RESTAURANTE INDÍGENA SUMIMI CONTINUA PROMOVENDO O PASSEIO GASTRONÔMICO NA COMUNIDADE DOS KAMBEBAS

Em Destaque
Por -
0
O passeio, em parceria filantrópica da Cachaçaria do Dedé, dá direito ao translado, café da manhã, almoço, muito lazer na aldeia Kambeba e uma surpreendente experiência gastronômica no restaurante
 
Localizado no Rio Negro, as margens da Boca do Rio Cuieiras, na Comunidade Três Unidos (aldeia Kambeba), o restaurante Sumimi vem se destacando pela sua gastronomia indígena sob o comando da Chef Miskui Kuira com apoio filantrópico do Chef Dedé Parente, do Grupo Dedé. O evento começou mês passado, dia 11 de março e terá sua segunda edição domingo, dia 08 de abril. A Proposta é que seja realizado uma vez por mês, sempre no segundo domingo com a capacidade máxima para quarenta pessoas. Este é um passeio que inclui translado, brunch, recepção, arquearia, trilha, shopping da selva, lazer na praia, redário, banda de música indígena e um almoço especial feito pelas chefs da tribo kambeba com a companhia do renomado chefe Dedé Parente.
O Restaurante Sumimi é uma iniciativa de 10 mulheres indígenas da Comunidade de Cuieiras, que de forma comunitária construíram e mantém o restaurante que visa atender os viajantes, turistas e aos que circula pelas águas do Rio Negro, a proposta é atual, alinhada com objetivos globais de distribuição de renda e melhoria da vida social, inclusão da mulher no ambiente de negócio, além de ecologicamente também alinhada com princípios globais, quando de forma bastante consciente se destacam pelo cuidado com os resíduos, a higiene e organização ambiental do negócio.

O Projeto tem a parceria filantrópica entre o chefe Dedé Parente para aproximar a iniciativa popular regional e local, a cultura gastronômica milenar indígena, os costumes comunitários, com o profissionalismo de uma grande rede de restaurantes que já avançou pelo restante do País levando a gastronomia do Norte.

De acordo com a Chef Miskui a parceria está dando muito certo, pois elas puderam fundir a própria culinária indígena com a culinária do Dedé, amazônica, e assim surgiu o prato Fani, que foi apresentado na Figa 2017 se tornando um grande sucesso desta mistura de culinárias, afirma.
O Grupo Dedé vem através desse projeto dando suporte filantrópico ao restaurante, com a finalidade de transferir tecnologia, conhecimentos e práticas de empreendedorismo, legislação, técnicas de gastronomia e claro recebe a troca de conhecimentos e técnicas utilizadas há séculos pela cultura indígena na culinária, além do imenso retorno social que é para o Grupo apoiar uma iniciativa de tanto estímulo para metas globais tão almejadas pela sociedade na atualidade.

A saída será as 07h:30min de Manaus pelo Porto do São Raimundo e o retorno será as 16 hs. O passaporte esta sendo vendido no valor de R$ 150,00, pelo fone: 99214-2382 – Cleverton e serão vendidos somente 40 passaportes no passeio ao restaurante Sumimi.
 
ROTEIRO DO ALMOÇO – 08.04.18
07:30
Saída da Marina do Davi
09:30
·       Recepção:
·       Brunch na chegada
10:30
·       Arqueiro (arquearia)
·       Trilha curta
·       Shopping da selva
·       Tempo livre – Banho de rio e redário
13:00
Almoço
·       Discurso da mãe e do pai da Chef Miskui
·       Banda: tocará um som ambiente com mix de músicas indígenas e MPB
·       Tempo livre – banho de rio ou rendário
14:30
Apresentação final com dança e música indígena
15:00
Saída
Os passeios serão sempre no segundo domingo de cada mês, até o fim do ano.
Contato e Vendas: 99214-2382 – Cleverton
 


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)