Bélgica: Um tour pela terra do melhor chocolate do mundo

Em Destaque
Por -
0
Por ViajaNet

A ligação do chocolate com a Bélgica não é nada recente. A história começa em 1635 quando o país era um território ocupado pelos espanhóis. Estes apresentaram o cacau à Europa, quando dominavam a região da Mesoamérica, precursora do cultivo do cacau.

Mas, se o fruto não é cultivado no país, por que o chocolate da Bélgica é considerado o melhor do mundo? Os belgas desenvolveram técnicas de produção e aprimoramento, regulamentadas desde 1884, com o propósito de evitar adulterações e a reprodução de alimentos de má qualidade. O resultado é um chocolate perfeito, como o praliné.
A agência de viagens ViajaNet preparou um tour por 4 localidades na Bélgica para você desfrutar dessa iguaria quando decidir fazer uma visita e ainda aguçar todos os sentidos.

Bruxelas
Os belgas consomem cerca de 8 kg de chocolate por ano per capita. Portanto, a capital do país não podia deixar de abrigar o Museu do Cacau e do Chocolate, que guia o visitante por uma viagem dentro do processo de produção do alimento. A cidade conta com diversas chocolaterias artesanais, como as famosas Wittamer e Pierre Marcolini.
Rica em cultura, Bruxelas possui uma arquitetura encantadora. Seus principais pontos turísticos contam com a praça Grand Place, a Basílica do Sagrado Coração e o Museu Magritte, que reúne o maior acervo do mundo a respeito da vida e obra de René Magritte, maior artista plástico do país.
Museu do Cacau e do Chocolate/Divulgação

Bruges
Com uma imponente praça – a Grote Markt –, na companhia de carruagens, candelabros e ruas de pedras, Bruges encanta seus visitantes com sua atmosfera medieval. Seu centro histórico encontra-se na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e já ganhou o título de Capital Europeia da Cultura.
Ao redor da Grote Markt encontra-se o museu Historium, que conta a história da cidadela de forma interativa. O Campanário de Bruges, ou Belfort de Bruges, possui 83 metros e é o marco mais notável. A rua Breidelstraat é repleta de lojas que vendem chocolate, souvenires e as célebres rendas locais. Reserve um tempo para passear por seus canais, que lembram Veneza e Amsterdã.
Campanário de Bruges/Divulgação Jan D'Hondt

Dinant
A aproximadamente 100 quilômetros da capital, Dinant fica na região da Valônia e possui uma arquitetura encantadora. A Igreja de Notre-Dame Collégiale é o ponto notável da cidade e representa a arquitetura gótica do século XIII na Bélgica. Atrás da igreja encontra-se a Citadelle, onde é possível conhecer a história da região durante a época das Grandes Guerras.
Quando estiver por lá, não deixe de realizar um passeio de barco pelo Rio Meuse, que nasceu na França, passa pela Bélgica e Países Baixos, até desaguar no Mar do Norte.
Igreja de Notre-Dame Collégiale/Divulgação

Antuérpia
Localizada na região da Flandres, no norte da Bélgica, a Antuérpia é conhecida como o centro mundial dos diamantes. Mescla, de forma harmoniosa, construções modernas e medievais. A estação de trem local, edificada entre 1895 e 1905, já foi eleita a mais bela do mundo.
Considerada o núcleo da moda do país, possui um museu dedicado completamente ao tema, o MoMu. A Antuérpia também foi lar de Rubens, famoso pintor barroco do século XVII. A casa onde o artista viveu tornou-se museu e possui muitas de suas obras no acervo.
MoMu/Divulgação

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)