UM COARIENSE ESTÁ INDO LONGE!

Em Destaque
Por -
0
Tá aí uma história bonita de persistência, de vontade de vencer, como muitos coarienses que em maior ou em menor escala vencem na vida. Um belo exemplo pra quem acha que vale a pena sonhar com um futuro prospéro e quer correr atrás deste sonho.

A matéria é da revista "Isto é dinheiro"


À margem do Rio Negro, há um Aristóteles Onassis com ar caboclo e olhos puxados de índio Manaó. Seu nome é Adalberto Azevedo e seu primeiro emprego, conseguido aos 14 anos, foi de faxineiro. Ainda adolescente, Adalberto viajou de Coari, município ribeirinho onde nasceu, a Manaus montado num “gaiola”, a tradicional embarcação amazônica. Ao chegar à capital, ele logo arranjou ocupação numa indústria naval chamada Estaleiro do Rio Negro e, jeitoso, demonstrou habilidades não só para lavar como também para reformar os barcos. Aos poucos, Adalberto ganhou a confiança dos armadores e dos milionários da região amazônica, donos de iates, até que, em 1998, alçou vôo solo. Clonou o nome da empresa do antigo patrão e criou o Estaleiro do Rio Amazonas. Hoje, ele é o maior construtor de navios da região Norte. Tem 13 petroleiros encomendados, está produzindo barcaças de grãos para os gigantes da soja e tem uma carteira de contratos de R$ 250 milhões, que também inclui obras de engenharia, como o Porto de Parintins. “É tanto trabalho que já não consigo tempo nem para pescar”, entusiasma-se. Adalberto, que comanda 450 funcionários, entre operários e engenheiros, anima-se com os grandes contratos e também com a promessa de que o governo crie um programa para subsidiar a substituição dos gaiolas, feitos em madeira, por embarcações mais modernas e seguras. “Se isso acontecer, vou ter trabalho garantido por pelo menos mais uns seis anos”

Se vc quiser ler a matéria completa....

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/441/economia/reis_amazonia.htm
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)