Vem Pra Rua convoca atos em todo o Brasil para o dia 3 de abril

Em Destaque
Por -
0


 
Protestos são agendados para um dia antes do STF decidir sobre o HC do ex-presidente Lula; em São Paulo protesto acontece na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, palco de manifestações pelo impeachment
 
O Vem Pra Rua convocou atos pacíficos em todo Brasil para o próximo dia 3 de abril, um dia antes do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir o futuro do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, já condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federa da 4ª Região). Até a manhã desta terça-feira (27/03), pelo menos 48 cidades de 14 estados da federação já tinham confirmado adesão aos protestos.
 
O povo brasileiro quer o fim da impunidade e a manutenção das prisões após condenação em segunda instância, uma das ferramentas encontradas pela Operação Lava Jato para combater a impunidade dos saques de R$ 6 bilhões feitos por corruptos nos caixas da Petrobrás, uma empresa que pertence ao Brasil.
 
Com o slogan "Ou você vai, ou ele volta!", o Vem Pra Rua vai mobilizar o restante dos estados brasileiros e a população que defende a democracia, o combate à corrupção e uma justiça que seja imparcial e igual para todos. Outros grupos defensores da democracia já aderiram aos atos do dia 3.
 
Em São Paulo, cidade que reuniu milhões de pessoas em defesa do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ato acontece a partir das 18h, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona.
 
Nas últimas semanas o Vem Pra Rua se mobilizou de várias formas: encaminhou uma carta aberta ao Supremo, se reuniu com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, a quem relatou a indignação dos brasileiros ao ver um réu condenado andar livremente pelo país.
 
O Vem Pra Rua entende que rediscutir as prisões após condenação em segunda instância pode não só beneficiar o ex-presidente Lula como também todos os outros investigados e condenados por crimes de corrupção que travam o desenvolvimento do Brasil, além de criminosos de outras naturezas, sendo algo oportunista e inadequado – em especial neste momento em que o país busca renovação.
 
 

 


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)