FUNDAÇÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO AMAZONAS REALIZA CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE ESTOQUE DE MEDICAMENTOS ANTIMALÁRICO EM COARI

Em Destaque
Por -
0

A fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas realiza no período de 28 março a 02 de abril no Prédio da Gerencia Municipal de Endemias, uma capacitação com os responsáveis pelo estoque de medicamento antimalárico, que atuam no município de Coari.

A capacitação está sendo ministrada pelo agente Administrativo da FVS-AM, Walter Góes, ele informou que as informações repassadas aos técnicos de Endemias irá ajuda-los na atualização do SISTEMA DE INSUMOS ESTRATÉGICOS EM SAÚDE (SIES), fazendo-se necessário, inicialmente, conferir o que existe fisicamente em estoque e confrontá-lo com o saldo do sistema, para que não falte medicamentos de combate a malária em nossa cidade.
"No decorrer da semana iremos treinar e capacitar os servidores do município que trabalham com o Sistema de Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, para que eles façam uma melhor gestão de estoque, e com isso a população não irá ficar sem medicamentos". Afirmou  Walter.
O Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde - SIES é o sistema oficial de movimentação de vários insumos dentre eles os antimaláricos, utilizados no controle da doença. Participam da capacitação, agentes da Gerencia de Endemias e técnicos do Instituto de Medicina Tropical de Coari.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)