Governador Omar Aziz nomeia 60 novos defensores públicos

Em Destaque
Por -
0

O governador do Amazonas, Omar Aziz, decretou nesta sexta-feira, 27 de setembro, a nomeação de 60 novos defensores públicos do Estado. A previsão é que a posse dos servidores aconteça nos próximos dias, em data a ser definida. Com o reforço, o Governo do Amazonas amplia o trabalho da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE) principalmente no interior do Estado.



"Com a nomeação dos novos defensores, vamos ampliar a assistência no interior do Estado, onde nós temos uma defasagem grande no número de defensores, e poder ajudar as pessoas que precisam ter um defensor ao seu lado, principalmente os mais humildes", destacou Omar Aziz.

De acordo com o defensor público geral, Ricardo Trindade, essa nova realidade do quadro de defensores públicos inaugura uma fase ímpar para a Defensoria no Amazonas. "Atenderemos em quase a totalidade dos municípios, suprindo uma demanda que há muito está reprimida. O governador Omar Aziz definiu um marco na existência da Defensoria Pública, que tem a missão de prestar assistência jurídica aos mais carentes, em clara demonstração do sentimento humano com que conduz seu governo", declarou Ricardo Trindade.

Como determina a lei orgânica da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Lei Complementar 01/1990, os convocados para as vagas iniciarão a carreia nos municípios do interior do Estado, onde atualmente não existem defensores para atender a população carente.

Os nomeados para o cargo de defensor público de 4ª classe foram aprovados no II Concurso Público de Provas e Títulos realizado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas, que classificou 157 candidatos.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)