ESPORTE: RESGATANDO UMA DÍVIDA

Em Destaque
Por -
0

Quero resgatar uma notícia, que faz justiça ao esporte de Coari e que pouco foi comentada, quando da sua publicação. O excelente desempenho de nossos esportistas, que ganharam ouro em três categorias e que vão representar o Estado do Amazonas em uma competição internacional. Para quem sempre critica, cabe um elogio rasgado aos nossos meninos e meninas, e ao investimento que está dando resultados no Esporte.


Rio do ouro nos JEAs


Emanuel Mendes Siqueira

Da equipe do CRAQUE

O Município de Coari (a 325 quilômetros de Manaus) provou que está com todo o gás no esporte de base. Ontem, a delegação da cidade conhecida também como “Rio do Ouro” fechou sua participação nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs 2008) com três títulos nas modalidades coletivas. Vitórias para mudar o foco dos escândalos na cena política municipal.

A maior façanha veio no futsal feminino juvenil, categoria em que a Escola Estadual Alexandre Montoril (GM3) venceu a equipe de Manicoré por 5 a 0, no ginásio da Vila Olímpica de Manaus. “Fizemos sete jogos e conquistamos sete vitórias. Foi uma campanha espetacular. Merecemos esse título e vamos comemorar muito em Coari”, disse o técnico Francisco Alves.

Para a capitã e armadora Maria Wilma, 16, estudante do segundo ano do Ensino Médio, a amizade entre as jogadoras foi o ponto forte da equipe. “A união, a determinação e o espírito de equipe falaram mais alto, por isso chegamos ao título”, definiu. A bela campanha de Coari deve-se muito ao talento da pivô Silvana Araújo, 15, autora de 20 gols na competição. “Jogo bola desde criança e essa é minha maior conquista”, observou. Quanto ao número de gols, ela explicou. “Sou fominha mesmo”, confessou a atleta-estudante, fã de Kaká, do Milan.

A terra da banana e do gás natural também dominou no handebol masculino. O time juvenil sagrou-se campeão ao vencer o Colégio Dom Bosco por 31 a 25, ontem. “Esses meninos treinaram muito. Agora é comemorar”, comentou o técnico Francisco Osney.

O comandante disse que a delegação será recebida pelo Corpo de Bombeiros e desfilará pelas ruas de Coari na quarta-feira. “Depois vamos trabalhar para fazer bonito também na etapa nacional”, afirmou Osney. No handebol infantil masculino, Coari ficou com o vice ao perder para a E.E Vicente Telles (de Manaus). Coari subiu ao lugar mais alto do pódio no vôlei juvenil masculino: 3 a 2 no IEA (Manaus).

A boa notícia para os atletas-estudantes é que a Sejel confirmou a adesão do Amazonas nas Olimpíadas Escolares infantil e juvenil, em setembro e novembro, competição marcada para Minas Gerais e Paraíba.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)