Candidatos, sim, mas com as contas rejeitadas

Em Destaque
Por -
2
Candidatos, sim, mas com as contas rejeitadas


O projeto de lei que anistia candidatos que tiveram suas contas de campanhas eleitorais anteriores rejeitadas pela Justiça Eleitoral foi aprovado ontem (22) pela Câmara dos Deputados. O projeto que será encaminhado para a apreciação do Senado, estabelece novas regras para a expedição da certidão de quitação eleitoral, que é exigida para que uma pessoa possa garantir sua candidatura a um cargo eletivo.

A proposta muda a interpretação dada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a emissão da certidão de quitação eleitoral. 
De acordo com o texto, os candidatos deverão apresentar à Justiça Eleitoral a prestação de contas de campanha eleitoral, ainda que as contas sejam desaprovadas.

O texto estabelece, ainda, que a decisão que desaprovar as contas sujeitará o candidato unicamente ao pagamento de multa no valor equivalente ao das irregularidades detectadas, acrescida de 10%.



Lixo

Balanço dos primeiros 15 dias de atuação da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) na Operação SOS Enchente, da Prefeitura de Manaus, lançada no último dia 8, aponta que já foram retiradas 1,2 mil toneladas de resíduos sólidos dos igarapés atendidos, só nesse período.

O programa SOS Enchente, da Prefeitura de Manaus, reúne sete secretarias sob coordenação da Defesa Civil Municipal, movimentando cerca de três mil servidores no atendimento aos moradores das áreas ribeirinhas cujas casas foram alagadas pela cheia recorde deste ano.

Esse total é quase a metade de toda a quantidade de lixo retirada dos igarapés no ano passado, durante os seis primeiros meses de 2011, que foi de aproximadamente 2,5 mil toneladas.


Santo Antonio


No dia primeiro de junho a festa de Santo Antonio será iniciada em Itacoatiara, com a carreata de abertura. A saída está marcada para às 18h do centro de eventos e terminando na igreja matriz paroquial onde será celebrada a santa missa.

Mitouso no banco dos réus

O prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, vai ser julgado pela Justiça do Amazonas por  crime de calúnia contra o juiz Hugo Levy. Mitouso tem 12 processos pendentes de julgamento.
A desembargadora Carla Reis, relatora do processo de queixa-crime contra Mitouso, votou pelo recebimento da denúncia e seu relatório foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, 22, do Tribunal Pleno. 

O advogado de defesa do prefeito, Waldir Tavares, solicitou o adiamento da apreciação do processo, alegando que não teve acesso aos autos com antecedência. Carla Reis indeferiu o pedido de preliminar, advertindo que todas as cópias foram entregues a tempo na comarca de Coarí. 

Centro está ilhado

Com a subida das águas no Centro da Cidade, cinco ruas estão interditadas e mais quatro podem ter o trânsito suspenso já nos próximos dias. Até o momento, sofreram interdições a Rua dos Barés, Avenida Eduardo Ribeiro (entre a Av. Sete de Setembro e rua Marquês de Santa  Cruz), o acesso ao Terminal Central da Praça da Matriz, um trecho da rua dos Andradas e a Avenida Lourenço da Silva.

 A partir de hoje (23), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realiza outras mudanças: as ruas José Paranaguá e Isabel passam a receber veículos em ambos os sentidos, para dar acesso à Ponte de Educandos. Os motoristas também devem estar atentos às opções para quem quiser usar a rua dos Andradas para chegar o bairro de Educandos. Agora, o condutor terá como opção o acesso pelas ruas Pedro Botelho, rua Miranda Leão, avenida Lourenço da Silva Braga, rua José Paranaguá e a rua Isabel até a Ponte de Educandos; ou pode seguir pela avenida Joaquim Nabuco, rua José Paranaguá e rua Isabel até a Ponte de Educandos.

Até tu, Marcelo?

Deu no Blog do Antonio Zacarias: "O ex-secretário de Planejamento do Amazonas, Marcelo Lima Filho, pode ser alvo de investigação por parte do Ministério Público do Amazonas, por ter supostamente favorecido na aprovação de dezenas de projetos, quando titular da Seplan, o dono da empresa Dennys, Dantas e Lopes Consultores Associados Ltda., Átila de Oliveira Denys, de quem é amigo íntimo."



Hospital flutuante atende população do Careiro da Várzea


 A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) em parceria com a Aeronáutica colocou em funcionamento desde ontem (22), no porto do município Carreiro da Várzea, um hospital flutuante que substituirá a Unidade Mista do município invadido pelas águas do Solimões. Na unidade flutuante, que funcionará inclusive durante os finais de semana serão realizados atendimento médicos ambulatoriais e de urgência. Para montar o hospital flutuante a Susam transferiu para a balsa da Aeronáutica todos os equipamentos da Unidade Mista do Careiro da Várzea.


Temer promete cinco hospitais flutuantes no Amazonas


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB/SP), informou nesta terça-feira (22) ao senador e líder do governo, Eduardo Braga (PMDB/AM), que é intenção do governo construir cinco hospitais flutuantes para atender à população da Amazônia. A afirmação foi feita no início da noite durante encontro entre os dois políticos para debater as enchentes no estado do Amazonas e a recente visita do vice-presidente à região. Segundo Temer, os hospitais flutuantes trabalhariam sob a coordenação das Forças Armadas de forma itinerante.


Castanholeira some

A última castanholeira do município de Itacoatiara, plantada em frente ao muro de arrimo e nas proximidades da casa do presidente da Câmara Municipal, Raimundo Silva, foi cortada hoje (23).

Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A proposta muda a interpretação dada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a emissão da certidão de quitação eleitoral. Esse texto aí de cima é seu,por ele o Adail poderá sim ser candidato,pois ele já tem uma certidãode quitação eleitoral.

    ResponderExcluir
  2. não entendi o post, ta falando das contas rejeitadas ou da grande cheia?

    ResponderExcluir
Postar um comentário