Propostas para melhoria do desenvolvimento urbano do Amazonas serão discutidas em conferência nacional

Em Destaque
Por -
0


Quinze projetos na área de habitação, saneamento básico, mobilidade urbana e regularização fundiária para o Amazonas serão pautas de um amplo debate sobre o Sistema de Desenvolvimento Urbano na 5ª Conferência Nacional das Cidades do Brasil, que acontece de 20 a 24 de novembro em Brasília. Os projetos foram selecionados nesta sexta-feira, 27 de setembro, no encerramento da Conferência Estadual, coordenada pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), e que iniciou no último dia 25.


Os projetos foram votados e selecionados em sessões plenárias com o apoio do Ministério das Cidades, do Conselho Nacional das Cidades e do Conselho Estadual das Cidades do Amazonas (Concidades/AM), reunindo, no total, mais de 300 representantes dos seguintes segmentos da sociedade: movimentos populares; trabalhadores; empresários; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; organizações não governamentais e poder público. 

Eleição de delegados – para defender os projetos nacionalmente, a conferência elegeu 45 delegados do Amazonas. As propostas têm como base o tema Desenvolvimento Urbano, como a participação social, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), as políticas de integração territorial e de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade. A expectativa é que as propostas sejam aprovadas para execução a partir do ano que vem até 2016.

Na avaliação do titular da Searp, José Farias (Zeca do PT), as propostas contemplam não só a capital, mas também, o interior do Estado. "É mais uma oportunidade de apresentar as necessidades que enfrentamos nesse eixo da habitação, saneamento e desenvolvimento urbano ao Governo Federal de maneira qualitativa", disse Zeca. O relatório da conferencia realizada no Amazonas será encaminhado à presidente Dilma Rousseff.
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


FOTOS: ALFREDO FERNANDES / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)