O DIA SEGUINTE

Em Destaque
Por -
1
Em Coari, a 363km de Manaus, o Presidente Inaugurou o campus da Universidade Federal do Amazonas. Lula visitou laboratórios e salas de aula. A iniciativa faz parte da estratégia para facilitar o acesso de jovens à universidade no interior. A comitiva seguiu para o CEFET, Centro Federal de Educação Tecnológica, a primeira unidade desse tipo fora da capital. O presidente destacou as ações de governo para a educação e anunciou que vai investir até o fim de 2010 na construção de escolas técnicas em todo o país. Para lula serão 214 escolas técnicas até o fim de 2010 e que o jovem do interior tem os mesmos direitos do jovem abastado da capital, e completa que todo jovem tem que ter oportunidade.O presidente também visitou um canteiro de obra do gasoduto Coari no meio da selva. O gasoduto vai escoar 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural da bacia petrolífera de Urucu para a produção de energia elétrica em Manaus.Lula partiu para Manaus no fim da tarde. Na capital participou da abertura da Feira Internacional da Amazônia onde visitou alguns estandes. O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que acompanhava a comitiva presidencial, falou sobre a crise interna na Bolívia que ameaça o fornecimento de gás para o Brasil. O ministro adiantou que já existe um plano de contingência para evitar prejuízos com um possível desabastecimento.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Caro Daniel,

    A iniciativa de criar um CEFET no interior, bem assim os polos universitários avançados, só será aperfeiçoada se essa mão-de-obra técnica final, aí frmada, reverter sua atuação em prol do município e da região. E isso só poderá ser feito com uma participação institucional da Prefeitura no sentido de atrair e manter indústrias com atuação focada nessas áreas. Enquanto a cidade for apenas exportadora de mão-de-obra, continuará do jeito que está. É preciso mais desenvolvimento para garantir o efetivo progresso.

    ResponderExcluir
Postar um comentário