O SÁBIO

Em Destaque
Por -
3


Um dia um sábio
Encontrou-me
Enquanto trilhava
Cabisbaixo em um caminho tortuoso
Parou-me brandamente
E com voz lacônica
Ao pé do caminho me disse:
— Filho, a vida é uma caixa de surpresas!
Não espere apenas o inesperado,
Não temas os que te apontam o dedo
Não desista diante dos fracassos!

Aquele sábio foi
Em passos lentos caminho a fora...
E eu, parado no caminho
Contemplei sua figura sumir no horizonte...
Foi-se a figura terna do sábio
Mas ficaram suas palavras
A martelar em minha mente.



O SÁBIO
Daniel Maciel



Tags:

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel Adorei esse poema!

    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ué Daniel Cadê meu Poema??? você não lançou...

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI!!! UMA DICA PRA VC: QUE TAL UM SALMO OU PROVERBIOS, CANTARES DE VEZ EM QUANTO? COMECE POR CANTARES 3: PRA TUDO TEM SEU TEMPO. AÍ EU VOU DEIXAR DE TE CRICAR TANTO.

    ResponderExcluir
Postar um comentário