MUTIRÃO DE EXAMES DE ALTA COMPLEXIDADE É REALIZADO EM COARI

Em Destaque
Por -
0

Pacientes que aguardavam consultas de alta complexidade na área de oftalmologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia e Ortopedia estão sendo atendidos durante essa semana na Policlínica Municipal. As consultas são realizadas por uma equipe de profissionais do PROGRAMA MAIS ESPECIALIDADES, que possui convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com médico oftalmologista e especialista, Dr. João Neto, os exames preventivos são essenciais para o tratamento contínuo da visão, e consequentemente para evitar a cegueira. "80% das doenças relacionadas à visão são tratáveis com a prevenção", ressalta o médico.
João Neto revela que atende em média 130 pessoas por dia na Policlínica, totalizando 520 pacientes em cada vinda ao município, e nesse mês já realizou 20 procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional. "Procurar o especialista de olhos quando sentir alguma alteração é fundamental e vai evitar a cegueira futura, principalmente às pessoas que têm doenças crônicas, como o diabetes; em COARI o GOVERNO MUNICIPAL se preocupa em manter o convenio, destaque para o administrador municipal", salienta o médico.
A coordenadora da Policlínica Municipal, Aslyn Maciel, também destaca o mutirão de consultas como o Otorrinolaringologista, Dr. Pedro Neuthamaia, onde foram realizadas 135 consultas, 60 exames e 08 cirurgias.
Todos os procedimentos foram pré-agendados nas Unidades Básicas de Saúde. Os mutirões de consultas, exames e cirurgias têm o objetivo de oferecer os serviços a quem não tem acesso aos especialistas e também para reduzir a demanda em diversas especialidades médicas e odontológicas.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)