VEREADOR DE COARI PODE ESTAR ENVOLVIDO EM CRIME AMBIENTAL QUE ESTAR EM ANDAMENTO NO BAIRRO PÊRA

Em Destaque
Por -
4
Um grande desmatamento está em andamento no Bairro do Pêra com consequência devastadora, uma vez que centenas de árvores nativas foram derrubadas e inclusive caucula-se cerca de 50 castanheiras. O crime pode ser mais terrível ainda se for levado em consideração que além do desmatamento está em andamento pelos envolvidos uma terraplanagem para uma estrada de barro, e nesta terraplanagem nascentes de águas estão sendo soterradas. Tudo isso de iniciativa particular, sem autorização do IPAAM e dos órgãos ambientais.

Segundo moradores o vereador Clemilton Silveira (PR) estaria por trás da iniciativa da construção da estrada de barro que ligaria um terreno recentemente adquirido pelo mesmo ao Bairro Grande Vitória. A denúncia passa a ser investigada por órgãos competentes que foram acionados por pessoas ligadas ao meio ambiente e que fizeram a denúncia também ao Blog Em Destaque.

Não é a primeira vez que o referido vereador estaria envolvido em crimes ambientais. Desde extração ilegal de areia, até a construção de uma vicinal entre a Estrada Coari-Mamiá e Coari-Itapéua, além de desmantamento de outras áreas para construção de conjuntos habitacionais. Em que mãos está o meio ambiente de Coari. 

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. professor sem salario30/09/2011, 22:54

    Daniel segundo as linguas grandes o secretario do meio ambiente já comprou até um terreno para ele.

    ResponderExcluir
  2. e daniel se nao me falha a memoria a secretaria de meio ambiente poderia ate dar a autorizacao do desmatamento porem como se trata de castanheiras somente os orgaos federais e vale ressaltar que a multa por cada castanheira derrubada varia de 5000 a 100.000 reais, porem alem de serem derrubadas clandestinamente estao sendo vendidas para cosntrucao daquela arquibancada no campo de areia em frente a secretaria de obras. sera que alguem vai fazer alguma coisa ou vao ser todos conivente.

    ResponderExcluir
  3. Jacimar Moraes11/10/2011, 13:25

    Não creio que tenha a anuência do IPAAM. Caso o órgão ambiental municipal ou estadual não tome as devidas providências por motivos políticos, acionem o IBAMA. A Castanheira é protegida por Leis, assim como as Áreas de Proteção Ambiental-APP.

    ResponderExcluir
  4. É melhor se informar direito antes de falar o que não sabe ao certo! Em primeiro lugar quando aquelas terras foram compradas, por uma equipe de pessoas que não tem nada a ver com vereador e muito menos com prefeito, praticamente todas as castanheiras estavam derrubadas, e as que estavam de pé continuam. Tem para o lado de la terras do vereador o que é uma grande quantidade de terras. mas isso que o vereador vem fazendo, ja vem ocorrendo a muito tempo, desdo governo do meu amigo adail pinheiro
    outra coisa temos sim autorização do IPAAM. PARA FAZER E MAIS AINDA DE QUEM VCS. ACHAM QUE FOIA INICIATIVA DE JOGAR BARRO PRA VER SE ESSA BENDITA PONTE SAI.?
    SE TA ACHANDO RUIM SINTO MUITO TEM GENTE QUE FICOU NO GOVERNO DECADAS E NUNCA NEM SE QUER TENTOU FAZER NEM MESMO DE BARRO. E OS QUE ESTÃO NO PODER NEM SE FALA.

    ResponderExcluir
Postar um comentário