidade de orçamento milionário, a riqueza concentrada nas mãos de poucos, e a pobreza e a miséria a infestar, nossa cidade, favelizando nosso futuro, excluindo nossa gente, que infelizmente se viciou em mendigar, em receber de seus governantes o minimo como se fosse tudo, que se viciou em se vender e por tão pouco, um político compra a dignidade, a servidão, o voto e a falta de esperança, e o pior com nosso dinheiro, que os mesmos se apoçam como se fosse propriedade privada e fazem da Prefeitura Municipal de Coari, quintal de suas casas, arquibancada de suas mesas de bar e jogos de sinuca, incapazes de se colocar no lugar do outro, incapazes de sentir-se igual aos desiguais. É Coari, são os nossos políticos e é o pobre povo passando por mais uma provação e queira DEUS que ano que vem, todos tenham a memória fresca para lembrar das promessas e não deixar as mesmas coisas que estão acontecendo hoje, acontecerem novamente no amanhã.....

    ResponderExcluir
  7. Hoje, 29 de setembro e muitas funcionários da terra do gás e do petróleo ainda não receberam seus vencimentos do município, referente ao mês de Agosto. Se continuar assim, vai girar dois meses sobre um.

    Passados mas de vinte meses da atual administração e até agora, além de nada fazer no município, não consegue colocar a folha dos funcionários em dias. A desculpa vai para a administração passada, centenas de funcionários fantamas e muito mais. Até quando isso vai durar?
    Nosso município parece uma canoa sem quilha descendo o rio, não se sabe para onde vai. O atual prefeito parece distante, depois de eleito se cercou de pessoas que já tiveram oportunidades de fazer coisas boas para o município.
    Dois anos se passarão e a impressão que tem ficado é a de um rastro de incompetência; com os salários atrasados, não tem planejamento um novo tempo, mais que novo tempo é esse, que é pior do que o velho?

    Arnaldo e Railson são os principais cabos eleitorais de Adail Pinheiro e com certeza, não que seja bom, mais vai voltar e ganhar com 99,99% dos votos dos coarienses, inclusive com os de Arnaldo e Railson.

    É isso que querem, é isso que vão ter!

    Um novo tempo?

    ResponderExcluir
  8. bom dia!

    está chegando a epoca de eleição e os interessados em assumir o cargo essencial em uma cidade estão mechendo seus pauzinhos. como todos sabem a eleição será complicada e muito concorrida, porem todos têm que ter consciencia e procurar conhecer quais são os verdadeiros projetos que os mesmos tem para as familias coarienses.

    até...

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI DA ATITUDE DO VEREADOR IRAN MEDEIROS, ISSO SERVE DE EXEMPLO PARA O VICE - PREFEITO RAILSON TORRES, O QUE TA FALTANDO RAILSON, PARA VOCÊ CHUTAR O BALDE? OU TA COMENDO CALADINHO JUNTO COM O ARNALDO.

    ResponderExcluir
  10. nao gostei da atitude do iran so pega na rodilha do pote quem aguenta no foi ele que aceitor passa po lado da roubalheira agora aguenta,vasmos colocar ratoeras em frente da camara em sinal de protesto.

    ResponderExcluir
  11. Eles acham q o povo é burro.Esse mes de setembro foi a convenção dos partidos.Agora é só esperar pra ver.Iran já rachou,logo,logo vem tbem Railson e pode esperar q vem mais por ai.No final das contas todos estão se preparando para a eleição do ano q vem.

    ResponderExcluir
  12. É TEMPO DE MUDANÇA É HORA DAS MULHERES GOVERNAR VAMOS ELEGER MULHRES PARA NOSSA CAMARA MUNICIPAL E LAVAR A HORRA DESSA CÂMERA,A MUITAS CANDIDATAS FICHA LIMPA VAMOS LUTAR E ELEGER MULHERES PARA COARI MUDAR.
    ESTOU COM AS MULHERES E NÃO ABRO XÔ BANDO DE MACHOS INCOMPETENTES,RATOS DE ESGOTOS.
    NA ELEIÇÃO 2012 VAI DAR MULHER PARA VERERADORAS.

    ResponderExcluir
Postar um comentário