TENTÁCULOS DO NEPOTÍSMO NA CÂMARA MUNICIPAL DE COARI

Em Destaque
Por -
4
Muitas pessoas questionam o fato de que apesar de estarem evidentes tantos sintomas de irregularidades e de improbidade por parte do prefeito Arnaldo Mitouso, mesmo assim ele detém a maioria dos vereadores na base de apoio ao seu governo atropelando valores éticos e legais sem que haja uma fiscalização rigorosa dos atos do chefe do poder executivo. Uma das explicações para esta manutenção está sem dúvida no NEPOTÍSMO, usado por Mitouso como arma e moeda de troca. Não é só nos quadros do primeiro escalão do executivo que Mitouso usa deste expediente, na Câmara há exemplo claro de parentes de vereadores com assessoria que ganham para simplesmente não fazer nada em troca de apoio de seus parentes membros do legislativo, autoridades que são responsáveis por aprovações de lei tão importante como é o caso da lei orçamentária, dentre outras .

COOPTANDO ADVERSÁRIOS

O vereador Márcio Oliveira (PSL) é um dos principais aliados, no momento, do prefeito Arnaldo Mitouso. Segundo o Blog da Floresta, ele tem vários parentes que hoje ganham assessoria da Prefeitura de Coari, o blog citou que “Viviana Úrsula Oliveira Ribeiro (prima) e Alcides Martins de Oliveira Neto (irmão), são apenas dois dos parentes nomeados pelo prefeito para que o parlamentar fique de bico calado”. O decreto dos dois parentes do vereador foram assinados no dia 4 de julho deste ano. Ambos são cargos comissionados, não havendo necessidade de concurso público para tal, mas ficando no poder do prefeito exonera-los quando achar conveniente, o que faz com que o vereador fique comprometido com as decisões do chefe do poder executivo.

NOMEADO PARA CUIDAR DO MERCADINHO 

Outro vereador que tem parentes com cargo comissionado na Prefeitura de Coari é o vereador Adnamar Maciel (PMN). Um exemplo disto é o Sr. Adelson Neri Guimarães que é Assessor Especial Nível II, da Secretaria de Infraestrutura Rural, mas que é visto normalmente no horário de serviço cuidando de seu mercadinho no Bairro Amazonino Mendes. Adelson foi nomeado no dia 27 de Abril deste ano pelo prefeito de Coari Arnaldo Mitouso.

OUTROS EXEMPLOS 

Estes são dois pequenos exemplos, de informações públicas que estão a disposição de qualquer cidadão que tenha acesso ao Diário Oficial. O vereador Adnamar ficou conhecido por defender um discurso ético e de oposição, assumindo um compromisso de batalhar por concurso público uma vez que era ligado ao Sindicato. Hoje, este discurso caiu no esquecimento, assim como a iniciativa do acesso de funcionários através de concurso, uma vez que há uma facilidade muito grande para manter parentes e aliados na folha de pagamento da Prefeitura de Coari sem concurso público, é só manter o apoio ao chefe do executivo.

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. E vereador Adnamar vamos renogar nossas esperanças ficou conhecido por defender um discurso ético e de oposição, assumindo um compromisso de batalhar por concurso público, por melhoria salarial, e hoje comeu abil , caiu no esquecimento, uma vez que há uma facilidade muito grande para manter parentes e aliados na folha de pagamento da Prefeitura de Coari sem concurso público, é só manter o apoio ao chefe do executivo. Apesar dos pesares, esse seria um bom momento para aprendermos, para saber que votando em quem não tem nenhum compromisso com o município
    Será que os vereadores da terra do gás e do petróleo estão preocupados em trabalhar para melhorar a vida dos coarienses com esse tipo de ação?

    ResponderExcluir
  2. e daniel vc mas uma ves coloca a realidade cruel de nos coarieces termor de comviver com essas ratazanas que descaradamente ficam roubando o dinheiro publico fica meu repudio a todos esses ratos.

    ResponderExcluir
  3. VOU SITAR UM CASO AQUI NA LEGISLATURA PASSADA, TINHA UM VEREADOR QUE TINHA APENAS DOIS IRMAOS COMO FUNCIONARIOS NO GABINETE DELE UMA CHANAVA-SE EVA E O OUTRO NAO LEMBRO O NOME, POR AI VC VER QUE O VEREADOR MARCIO NAO TEM NENHUM PARENTE AQUI NA CAMARA, SE ELE TEM ALGUM PARENTE NA PREFEITURA NAO TEM NADA VER POIS LA QUEM MANDA É O PREFEITO MEU CHAPA. SE QUIZER MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES ME PROCURE ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA NO GABINETE DO VEREADOR MARCIO. BLZ

    ResponderExcluir
  4. É meu amigo Daniel,

    O Anônimo das 5:23 PM é realmente pessoa de ignorância habitual e nefasta pois desconhece o que é nepotismo cruzado.

    É simples. A malandragem política em coari chegou a tal ponto onde pensam que todo mundo é besta. O nepotismo não é só aplicado na mesma esfera de poder e sim todas. Apesar do Prefeito mandar no Executivo e o Presidente da Câmara mandar o Legislativo, não se pode o Prefeito mandar um parente seu para a Camara e nem o Presedente ou outro vereador mandar um parente seu para a Prefeitura.

    Estou colocando em linguagem bem simples para as pessoas que são beneficiadas com essa prática possam entender, pois, que podemos perceber é que os mesmos ficam ignorantes ao extremo e na tentativa de defenderem seus anseios escrevem verdadeiras asneiras.

    Se quiserem um dado mais técnico, é so ler a Súmula n. 13 do STF. Mas duvido as pessoas beneficiadas quererem buscar conhecimento pois a ignorância os beneficiam e os colocam num mundo de fantasias. A conhecida primazia da realidade.

    Fica aqui a dica, leitura e conhecimento nunca é tardio, buscando os mesmos talvez possam largar o modo parasita em que a qual sobrevivem exclusivamente as expensas da Administração Pública Municipal.

    Vou traduzir: Vão estudar e deixem de ser acomodados!! Se a lei e a determinação judicial manda não serem beneficiados os parentes dos agentes políticos na administração pública, então não tentem remar contra a maré.

    Ass: Justiceiro

    ResponderExcluir
Postar um comentário