Olimpia empata com Atlético Nacional e será oponente do Flu na Libertadores

Em Destaque
Por -
0
Jogando no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Atlético Nacional e Olimpia empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (3) pela segunda fase anterior aos grupos da Libertadores. Como o time de Assunção venceu por 3 a 1 o embate de ida, os paraguaios enfrentarão o Fluminense no último estágio antes das chaves da principal competição de clubes na América do Sul.


Leia mais: Em interação, Arturo Vidal indica que o seu próximo clube está no Brasil
Ex-técnico do Real Madrid cotado para assumir time da América do Sul

Primeiro tempo

Apesar do ambiente de pressão criado pelos torcedores colombianos, dentro de campo a equipe de Hernán Herrera não conseguia estabelecer um volume de jogo que desse a impressão de conseguir a vantagem necessária para, ao menos, levar a disputa as penalidades.

Diante de uma recomposição numerosa do Olimpia, o time de Medellín não tinha a velocidade suficiente na troca de passes bem como na movimentação ofensiva para realmente incomodar o goleiro Gastón Olveira, pelo menos, até aos 36 minutos quando Sebastian Gómez bateu de fora e o arqueiro foi bem na intervenção.

Por sua vez, o Decano atuava com mais segurança dentro da sua estratégia onde, se na parte defensiva ia bem, no ataque tentava “estocadas” pontuais para deixar insegura a equipe do Atlético Nacional. Nesse contexto, Recalde quase conseguiu abrir a contagem em lançamento onde o arqueiro Kevin Mier saiu da meta e, tocando por baixo das pernas do goleiro, só não marcou porque Emanuel Olivera cortou de maneira providencial.

Segundo tempo

O que faltou em eficiência na etapa inicial, sobrou logo na primeira investida do Verdolaga com Andrés Andrade, nome que entrou no intervalo. Ao receber passe de Darlan Barrera, o camisa 10 encheu o pé e contou com desvio na zaga do Olimpia para encobrir Gastón Olvera e inaugurar o marcador no Atanasio Girardot.

Se mantendo com as linhas de marcação altas e “espremendo” o adversário no campo defensivo, quase a equipe anfitriã conseguiu igualar o marcador global pouco tempo depois, de novo com Tomás Andrade, que finalizou novamente de longe e acertou o travessão.

No entanto, justamente quando o Atlético Nacional parecia crescer de produção ao ponto de colocar a equipe paraguaia em apuros, a bola parada deu novamente números iguais ao duelo na Colômbia. Após cobrança de escanteio, Mier saiu do gol de maneira insegura e, na sobra, o zagueiro Saúl Salcedo bateu rasteiro para marcar.

Dali em diante, o confronto se tornou muito mais mental do que propriamente técnico (com direito a duas expulsões na confusão entre Felipe Aguilar, dos anfitriões, e Guillermo Paiva, por parte dos visitantes) em ambiente onde o Atlético notoriamente “acusou” o golpe. Com isso, o marcador não mais se alterou e o Olimpia garantiu sua classificação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)