Em audiência pública na Câmara Federal, governador Omar Aziz defende manutenção do modelo ZFM

Em Destaque
Por -
0

O governador do Amazonas, Omar Aziz, voltou a defender a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM), nesta quarta-feira, 19 de março, em audiência pública sobre os impactos sociais, econômicos e ambientais do modelo, realizada na Câmara Federal, em Brasília (DF), envolvendo a Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Omar Aziz, que acompanhará a votação da PEC da prorrogação da ZFM prevista para esta quarta-feira na Câmara dos Deputados, destacou que o Brasil conhece a importância do modelo para o desenvolvimento do Estado e do país e disse estar confiante na aprovação, em primeiro turno, da proposta que prorroga o modelo por mais 50 anos.

"Estou muito confiante, sei que hoje teremos uma grande vitória. Espero que a Câmara dê hoje uma resposta positiva ao povo amazonense, mostrando que somos brasileiros, que a Amazônia é brasileira", destacou o governador. Durante a audiência na Câmara, ele ressaltou a ZFM como um modelo gerador de empregos e riquezas, que ajuda a diminuir as desigualdades regionais do país e criticou a política de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"Aqueles que questionam os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus deveriam questionar primeiro a desigualdade dos financiamentos com juros subsidiados pelo povo brasileiro, que não prioriza os pequenos. Enquanto que, somente para São Paulo, o BNDES repassa 81 bilhões de reais, para o Amapá apenas 300 milhões de reais são destinados em três anos. Como desenvolver os pequenos? Como desenvolver regiões como o Norte o Nordeste?, questionou o governador do Amazonas.

A audiência pública contou, ainda, com a presença do prefeito de Manaus, Arthur Neto, do superintendente da Suframa, Thomas Nogueira e de deputados da bancada federal do Amazonas. A proposta de realização da audiência foi de autoria dos deputados Rebecca Garcia e Henrique Oliveira.

FOTOS: ALEX PAZUELLO/AGECOM

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)