SE O POVO ESTIVESSE EM PRIMEIRO LUGAR

Em Destaque
Por -
52
 
 
 
(clique na imagem para ampliar)


Olhando o site do Banco do Brasil, onde é possível verificar o montante de recursos que entraram na prefeitura de Coari do dia 17 (posse do novo prefeito) até o dia 31 de outubro, (CLIQUE AQUI: beneficiario: Coari. Coloque a data sem separadores; o ano deve ter os 4 dígitos) observa-se que já era bem possível ter iniciado o pagamento dos funcionários que estão com os salários atrasados. A questão não é quem pagou e nem quem deixou de pagar. A questão é: se tem recursos porque não pagar?


Nas primeiras entrevistas falava-se que não havia recursos, mesmo no dia 20 (três dias após a posse) tendo entrado mais de 4 milhões. Agora fala-se que não foi pago até agora porque o dinheiro que tem e insuficiente, isto é, tendo entrado 6.159.773,48 (seis milhões cento e cinquenta e nove mil cento e setenta reais e quarenta e oito centavos). A fora os recursos que começarão a entrar no início do mês no ciclo de recursos que nunca deixa de entrar na prefeitura. Não estou dizendo que o prefeito não vai pagar, o que estou dizendo é que se o povo fosse realmente prioridade, e se o discurso de mudança, de fazer diferença estivesse mesmo sendo levado a sério, com o recurso que entrou desde o dia 20 já era possível ter mitigado a fome de milhares de pais de família.

Outro ponto que esta sendo batido é que o dinheiro do royalties não pode ser utilizado para pagar pessoal. Estive pesquisando sobre o assunto e pelo que eu entendi, existe um impendimento para não pagar efetivos com os royalties, mas os contratados e comissionados é possível sim fazer o pagamento com o entendimento respaldado na Lei 7990/89 em seu artigo 8º (LEIA AQUI). É claro que quando não se quer resolver um problema a primeira coisa que buscamos é uma boa desculpa, mas quando há vontade política para resolver problemas há buscas insensantes de solução.

Durante muitos anos ouvi um discurso que ao falar sobre a prefeitura de Coari sempre se dizia: "Dinheiro tem, só não fazem porque não querem". Não quero julgar ninguem, mas dinheiro tem desde o dia 20. É preciso fazer. Desculpas não pagam conta de funcionário, não pagam luz, água ou telefone. Desculpa não põe comida na mesa. O tempo passa devagar para quem tem suas necessidades, portanto o que deveria ter sido feito devia ter sido feito logo. Para quem quer receber o seu pagamento é  isso que interessa. Quando alguém empenha a palavra de que vai fazer diferente tem que fazer diferente, há uma obrigação moral diante daquilo que se pregou. Resolvem-se o problema e punem-se os culpados e não vice-versa. O que importa é a solução e não o problema, e o tempo esta demorando passar para quem depende desta solução.

Postar um comentário

52Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Martin Luther King31/10/2009, 18:05

    Prezado Daniel,

    Não é que não tenha dinheiro...Dinheiro tem, como você acaba de mostrar, mais, a RENTABILIDADE PASSADA NÃO GARANTE RENTABILIDADE DO PRESENTE. É apenas algo que eu tenho certeza...”Ex: É como ter uma Empresa, alguém trabalha muito pra manter ela em pé, ai tem um encostado lá que só fica mamando (Administração anterior)... E o outro dando duro pra conseguir recursos.” Isso não é correto. Ou seja, na Época de Adail/Rodrigo, era cargos comissionados mal dirigidos, causava prejuízos graves tais como: abuso do poder, nepotismo, apropriação de recursos públicos etc. Não tenho nada contra ninguém da ultima gestão, mas eu não achei nada de bom que aconteceu , e muita gente não está recebendo seus salários, devido a situação financeira que se encontra a Prefeitura de Coari. Arnaldo Mitouso inicia sua nova Administração com o Capital BAIXO. Tudo vai depender do capital que a Prefeitura vai ter para administrar. Daí Daniel, você analisa a vantagens e a desvantagens, de ter dinheiro em caixa ou NÃO. Mais até o fim desse ano ( 2 meses) as coisas vão normalizar, Arnaldo vai ter dinheiro em Caixa, e vai Administrar Coari de acordo com as suas necessidades e o progresso vai vim de forma avassaladora.

    Portanto meu caro Daniel, pra você, É duro reconhecer tamanho problema que Administração que você trabalhava deixou (um caos). E só sabe a situação quem agora chegou no poder. Respeito sua opinião e sei que ela é compartilhada por outras pessoas do grupo do Adail. Contudo, se admitimos seu raciocínio: "copo vazio e furado" não há nada para ser feito. Porem Daniel, você usa seu Blog para mostrar sua indignação sobre a realidade que se encontra agora, mais sua indignação pode ser um impulso na direção das mudanças, pois tem pessoas do Arnaldo que acompanha seu Blog. Mas, antes de mais nada, é preciso enxergar uma "luz no fim do túnel". Há diversos interesses para que fiquemos desacreditado. Afinal, nem sempre foi assim, e, alias, foram pessoas do grupo do Adail que geraram tal situação. E portanto são as que devem ajudar para fazer algo para modificar. Não se trata, portanto, de "culpar" no Arnaldo, mas vamos buscar alternativas que cada um de nós possa contribuir para construir uma Coari que queremos! Abraços!


    Ass: Martin Luther King/Ex- Adolfo Hitler

    ResponderExcluir
  2. Luther King

    Fico feliz que tenha mudado o apelido, espero que mude o discurso para idéias menos radicais.

    Ainda não estou escrevendo indignado no blog, espero que não seja necessario.

    Respeito tua opinião e espero que meus escritos estejam sendo úteis para esclarecer e informar.

    ResponderExcluir
  3. Esse Luther King é um pensador às avessas.... o certo é que hoje tem dinheiro em caixa e não há porque protelar o pagamento dos salários atrasados. Ressalta-se que esse dinheiro é só do Banco do Brasil no Bradesco também tem. Oriundos do ICMS, ISS das empresas prestadoras de serviços pra Petrobrás. Não paga porque tem que quitar as despesas de campanha. Braga. aliás criticavam o antigo governo por causa do Anderson do Rio Preto da Eva. Hoje quem manda em coari é o Fúlvio Prefeito do mesmo município. Logo,logo esse governo que está aí vai estar mais enrolado que o anterior. Gabriel

    ResponderExcluir
  4. Para luther king

    Você como sempre com esse discursinho de defesa.
    O teu prefeitinho vai ter que arrumar outra desculpa pra esse NÃO pagamento de funcionários.
    O Daniel ja provou que tem milhões nas contas da prefeitura e ele nao paga pq nao quer mesmo, alias, ele nao paga pq ta primeiro pagando as dividas de campanha. ELE EMPENHOU ATE A ALMA E AGORA VAI TER QUE PAGAR TUDO QUE ESTÁ DEVENDO!

    ESSA SIM É A VERDADE E VC SABE BEM DISSO.
    ELE SÓ VAI PAGAR FUNCIONÁRIOS DEPOIS QUE PAGAR TODAS SUAS DIVIDAS.

    ResponderExcluir
  5. Assim como o DANIEL, eu também fico feliz com a mudança de seu codinome, "Adlpho" Hitler, decididamente é muito pesado. Agora é necessário deixar ADAIL e RODRIGO de lado. se for assunto para a justiça, deixe que ela se manifeste, não é mais nosso problema. O problema é esta gestão que começa cheia de furos, parece o jogo dos sete erros, será incompetência ou má fé? Se tem dinheiro porque não pagar? Quanto ao funcionalismo, sempre achei que tinha gente em demasia e além de tudo despreparados. Se o prefeito concretizar esta medida e ao mesmo tempo capacitar melhor os que ficarem,ele começará a acertar. Agora vamos esclarecer de uma vez por todas que, TRIBUNAL DE CONTAS é um órgão de assessoramento do legislativo, faz a auditoria a pedido e constatados(as) os erros ou as fraudes eles indicam os consertos e SUGEREM o que deve ser feito. Não tem poder de veto e muito menos poder de polícia, portanto, o ARNALDO quer se escudar no TCE para fazer o que ele não tem coragem de assumir, pois na campanha ele afirmou que não demitiria NINGUÉM. Se demitir, ASSUMA. ADAIL fez escola, ARNALDO?

    ResponderExcluir
  6. Maria de Jesus31/10/2009, 21:03

    Oi! Daniel o MARTINS Ex ADOLFO diz no seu comentario que existe uma luz no fim do tunél, espero que realmente existe essa luz, afinal de conta todos que votaram estão com essa esperança, o mesmo questiona que todos nos coariense temos que fazer nossa parte, porem é dificil quando se trata de desemprego, pois todos ficam logo revoltados, são pais de familia desempregados, nos comisso de ARNALDO e RAILSON eles diziam que tinha muita gente passando fome e que isso não era justo, e agora esqueceram dessas pessoas que clamam por dias melhores, o bairro da liberdade todos fotaram neles, uma fez fui fazer uma vista e encontrei um cidadão discutindo, dizendo que o Arnaldo era a melhor opção, ontem ao retorna naquele local encontrei o mesmo homem preocupado, o mesmo trabalha como vigia e tem 7 filhos 1 subrinho e sua esposa para sustenta, não sabe o que vai fazer, esta bastante procupado. Lembro que no comiço de chagas aguiar a esposa do vice, senhora NAZARE, agradeceu a todos e prometeu que ninguem iria passar fome, e agora o que vamos fazer, eles realmente não vão passa fome, pois alem de esposa do vice é impresaria. Ah! quero saber o que o secretário Vandinho intende de cultura e seu adjunto, que além de adjunto sera fornecedo da prefeitura, ainda falavam que todos teriam sua fez, o que estou vendo é novamente meia duzia sendo beneficiado, a familia da ZEZÉ todos ja estão bem o filho veio de Manaus e vai ficar com as empleitera, a filha vai para secretaria de ação social, o gênro é o maior BABA OVO do prefeito, o sobrinho vai ficar como assistente social, a ZEZÉ é responsavel por todos os assistente social( o que ela entende) enfim, isso quer dizer o que, poucos beneficiados novamente, sem falar da familia da 1ª dama e da familia da 2ª dama. Estou muitooooooo triste pois tambem vou ficar desempregada. até a proxima.......

    ResponderExcluir
  7. ESSE MATOSO NAO PAGA POR QUE NAO QUER.PAGA OS FUNCIONARIOS AS PESSOAS ESTAO MORRENDO DE FOME.

    ResponderExcluir
  8. Martin Luther King31/10/2009, 21:23

    Para- LULUZINHA/ANONIMO

    Um dos piores defeitos do ser humano (Grupo do Adail), ao meu ver claro, é a critica sem antes haver uma autocritica. Não é porque vocês não votaram nele (Arnaldo) que vocês vão deixa de ser responsável também. Acredito que seja mais ou menos assim - POVO RUIM, GOVERNO RUIM - acho que esta mais do que na hora de pararmos com esse mimimi, bububu, mimimi. E ter atos que realmente sejam positivos. Não vou me utilizar de dados contaminados, de análises enviesadas nem de discursos ressentidos. Vou apenas me ater aos fatos que estão na minha memória. Tipo: 7 milhões (dinheiro Vivo) que foram encontrado na casa abandonada, que poderiam HOJE, desafogar nos pagamentos do funcionário publico. Sem falar, que o Adail, o maior ES-TE-LI-NA-TA-RIO de Coari, tem pra mais de 85 milhões pra devolver para os cofres públicos (resolveria a choradeira). Pois bem, essa turma que agora vem protestar aqui no blog contra o Arnaldo Mitouso, é a mesma que compactuava com a corrupção, ou seja, é um funcionário público que acha que tem direito de exigir o pagamento para trabalhar mais rápido (como fazia com Adail). E este mesmo funcionário reclama que não tem dinheiro para nada.(Os mal acostumado)

    Eu vejo o seguinte, se o povo vota em indivíduo corrupto (Adail) é porque o povo tem alguma afinidade com aquele candidato. Muitos políticos comprovaram-se corrupto e o povo ainda os estão elegendo. Então amigo, para mim, administração sem corrupçao é possível sim, desde que o povo também se torne melhor e saiba escolher melhor os seus representantes. Arnaldo, foi conduzido a vitoria sem dinheiro, ganhou a campanha liso, e não EMPENHOU NADA, a vitoria do Arnaldo foi simbólica, um ato cívico de pessoas que queriam mudança. E somente uma minoria de funcionário publico está com essa choradeira de salários atrasados. Mais a maioria do funcionário publico está conformado, pois todos estão grato pelo Arnaldo, e todos estão recebendo os salários atrasados de 9 meses da Administração anterior. No entanto, sucesso para o Arnaldo, só isso!


    Att: Martin Luther King / Ex-Adolfo Hitler

    ResponderExcluir
  9. olha defençor do prefeito matoso
    voce que que do daniel fale do passado, o povo estar passando fome é hoje seu inbecil,daniel não vai falar do passado voces não falavam que o passado não prestava, não foi voces que criaram o esloga acredite nos podemos mudar, não fio voces que no outro dia que ganhacse a prefeitura iam empregar não sei quantas mil pessoa ,não iam dar a conta de niguem o arnaldo era o deus que tinha vindo do cêu da boca do caxorro o passado não se conta o que se questiona que é facio critica as pessoa, ser melhor é que é dificio meu amigo.

    ResponderExcluir
  10. Martin Luther King31/10/2009, 22:05

    Então ta pensador, vamos lar; Você acha justo o Arnaldo ser condenado com menos de 30 dias de Administração? Seja pelo menos honesto, pelo menos uma vez, seja digno. Antes de enumerá-los problemas, é importante que você saiba o grau de periculosidade financeira negativa da prefeitura, frentes aos fornecedores, funcionários publico, em fim, uma gama de prejuízo, que vão de curto a longo prazo... Arnaldo Mitouso vai percorrer um caminho doloroso para sanar todo buraco negro que ficou alastrado durante 10 anos de muita divida e muita farra com dinheiro publico. O problema é o seguinte, e fazer esse povo do grupo do Adail Pinheiro perder essa mania de querer levar vantagens em tudo e ser honesto e ético, e respeitar a nova administração publica. Pois essa turma do Adail/Rodrigo (vc está entre eles) pensam como os burgueses que só querem aumentar seu patrimônio, e pronto. Portanto, a Receita (dinheiro) do Município e controle social só tem chances de se tornar realmente eficaz se as pessoas tiverem um mínimo de formação para analisarem o que vai ser controlado na Administração de Arnaldo. Do contrário não teremos Receita do Município e nem controle social e sim controle político, que sabemos bem no que acaba se tornando. Basta ver a Administração passada (um caos) ...

    ResponderExcluir
  11. Aqui ningué, tá querendo saber quem é culpado ou inocente nessa história toda, a única coisa que se pede é que paguem o salário do povo que trabalhou e que necessita do seu pagamento, por merecimento e hoje, mais por necessidade mesmo.
    A fome só se mata com comida e comida só se compra com dinheiro e cadê o dinheiro do povo? cadê o salário de quem trabalhou o mês todo para colocar comida em casa e que hoje se sente frustrado por não conseguir atingir seus objetivos.
    Sei que já vão dizer que o dinheiro está com fulano e com beltrano, que ciclano roubou, que não sei quem levou embora, mais não é isso que queremos saber, isso a justiça verá depois, o que querem saber é quando irão receber, é quando poderão colocar comida decente na mesa de seus filhos e a fome não espera, a fome não vai cessar e aguardar enquanto o prefeito confere as contas, enquanto ele faz um levantamento de quanto tem em caixa, se tem dinheiro em caixa e se futuramente ele vai pagar, qual a diferença de pagar hpje ou amanhã, depois ele presta contas, não precisa disso tudo, ele tá querendo massacrar o povo que foi contrário, mais ele tá esquecendo de que a maioria das pessoas votou nele e grande soma das pessoas que votaram nele, também estão sem receber.
    E antes que falem o contrário, eu não estou falando isso por mim, NÀO SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA, muito menos recebo da prefeitura, sou apenas uma coariense indignada com o que aconteceu e continua acontecendo, não tomo partidos, pois nem votei nessa última eleição, sou uma das quase 10.000 pessoas que se abstinou de ir as urnas, por pura tristeza e descontentamento com nossa política.
    Por mais que uns e outros sempre digam que eu defendo o grupo de Adail, isso é somente uma opniao de quem fala, pois a única coisa que faço é comparar um e outro e não vejo muita diferença. Mais justi'ca seja feita, tamb'em nao serei injusta, Adail e seu grupo fez sim muito por Coari e mesmo depois de tudo o que fez, tenho certeza de que quando ele retornar a politica, ele ganha novamente.

    ResponderExcluir
  12. Ei Matin Luther King de bosta,para vc escrever esses embustes só pode é ser um fanático,jamais Luther King compartilharia essa idéia infante que vc expõe,Voltaire(filófo françês iluminista)dizia "ao fanático o riso não nada no miundo que incomode um fanático senão o deboche",então seu doente a vc só debochando mesmo.vc vem com essa de retrospectiva administrrativa para justificar o esse desequilibrado está fazendo,vc é mesmo um otário,o Daniel expos para todos o que já entrou naprefeitura, e ele vem com um discusso que por força do TCE vai demitir conta outra otário,pois essa não colou,o Adail em seu primeiro governo empregou quase 10 mil pessoas,quando foi no início do segundo mandato ele teve que demitir e fazer concurso lembra otário? isso só aconteceu porque o Sr. Arnaldo e outros políticos assinaram denúncia ao ministério público que a prefeitura estava superlotada de funcionários contratados,então o mesmo ministério público entrou com uma ação, pedindo que o então prefeito Adail demirisse as pessoas que estavam em excesso e fizesse concurso,resultado um monte de gente perdeu o seu emprego,vc lembra disso seu otário? ele em seu discurso de3 campanha falava que itia criar muiytos empregos, e que um pai de família não poderia ficar desempregado, e que está fazendo é justamente o contrário, vai demitir claro os que não votaram nele, e certamente vai empregar os seus,tudo bem, essa de dizer que não tem dinheiro isso é absuuuuuuuuurdo,outra seu otário ele tinha dinheiro e muito na campanha,vc vem com essa de dizer que ganhou a eleição liso é coversa para boi dormir,veja bem o Fúlvio de Rio Preto deu 600 mil,o empresário dono da frota de ônibus, e dono de uma gráfica deu 2 milhões, tanto é que ele já comprou um vectra zero quilômetro,talvez com a sobra de campanha,pois ele especioalista em ficar com sobra de campanha,os traficantes deram a ele quase 3 milões,é só observar a estrutura que ele tinha na campanha,só barcos grandes trazendo gente de Manaus para votar nele foram 3(Elion Fernandes,Leão de Judá, Rei Dav) e mais 3 lanchas ajato(elas deram 3 viagem cada uma)vc sabia quantas pessoas vieram de Manaus para votar nele? eu respondo 2800 pessoas esram todas cadastradas em um determinado computador do empresário dono da frota de ônibus e da gráfica,como é que não teve dinheiro e gastou 10 mil reais só com Wisk? conta outra seu otário que dinheiro ele tinha era os montes na campanha.

    ResponderExcluir
  13. sou a posentada quero meu dinheiro arnaldo por isso eu disse para minha filha nao votar em vc,pois vc nao faz o que diz.eu sou a posentada nao tenho nada haver com suas dividas de campanha vc ten que pagar com seu dinheiro e nao com o nosso se nao pagar os aposentados nos vamos falar com a juiza.

    ResponderExcluir
  14. Ë ARNALDO MITOUSO EU ME ENGANEI CONTIGO.
    MAS QUEM MANDA EU SER BURRO, TU NUNCA ADMINISTROU NADA, NEM TUA CASA TU SABE CUIDAR, IMAGINE DE UMA PREFEITURA DO TAMANHO DA DE COARI.
    TU DEVE TA IGUAL PINTO EM M.... , ANDEI SABENDO QUE QUEM MANDA EM TUDO É AQUELE TAL DE OSSIAS, QUE O EVANDRO MORAES BATEU O PÉ E DISSE QUE ELE SERIA O SEC. DE ADMINISTRAÇÃO.
    SERÁ QUE TU VAI SER IGUAL O FINADO ROBERVAL, QUE QUEM MANDAVA ERA O FINADO JORGE RIBEIRO. TU NÃO VAI TER PULSO PRA MANDAR EM NADA MESMO NÃO?
    MEU DEUS A QUE PONTO CHEGAMOS.
    COARI VIROU UMA SUCUPIRA DO PASSADO.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!! O mais interessante disso tudo é que esse bando de baba ovo que segue o Arnaldo agora, semana passada andava tudo a pé, no máximo numa moto velha, vocês já viram os carrões em que eles andam agora????? Estão no poder há menos de um mês, já estão queimando dinheiro descaradamente, como não tem dinheiro pra pagar as pessoas????E a festa de posse quem pagou??? e os 10.000 em Wisky quem bancou??? E aquele VECTRA que o Arnaldo anda deve ter ganho de presente né? kkkkkkkkkkkkkk me poupe bando de hipócritas!! Essa oposição que vocês faziam era somente em prol de vocês mesmos não da população de Coari!!! Pra vocês terem uma idéia, sexta-feira à noite (30/10)os filhos do Arnaldo estavam entocados em um bar lá pra trás do Ciganópolis, só faltou rasgar dinheiro...estavam distribuindo notas de 50 à vontade, as periguetes chegavam pediam pra pagar algo e as notas de 50 voavam!!! Eles trabalham em que mesmo??????Pois é povinho que elegeu o Arnaldo!!! Acreditem ele podem mudar! só a conta bancária deles e de ALGUNS baba-ovo, porque tem baba-ovo de fora muito P. da vida ainda!!! Escolheu mudança...agora aguenta as pontas povinho burro!!!

    ResponderExcluir
  16. Parem com essa queda de braço, falo de todos os assinantes, pro cure ajudar nosso novo prefeito, se não concorda com alguma atitude dele, cite, e logo dêr a solução, parem de fazer palanques, parem de ser marionetes de alguem, parem de ser percimistas, esse salario que todos esperamos, ora sai, pra quem nós devemos, tenho certeza que eles tambem esperaram porque sabem que é cedo criticar, felicidade a todos, os fãs, e os contras de ARNALDO E ADIL.

    ResponderExcluir
  17. Adail foi e sempre será nosso eterno prefeito

    ResponderExcluir
  18. Todos os problemas que existem na cidade é culpa da turma da mala preta, onde vários já estão presos e muitos ainda serão.

    Justiça essa é a palavra certa....

    Estou de olho em vc DANIEL, sei que tá querendo um trabalho rsrsrsr...

    RSD MANAUS...

    ResponderExcluir
  19. Ao anônimo que fala sobre o eterno prefeito.

    Vai visitar seu prefeito na cadeia rsrsrs.

    Vamos todos lutar, lugar de bandido é ná cadeia e não onde o Adail está sendo privilegiado pois devia está preso, como um pessoa comum o mesmo não tem curso superior e isso fere a constituição, todos aqui em manaus estamos preparando uma jogada de mestre para mandar ele para o lugar dele... cadeia...

    sei que vc não postará isso Daniel como sempre faz....

    ResponderExcluir
  20. então nos diga pra onde foi o dinheiro que caiu no dia 20 de outubro ja na gestão do arnaldo? O que ele fez com o dinheiro? e agora fica dizendo que não tem dinheiro na prefeitura. Cade o dinheiro que era pra fazer obras?
    é professor alves esse apekido não colou. pensa q o povo é burro?
    ninguém ia mais passar fome na gestaõ do arnaldo e agora ele vai a rádio dizer que vai dar a conta dos funcionários.
    tavam achando que com o Rodrigo tava ruim, pior tá agora sem ele.

    ResponderExcluir
  21. Como poderemos ajudar um homem sem palavras? Assim não dá anônimo. Quando está de fora é uma coisa. Agora eu quero ver o povinho burro que votou no Arnaldo cobrar os mil reais que o Adnamar falou que dava pra pagar pra cada família, agora eu ver.
    Não deu nem uma semana pros baba ovos andarem em cda carrões, e os bestas que votaram nele fingem que que não veem isso.

    ResponderExcluir
  22. Professor ALVES de Coari/AM01/11/2009, 21:46

    Estou gostando dos textos blogado pelo Cientista Político Daniel Maciel; que maravilha é escrever com "muita coerência" que o governo de Arnaldo e Railson Torres tem logo que resolver a questão salarial dos funcionários públicos municipais num passe de mágica; que maravilha o Daniel, os anônimos contrários ao Arnaldo e Raison, a suze, a luluzinha defendem o pagamento salarial dos funcionários municipais no mês de outubro de 2009 e os salários atrasados num passe de mágica.

    Daniel e a Lei de responsabilidade Fiscal que você tanto conhece, se esqueceu?

    Para acabar com a confusão, se vocês quiserem é claro, disponibilizo de meu precioso tempo e ajudo-os a formarem um sindicato em prol da defesa dos salários dos funcionários públicos, pois estou ficando sensibilados com suas defesas.

    Escrevo desta forma e digo que o Daniel e os anônimos contrários a Arnaldo Mitouso e Railson Torres, a SUZE e a LULUZINHA estão ironizando pelo acontecido e se quissessem mesmo ajudar os funcionários públicos municipais teriam coragem de exigir da Câmara de Vereadores de Coari/AM uma CPI dos desvios do dinheiro público municipal desde janeiro de 2001 até 16 de outubro de 2009.

    ResponderExcluir
  23. PARA O PROFESSOR CADUCO ALVES DE COARI01/11/2009, 22:12

    Professor Alves (IP),

    1. Quer dizer que o Daniel não pode falar sobre este assunto não? É Tabú? Cadê a liberdade de expressão? LIBERDADE!!!!

    2.Quer dizer que os funcionários tem todo o tempo do mundo pra receber é? Se ele não quisesse pagar o mês de setembro, deveria ter começado a pagar o de outubro já que tem dinheiro em caixa, concorda?

    3. Quanto o sr, ganha pra tá falando desse jeito? Com certeza o seu salario não tá atrasado e tu tem comida todo o dia em cima da tua mesa.

    4. Como é que ele vai ser enquadrado na lei de responsabilidade uma vez que ele está no mesmo exercício financeiro. Lembra que ele assumiu no meio do mês e não no final do ano...

    5. O senhor dizia que não podia pagar funcionários com o royaltes, mas li aqui no blog do Daniel que dá pra pagar comissionados e contratados. E agora? Qual vai ser sua desculpa.

    6. Estou decepcionado com o senhor. Sempre lhe conheci defendendo os mais fracos, agora defende um governo a qualquer custo.

    7. E vê se não fica ironizando que escreve no blog, eles só estão exercendo o direito de livre expressão.

    8. Tiro o chapéu pro Daniel, ele sozinho consegue incomodar um monte de gente que não enxerga outra coisa na frente, só o poder. Parabéns Daniel, agora você é oposição.

    ResponderExcluir
  24. ENFERMEIRO EMPREGADO01/11/2009, 22:33

    A ficha caiu a realidade é dura............................então chora de raiva agora...pedindo pra receber o salatio agora, pois o de outubro ja ta atraso e vcs vão receber depois do dia 10...então CHORAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  25. Professor ALVES de Coari/AM01/11/2009, 22:48

    Não debato com anônimo, pois debater com anônimo é debater com o nada, ou coisa nenhuma.

    Faça como eu,sou o Professor ALVES de Coari/AM, moro na Gonçalves Ledo, 560, Bairro do Espírito Santo, Coari/AM, CEP nº 69 460 000.

    Está com medo de se identificar, o Ex-Prefeito Adail está preso e não vai fazer mal nenhum a você. Acredite!

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  26. Daniel, vou te contar o pq do Alves ter raiva de vc... no Vestibular de Ciencia Politica que vcs fizeram e passaram eu estava fazendo pra Normal Superior..lembra? Ele estava sentado atrás de minha cadeira, pq as provas tinham cores diferentes eu ví ele colando rssssss!!!!!!! e ele não conseguiu passar.. ou ele estudou com vc.. pq tinha 02 turmas, mas na 1ª sala ele não estudava pq fizemos estágio lá e eu nunca o vi... eu vi o Alequisei.

    ResponderExcluir
  27. SOCORRO!
    PAGUEM AS PESSOAS... PRA ELAS ME PAGAREM.. OLHA SEU PREFEITO.. JÁ ESTOU ARREPENDIDO DE VOTAR EM TI SEU MENTIROSO/MITOSO. Nao quero fik igual ao "gasolina" liso !!! e o carrão que o Prefeito ganhou de presente!!!!!??????? Que vergonhaaaaa inventa outraaaaaa, essaaa vcs copiaram do Adail. Ei o Adail vem ai... livre, leve e soltinho de Pinheiro@@@@@@@@@@@@@@@@

    ResponderExcluir
  28. Arnaldo, Arnaldoooooo!!!!!!!!
    A rai da sinuca lá do S. Francisco está pedindo que vc vá lá rapindinho pagar a conta das bebidinhas33333333
    Fala sério: Pq Qdo o prefeito fala com a gente ele desvia o olhar? Quem não tem medo, olha, olho no olho maaaannnoooo333333 Paga as pesssoas que estão precisando. Deixa de ser mal.. Vcs já repartiram o dinheiro do dia 20. Use pelo menos o do dia 30. é caboclo tu vai esperar mesmo é pelo dia 10 né??? a porrada é seca. TODEOLHO

    ResponderExcluir
  29. DIZER O QUE PENSAMOS FAZ PARTE DE UM PAIS DEMOCRATICO, FICO SATISFEITA EM SER COARIENSE E TER ESPAÇO PARA ISSO. ( parabéns DANIEL )PORÉM FICO TRISTE EM SABER QUE PESSOAS QUE SE DIZEM SER COARENSE TORCEM PARA DAR ERRADO UMA ADMINISTRAÇÃO QUE AINDA NEM COMEÇOU.FALAR DA MAL ADMINISTRAÇÃO QUE ARNALDO TEM EM SUA FAMILIA É RIDÍCULO.POÍS ADAIL NEM FAMILIA TINHA PARA ADMINISTRAR E NÃO ERA UM EXEMPLO DE PAI OU MARIDO.EM SEU primeiro mandato fez uma boa
    ADMINISTRAÇÃO. E AI!A OPOSIÇÃO QUANDO CRITÍCA,APONTA,COBRA, DESPERTA O DESEJO EM ARNALDO EM FAZER O MELHOR PARA DAR TAPA COM PENA DE PELÍCA NA CARA DOS INSATISFEITOS.POR ISSO TEM DINHEIRO PAGA , APESAR QUE O,ATRASO NÃO ´E DA ADM DE ARNALDO.É PRA DEMITIR, DEMITA PARA APARECER OS FUNCIONÁRIO FANTASMA POÍS SOMENTE ASSIM SERÁ POSSIVEL DESCOBRIR QUEM REALMENTE TRABALHA E AONDE TRABALHA POÍS QUEM RECEBE SEM TRABALHAR NAO VAI TER A CARA DE PAU DE QUESTIONAR.É PAI DE FAMILIA ESTAR TRABALHANDO READIMITA.ENFIM ,PARA ARRUMAR A CASA SERÁ NECESSÁRIO MUDANÇAS ACEITE A APOSIÇÃO OU NÃO.a VC. DANIEL O SENHOR NOS DIZ DEVEMOS ORAR PELOS NOSSOS GOVERNANTES. SE VC NÃO É CRENTE HIPÓCRITA FAÇA ISSO .PARA QUE VC SEJA EXEMPLO EM SUA CONGREGAÇÃO. QUANDO VC COLOCA EXTRATO A DISPOSIÇÃO É PARA EXPOR E IRONICAMENTE COBRAR NÃO PARA INFORMAR. POR ISSO ,DEIXE DE PLANTAR DESCORDIA E CONTENDA.
    UM SERVO VERDADEIRO FAZ A DIFERENÇA. O SENHOR EXALTA EM QUALQUER POSIÇÃO. NÃO PRECISA ESTAR PROPRIAMENTE ENTRE OS PODEROSOS MAS TER O TODO PODEROSO ENTRE VC.JÁ PENSOU VC FAZENDO PARTE DESSE GOVERNO TENDO OPORTUNIDADE NUNCA TIDA EM MANDATOS ANTERIORES.PODENDO TRABALHAR COMO CIENTISTA POLITICO COMO BOM COARIENSE . VENCEDOR,FAZENDO PARTE DA ERA ARNALDO, SERIA UM EXEMPLO DE DEMOGRACIA É ESSIM QUE DEUS EXALTA. O ÍMPIO PLANTANDO E O JUSTO COLHENDO . QUE DEUS O ABEÇOE.;

    ResponderExcluir
  30. Martin Luther King/Ex- Adolfo Hitler,VC É COARIENSE,POR UM ACASO?AFINAL DE CONTAS QUEM ESTAR DE FORA SEMPRE PENSA QUE TD É FACIL MEU "AMIGO" MINHA CIDADE COARI NUNK STEV NO BURACO PRO SEU CONHECIMENTO,SE VC FOR DA QUI,POR FAVOR NÃO CUSPA NO PRATO QUE COMEU,E OUTRA NÃO SOU "A E NEM B" SOU COARIENSE E QRO O MELHOR P/COARI,E TE DIGO UMA COISA COARI EM TODOS ESSES ANOS CRESCEU SIM E MUITO,FOI REPRESENTADO ATRAVÉS DE PROJETOS OND TV GRANDES BENEFICIOS,PROJETOS ELABORADOS POR PESSOAS COMPETENTES E COM FORMAÇÃO E NÃO "CAPACITAÇÃO",E AGORA VCS FKAM AÍ FALANDO Q COARI É ISSO,Q COARI É AQUILO,POR FAVOR SEJA UM POUCO MAIS HUMANO,PROFISSIONAL,RECONHEÇAM QUE NOSSA CIDADE CESCEU E TEVI GRANDES AVANÇOS,E NÓS NÃO SOMOS NÔMADES,EM SABER QUE PROGRESSO SÓ É MARAVILHAS,QUE TUDO DE RUIM TAMBÉM VEM,SEJA SENSATO,AS ESCOLAS NO MUNICIPIO TANTO ZONA URBANA COMO RURAL VÃO SER AS MAS PREJUDICADAS,VÃO DAR AS CONTAS DOS PROFESSORES?AGORA QUE AINDA NEM TERMINOU O BIMESTRE PARA COLOCAR NOVATOS?OLHA BEM O Q VC FALA.FIKAMOS INDIGNADOS(O) COM TD ISSO.

    ResponderExcluir
  31. PENSADOR... VC É DEZ,SEMPRE COM AS RESPOSTAS CERTAS E NAS HORAS CERTAS.

    ResponderExcluir
  32. daniel quero q vc poste esse comentario,no mandato passado fui perseguido pelo grupo do ex;prefeito adail,olhe maria de jesus se hoje nos somos empregados foi porque passamos no concurso...va procura o q fazer...

    ResponderExcluir
  33. Martin Luther King02/11/2009, 10:56

    Para o Kra Pintada.

    Meu nobre Cara Pintada sou Coariense da GEMA. Mas moro em Manaus há 10 anos...Mas vamos ao que interessa. Você diz que Coari está no BURACO, agora esse buraco foi feito pelo Arnaldo Mitouso em 20 dias de Administração, ou foi feito pelo grupo terrorista da Al Qaeda do Adail/Rodrigo/Emidio que ficaram uma década no poder? Não minta, seja honesto, me diga aonde o Arnaldo têm culpa...Agora concordo que a Cidade cresceu, avançou e tudo mais. Ficou na lembrança o primeiro mandato do prefeito terrorista Adail Pinheiro, obras e mais obras. A cidade respirava ares de metrópole, ruas asfaltadas, calçamento nos bairros e praças reformadas, postos de Saúde funcionando e até aplicação de Flúor de graça, escolas reformadas e merenda escolar de qualidade e no mês de aniversario da cidade a festa era arrojada e com gasto em abundancia.
    O segundo mandato,o prefeito terrorista, pedofilo, lacaio, engatou uma marcha ré e resolveu passar por cima de tudo que foi construído. Para isso contou com uma equipe de secretários gatunos, despreparados e irresponsáveis para com o patrimônio público. Este ato de irresponsabilidade pesará por muito tempo,o povo já acordou do sonho, e de olhos abertos a mudança chegou. Arnaldo não vai enveredar pelos descaminhos do terrorista Adail. Com essa vitoria cívica do Arnaldo Mitouso, percebe se a volta da democracia, da esperança, do progresso, da liberdade que é motivo de orgulho para qualquer Coariense civilizado. Arnaldo Mitouso vem pra fazer a Diferença. Precisamos respeitar, tudo e todos, apartir disso soluções concretas vão vim, alternativas estruturais para a cidade vão vim, controle social vai vim, gestão publica e cidadania vai vim, recuperação do setor primário vai vim, o âmbito da macroeconomia vai se recuperar. Em suma: o Arnaldo é o melhor para Coari do presente e do futuro promissor...

    ResponderExcluir
  34. É interessante como vc's que criticam, só sabem fazer isso é? Porque quem critica é sinal que tem alguma solução, e ai? Já ta na hora de vc's publicarem suas sugestões. Criticar é fácil agora agir que é difícil. Daniel, respeito todos esses comentários, Mas queria apenas que eles colocassem algo pra resolver o que eles criticam, Por favor, sejam um pouco inteligentes tá???

    bjs e abraços.

    ResponderExcluir
  35. Allê Paz tenho sim a solução
    QUE O PREFEITO MAU CARATER PAGUE OS SALÁRIOS ATRASADOS.
    Quando ele era oposiçao ele sabia criticar, mas agora que está la dentro viu que nao era esse mar de rosas. Então ele que se vire e pague os sálarios atrasados, ninguem tem culpa das dividas de campanha.


    LUTHER LINK
    Eu, particularmente, não aguento mais esses teus discursinhos, dá até preguiça de ler esses teus comentários idiotas que não servem pra nada.
    Não adiante vc ficar aqui justificando o nao PAGAMENTO ja que toda a populaçao sabe que tem dinheiro nas contas.
    como vc mesmo disse, nem em Coari vc mora. Oq vc sabe?? Como vc acha que ta essas pessoas que dependem exclusivamente do seu salario pra sobreviver?
    TE TOCA, SAI DESSE BLOG, AQUI NAO É LUGAR PRA VC.

    ResponderExcluir
  36. QUERO Q VC POSTE ESSE COMENTARIO,O SALARIO ESTA ATRASSADO POR CONTA Q O SEU CARLAO MAS O ESTAVA COMO PREFEITO TAMPAO ROUBARAM TUDO...DA 1 OLHADA NA CASA DO CARLAO LULUZINHA...DANIEL POSTE ISSO,PORQUE SE VC NAO POSTA ESTARA DEIXANDO DE MOSTRA HA VERDADE PARA O POVO...OBRIGADO

    ResponderExcluir
  37. Martin Luther King02/11/2009, 14:15

    Para Luluzinha,

    Luluzinha sei que sua TPM fez só aumentar sua depressão. Sei que você vai voltar pra sua velha vida de vender churrasquinho do gato nas esquinas de Coari. Olha prá minha cara de preocupação com o que você pensa de meus comentários. Defeco para você. Pois não vim ao Blog, nem estou no Blog, para agradar ninguém. Sou sincero e verdadeiro. Essa é minha única bandeira. Não é obrigado você lê meus comentários. Mais vou te dizer uma verdade, que até então não ia te dizer. Mais os seus comentários vulgar não passa de mais um pedaço de lixo digital que será sumariamente delegado à vala comum dos medíocres desesperados do povo terrorista do Adail Pinheiro ... Pois não me importo com estranhos que ficam ressentidos com o que eu disse. Porque enquanto você fica tendo suas crises de estrelinha ou faz campanha contra mim dentro do blog, vou editando meu comentário que será lançado daqui a pouco. Se não gostar, PEDE PRÁ SAIR! Então, esteja preparada prás pisadas, sua excluída.

    Em suma; te toca você ISENTA, não saio do Blog. A não ser que você peça um emprego do Daniel dentro do blog para moderar as opiniões. Até mais barraqueira da mente vazia...

    ResponderExcluir
  38. ALGUNS COMENTÁRIOS SÃO FEITOS COM LINGUAGEM ABAIXO DA LINHA DA BURRICE. VOCÊS DEVIAM LER MAIS, ESCREVER MAIS, FAZER UM CURSINHO DE LÍNGUA PORTUGUESA, INCLUSIVE VOCÊ DANIEL.

    ResponderExcluir
  39. Talvez a Luluzinha não queira se identificar,deve ser mas um que tinha salario gordo e outras regalias e perdeu,agora fica criticando o novo governo que esta com a dura missão de arrumar a casa.
    Vai cobrar teu salario do João Luis ou do Carlão ou do Joabe ou do Emidio,todos esses que levaram o dinheiro do municipio.Então vai dar parte ou procura a justiça.

    ResponderExcluir
  40. Caro Daniel ha alguns meses atras vc não postaria nada que tentasse manchar a figura do governo anterior porque fazias parte,agora qualquer comentario que seja não importa de que lado esteja pois vc esta fora e procura uma maneira pra tentar afetar o governo atual.
    Pegue sua biblia e va a igreja pedir que Deus ilumine nossos governantes para que todos caminhem para uma coari melhor.

    ResponderExcluir
  41. Luluzinha vai procurar o que fazer a casa balançou e caiu agora não tem jeito que de jeito, para de falar bestera e mostra soluções reais.

    ResponderExcluir
  42. LULUZINHA O MARTIN LUTHER KING ESTÁ CERTO, VOCÊ QUE FALA DE MAIS, E NADA COLABORA. VOCE TÁ MENDIGA DE ANTENÇÃO...

    ResponderExcluir
  43. Daniel entao no governo de Rodrigo o povo NUNCA esteve em primeiro pq só vivia saindo atrasado o pagamento.Votei e voto em Mitouso. Que Deus te abençoe Prefeito de Coari.

    ResponderExcluir
  44. Martin Luther King/Ex- Adolfo Hitler,Meu caro "COLEGA"cm vc msm disse moras em Manaus,então pare de criticar o que vc não sabe,VC Ñ ENTENDEU A MENSSAGEM????LEIA NOVAMENTE E E SE FOR INTELIGENTE,REFLITA E ENTENDA.

    Obs:Nossa cidade hj tem QUATRO Universidades,sem contar cm as particulares,já ñ é mas como era a 10 anos atrás.Entendeu se liga.Bjokasssss

    ResponderExcluir
  45. Daniel dpois vc ainda disse que nao estava criticando né? a mamada sua acabou.

    ResponderExcluir
  46. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, más, o salário ó... top, top, top... O dinheiro existe, porque não pagar? Esta é a pergunta que não quer calar. Agora o que vejo nos comentários é que só tem entendido. O ARNALDO tem até um advogado dando parecer no blog, além de seu assistente, que escreveu em um comentário, que assinava em baixo, o nosso famoso MARTIN LUTHER KING, EX-ADOLPHO HITLER. Brincadeiras a parte, o que vejo é que se quer defender a qualquer custo, tanto um lado quanto o outro, esquecendo o que cada um fez de bom e errado, no caso ADAIL e RODRIGO, e no caso do ARNALDO, os atos certos e errados da sua tenra gestão. O fato é que não adianta justificar ações erradas da administração ARNALDO com ações possivelmente erradas cometidas na administração ADAIL e RODRIGO, isto porque tanto os erros, quanto os acertos, dependem dos olhos de quem os enxergam, é portanto uma situação puramente subjetiva. Para que se caracterize o erro, é necessário que a justiça assim determine. No mais fica no campo do achismo. Para finalizar: ESTA SITAÇÃO SÓ SE RESOLVERÁ, QUANDO O POVO COMEÇAR A SER DONO DO PRÓPRIO DESTINO. QUANDO O POVO SE ORGANIZAR E COBRAR DE FORMA CONSEQUENTE, SEM AGRESSÕES, SEM XINGAMENTOS, POIS, ENQUANTO CONTINUAR XINGANDO, NÃO INCOMODARÁ NENHUM PREFEITO INCOMPETENTE. MÁS, NO MOMEMETO EM SE ORGANIZAREM, E EXISTEM VÁRIAS FORMAS, JÁ CITEI ATÉ ALGUMAS EM OUTROS ESCRITOS, VERÃO QUE O PODER VAI COMEÇAR A OUVI-LOS E MAIS AINDA, VAI CHAMÁ-LOS A PARTICIPAR DA GESTÃO. DE OUTRA FORMA ESQUEÇAM...

    ResponderExcluir
  47. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. Para a LULUZINHA, é interessante como sua soluçao é sua crítica novamente. Queridinha, se vc fosse um pouco inteligente saberia como o governo anterior deixou os cofres. Mas tudo bem vc não vai entender mesmo, então continua falando suas besteiras, mas se eu fosse vc eu procurava lê mais o dicionário, quem sabe suas palavras ficariam melhor......kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. NAO ACREDITO QUE OS ASSISTENTES SOCIAIS ESTAO SENDO ORIENTADOS POR UMA PROFESSORA! QUE VERGONHA! E A INSTRUMENTALIDADE DO SERVIÇO SOCIAL QUE ESTUDARAM DURANTE OS 4 ANOS?onde fica?

    E O APORTE TEÓRICO METODOLOGICOS DESSES PROFISSIONAIS!

    SE EU FOSSE ASS,SOCIAL EU RASGARIA MEU DIPLOMA! ISSO NAO PODE ACONTECER SOU AMIGO DE VARIOS DESSES PROFISSIONAIS E SEI Q TEM MUITOS Q SAO COMPETENTES!

    PENSANDO BEM SÓ O PIRENTO ADAIL PRESIDIÁRIO QUE VALORIZAVA ESSES PROFISSIONAIS!

    ETA! QUE VERGONHA AGORA VC DONA ZEZÉ TOME TENTO! VC NAO ENTENDE NADA DE QUESTAO SOCIAL, COMO PODE ORIENTAR ESSE tecnicos!
    será q ela pensa q todos sao igual ao sobrinho dela kkkk

    ResponderExcluir
  50. MANOELA ADAILDES03/11/2009, 11:23

    EU TO VOLTANDO HEIN

    ResponderExcluir
  51. scorpions de coari03/11/2009, 13:10

    esse anonimo que ta elogiando o daniel e batendo boca com martin deve ser um deses lezos que ganhava salarios sem trabalhar agora que o dinheiro facil acabou fica falando merda no blog..
    ele tem mas que se mancar e fica de boca fechada se nao ele vai acabar comendo merda de verdade....
    esse anonimo é muito um bosta..

    ResponderExcluir
  52. me ensina ai como faco para acessar esses dados me diz passo a passo

    obrigado

    ResponderExcluir
Postar um comentário