BATALHÃO AMBIENTAL APREENDE MAIS DE 200 KG DE DROGAS DURANTE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL DESENCADEADA EM CONJUNTO AO IBAMA.

Em Destaque
Por -
0

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas, durante as ações de fiscalização desencadeadas em conjunto com o IBAMA, na Operação nominada de RIOS FEDERAIS, prenderam traficantes de drogas que estavam em embarcação de passageiros que fazia o trajeto entre Carauarí e Manaus, na manhã desta terça-feira (22.03.16).

Durante abordagem à embarcação de nome Dona VAL, foram apreendidos 260 quilos de droga, sendo aproximadamente 203 quilos supostamente de cocaína e 57 quilos supostamente de maconha, que estavam acondicionadas em varias malas. Por esse motivo os responsáveis pelas malas, entre eles um menor de idade, foram encaminhados a cidade de Tefé e conduzidos até a sede da Polícia Federal no município para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária. Os nove envolvidos na ocorrência, entre homens e mulheres, tinham idades entre 17 e 40 anos.

Segundo relatos, a droga era proveniente de Iquitos no Peru e tinha como destino a capital Manaus.

Vale destacar que apesar de ser uma ocorrência pouco rotineira durante as atividades de fiscalização ambiental, esta não é a primeira ocorrência deste tipo atendida pelo BPAmb que, além de focar suas ações na preservação do meio ambiente, também contribui para o combate a criminalidade violenta ligada ao tráfico de drogas.

Não obstante a apreensão de droga realizada, a operação ja apreendeu mais de oito toneladas de pescado ilegal, entre pirarucu e tambaqui, alem de ter apreendido também carne de jacaré.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)