FIQUE POR DENTRO: PONTE SOBRE O RIO NEGRO

Em Destaque
Por -
0




Uma grande obra, é como é possível definir a Ponte Sobre o Rio Negro. O comprimento da ponte é de 3.600 mt, e terá 74 pilares. Será consumido cerca de 14,5 mil toneladas de aço, além de 138 mil metros cúbicos de concreto – material equivalente à construção de 25 prédios de 20 andares. Mastro de 158 metros sustentará com cabos de aço os dois vãos livres de 55 metros de altura por 200 m de largura onde será a passagem da grande navios. Esta orçada no valor 574 milhões e será entregue em 2010, segundo o governo do Estado do Amazonas. Serão gerados cerca de 600 empregos diretos no primeiro ano de execução e cerca de 3.000 empregos indiretos.



A ponte que vai gerar um marco no desenvolvimento da capital do Estado do Amazonas, tirando-a do isolamento, uma vez que "por falta de opção de crescimento no sentido sul, pela barreira natural que é o Rio Negro, e opção oeste com grande parte destinada às áreas de proteção ambiental, vem crescendo nos sentidos norte e leste, este já saturado e, aquele, com os atendimentos de infra-estrutura dificultados por estar longe dos centros geradores de serviços essenciais fazendo com que os bairros mais distantes tenham como única opção à captação subterrânea de água. A concentração em Manaus de aproximados 50% da população e 98% do PIB do Estado é vetor indutor dos mais crescentes problemas sociais, ambientais e de saúde pública, com origem nas ocupações desordenadas que se verificam na cidade, sendo um trabalho de longo prazo a fixação dos habitantes em seus locais de origem, com oferta de emprego e renda".





O sonho da construção da ponte é antigo, porém começou a tomar corpo a partir de 2003 quando o deputado Francisco Souza apresentou o projeto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, sendo aprovado pelos deputados por conta da viabilidade econômica e social que o mesmo vai propiciar ao Estado do Amazonas.

COM: JORNAL DO COMÉRCIO, BLOG DO HOLANDA E SITES DE BUSCA.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)