MATÉRIA BACANA DA CLEUMA CASTRO

Em Destaque
Por -
0


A XVIII Copa do Mundo de Futebol Começa na próxima sexta-feira, dia 09, a sua fase classificatória. Além do país-sede, a Alemanha, a maior competição esportiva mundial mexe com a população de todas as partes do planeta. No Brasil, então, nem se fala.
A hegemonia que o futebol brasileiro conquistou à base de muitos títulos e ídolos é motivo mais que suficiente para ocupar várias horas, durante muitos dias na ornamentação de ruas, carros, praças, prédios, casas e até estabelecimentos comerciais.
Na terra do gas natural (a 370 quilomentros de Manaus) não é diferente.A proporção que se aproxima a data do início da fase seguinte da competição, já que a fase eliminatória durou cerca de 2 anos, a cidade vai cedendo espaço para as cores nacionais e ganhando mais alegria para viver e torcer pela conquista do sonhado e inédito hexacampeonato.Pelas ruas do centro urbano do município os símbolos, cores e frasesexpressam o patriotismo e revelam o grau de entusiasmo da grande torcidabrasileira.

A rua Independência no centro da cidade uma das avenidas mais movimentada os moradores decidiram colorir com várias bandeirinhas a sua rua. ‘‘De quatro em quatro anos nós se reunimos e enfeitamos a nossa rua, afinal somos todos brasileiros. Avante Brasil’’, disseram entusiasmado os moradores.Além das ruas, o setor comercial também está enfeitado com pinturas e enfeites nas cores verde e amarelo.Há duas semanas o empresário Raimundo Nonato de Araújo entrou no clima da copa do mundo .Ele como todo coariense , ornamentou de verde e amarelo sua loja de conveniência de posto de gasolina no bairro Espírito Santo, alem de seu pontão no porto da cidade. ‘‘Já colocamos uma TV de 20 polegadas no posto, na loja temos aquele chop para comemorar aos jogos do Brasil’’, disse o empresário.
Já o proprietário da Drogaria Santa Mônica no centro da cidade Eurípides Oliveira pintou na calçada de seu comercio a bandeira do Brasil. ‘‘Essa bandeira foi pintada de madrugada pelo meu irmão e os funcionários da drogaria, por que durante o dia aqui é muito movimentado’’, informou Eurípides Oliveira.
Zona rural coariense
Na zona Rural coariense, essa copa terá algumas centenas a mais de expectadores em plena floresta amazônica, que embora estejam distantes das ruas e prédios enfeitados, não ficarão de fora desse evento. A poucos dias atrás o prefeito municipal Adail Pinheiro, atendendo o que estabelece o Plano Estratégico de Desenvolvimento fez a entrega de 19 conjuntos de antenas parabólicas, DVD e aparelhos televisores de 20 polegadas pelas comunidades por onde passou. Graças aos modernos sistemas de transmissão via satélite, os povos da floresta também estarão acompanhando e torcendo pela nossa seleção canarinho. E, por falar em canarinho, floresta amazônica, verde e amarelo, até a natureza parece estar contagiada pela euforia da Copa do Mundo. Quem está passando pela frente da cidade de Coari, bem no encontro das águas barrentas do rio Solimões e das águas negras do lago de Coari pode contemplar uma decoração natural envolvendo o verde predominante da floresta com inúmeras árvores de Paricaranas, que com suas copas amarelasdão um toque todo original da torcida amazônida
Correspondente:Cléoma Castro
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)