GERENCIA DE ENDEMIAS FAZ OPERAÇÃO DE CONTROLE DA DENGUE NO BAIRRO DO PERA

Em Destaque
Por -
0

A Prefeitura de Coari através da Secretaria de Saúde e Gerencia de Endemias está realizando no bairro do Pera, uma operação de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue .

Entre as ações desenvolvidas está a borrifação, que tem o objetivo de eliminar os mosquitos na fase adulta. Para esta ação a Gerencia de Endemias conta com aparelhos de Ultra Baixo Volume (UBV), técnicos de endemias e os insumos necessários para o combate o vetor.
"O setor de vigilância do município realizou um levantamento para verificar os bairros com maior incidência do mosquito e também onde houve registros de casos da doença, então o bairro do Pera foi apontado com o maior número de infestação do mosquito; por isso iniciamos os trabalhos de Ultra Baixo Volume (UBV) nessa localidade, mas também iremos trabalhar e borrifar toda a cidade para eliminar a maior quantidade possível de mosquitos", explica o Gerente de Endemias do Município, Evandro Menezes, conhecido como Brother.
Evandro Menezes também explica que essa ação é importante para eliminar os mosquitos, porque é na fase adulta que eles estão prontos para transmitir a dengue. "O mosquito na fase adulta (alada) voa, se desloca de um local para outro transmitindo a doença para os seres humanos", disse.
Além dessa ação também está sendo realizado o trabalho de aplicação de biolarvicida, eliminação dos criadouros do mosquito e Palestras em todas as Escolas da Rede Pública do Município, sob a coordenação do Núcleo de Educação em Saúde (NES). "As equipes de agentes de endemias, juntamente com os agentes Comunitários de Saúde estão realizando palestras de conscientização nas Escolas e verificando a existência de criadouros e logo após eliminando; Também orientando os estudantes para não deixar condições para a procriação do mosquito", informa a Agente de Endemias Eliene Aparício.
O Governo Municipal investe na Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, Chycungunya e Zika Vírus em nosso município e apesar de ter um número pequeno de casos notificados à prevenção ainda é o melhor remédio; e é por isso que trabalha incansavelmente, para que as pessoas possam viver com tranquilidade.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)