Prefeito de Coari faz demissões e reduz o próprio salário

Em Destaque
Por -
3

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), anunciou um pacote de ações administrativas voltadas à redução dos gastos públicos no Munícípio, visando o cumprimento dos compromissos do Executivo Municipal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. As medidas levam em conta a queda na receita do Município, que vem ocorrendo gradualmente desde 2010, mas se acentuando neste ano. Dentre as medidas previstas, o prefeito vai exonerar todos os cargos 
comissionados municipais, rescindir contratos temporários e reduzir o próprio salário, assim como o de todo seu secretariado. Apesar de duros, os ajustes devem gerar uma economia de R$ 4 milhões na folha de pagamento da Prefeitura de Coari e evitar problemas não existentes na administração atual, como atrasos nos pagamentos de funcionários e falta de professores e profissionais de Saúde.
De acordo com informações das secretarias municipais de Governo e de Economia e Finanças (Semef), o prefeito já havia solicitado um levantamento detalhado dos gastos com a folha de pagamento em todos os órgãos da esfera municipal. Os dados e despesas foram avaliados por uma comissão composta pelos secretários municipais de Finanças, Administração e Governo, além do procurador Geral do Município.
Com base no estudo e visando a redução de gastos, o Executivo Municipal decidiu rescindir todos os contratos temporários existentes na Prefeitura, com exceção dos professores e algumas áreas da Saúde. Hoje, Coari conta com mais de 4 mil pessoas em regime temporário atuando nos órgãos municipais.
Também serão exonerados todos os cerca de 1,2 mil cargos comissionados existentes na esfera municipal, restando apenas os secretários e secretários adjuntos municipais.
Adail Pinheiro irá solicitar a Câmara Municipal de Coari (CMC) que revogue a Lei nº 594/12, que aprovou o aumento nos subsídios pagos ao prefeito, vice-prefeito, secretários e secretários adjuntos, de maneira que os valores voltem a ser os mesmos pagos no ano de 2009

FONTE: Blog do Holanda. 

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Medidas impopulares, que desagrada à população e, acredito, ao prefeito também. Mas, para garantir a governabilidade do município muitos esforços são necessários. Por outro lado, o grande volume de obras - Porto de Coari, Ceti, Faculdade de Medicina, Minha Casa Minha Vida, Ponte do Pêra, Casa do Estudante, Ginásio Coberto, Reformas da rede escolar estadual.... isso gera emprego e renda para a população.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho não para, a segunda-feira começa com abertura do programa Minha Casa Minha Vida, no ginásio Geraldo Granjeiro, em Coari. Eledilson Colares.

    ResponderExcluir
  3. São medidas necessárias para o bem do municipio e de seu desenvolvimento.
    E além do mais até mesmo São Paulo teve que tomar as mesmas medidas frente a lei de Responsabilidade Fiscal.

    ResponderExcluir
Postar um comentário