É BOM NÃO CONFUDIR MEU TRABALHO DE COMUNICADOR COM MINHA POSTURA POLÍTICA

Em Destaque
Por -
6
Eu, Daniel Maciel, venho trabalhando nos meios de comuicação de Coari desde a década de 90. Ainda jovem, amador e tendo que aprender na prática os aspectos das notícias e do cotidiano de nosso município. Comecei a acompanhar as notícias de política desde a época do finado Dr. Odair Carlos Geraldo e até hoje convivo com a política e a notícia em nosso município. Por aqueles trâmites do destino, cursei Ciência Política pela UEA, o que me fez ficar mais próximo ainda da política, como profissional e estudioso da área.

Este blog surgiu como resultado deste trabalho vocacionado para a área de comunicação Hoje é um sucesso de audiência e referência na política local. 

Por outro lado. Sou filiado a partido político e como cidadão brasileiro que vota e paga impostos, me acho no direito de viver a política e tentar influenciar os destinos da sociedade onde moro. 

Como fazer para conciliar a comunicação com a política? Quero deixar bem claro que não confundo as coisas: uma é minha postura como comunicador e outra é minha postura política.

Como político sou filiado a um partido político, e tenho funções na diretoria como vice-presidente do meu partido politico.

QUAL SERÁ A MINHA POSTURA POLÍTICA?
Minha postura política será a mesma adotada pelo meu partido politico. Sou filiado e vice-presidete do PSD e por ética não poderia caminhar para uma trilha diferente da que o meu partido venha a caminhar. Este assunto será decidido e reafirmado não agora: mas no período determinado pela lei eleitoral quando chegar o período em que os partidos políticos vão fechar alianças e coligações. Fora isto, tudo o que for falado será mera expeculação.

O que gostaria que as pessoas entendessem que profissionalmente temos que separar as coisas. Notícia é notícia e política partidária é política partidária. Uma coisa é minha independência pessoal para agir e escrever de acordo com minha consciência, uma outra coisa é a decisão partidária que vai acontecer lá na frente.

Tanto uma como as outra, independente de agradar A ou B ou C ou D... Tanto uma como a outra devem ser ser respeitadas.

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabens Daniel Maciel, democracia sempreee.
    Marcos Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Daniel e leitores,

    Com todo respeito, quando voce diz não confundir a postura política com a postura de comunicador, tenho a sensação da existência do contraditório entre o que penso ser e o que quero que pensem que seja. É claro que essa postura é comum no jornalismo brasileiro. Afinal, o comunicador sempre deixa escapar a sua preferência política.

    Por isso, por mais cuidadoso que voce seja, haverá sempre um momento em que o comunicador assumirá o político e vice-versa.

    Assim, não seja tão exigente com voce mesmo.

    Estou em Coari a mais de dez anos. Sou profissional liberal. Vivenciei os dois mandatos de Adail e vivencio esse do Arnaldo. Sinceramente, na minha opinião, não houve nenhuma evolução significativa na qualidade de vida do Povo e da cidade de Coari. Pelo contrário, hoje, estamos vivendo as consequências dessas más administrações. Basta olharmos a situação social, econômica e cultural de Coari.

    Tenho dispensado meu conhecimento para auxiliar aqueles que desejam formar suas próprias opiniões a respeito das reais necessidades sociais, econômicas e culturais do nosso município. Por isso, até hoje, evitei ingressar na vida política partidária.

    Ao ler o 3º parágrafo do que voce escreveu, pergunto: Será que alguém, filiado e compromissado com os objetivos de um partido político, conseguiria influenciar, de forma isenta, os destinos da sociedade onde mora?

    Não sou contra A ou B ou C, sou a favor de que, independentemente dos que apoiam ou não, os políticos, sejam prefeitos ou vereadores, devem respeitar, zelando e dispensando o melhor tratamento para com as coisas públicas. Devem, sobretudo, evitar beneficiarem aqueles que os apoiaram em detrimento dos demais. Fato que ocorreu tanto nos mandatos anteriores quanto no atual.

    Tenho Jesus como meu Mestre e Senhor e acredito em tudo que versa na bília a respeito d'Ele. Sabemos nós, aqueles que buscam conhecer Jesus, que muitos são tocados: uns para as coisas de Deus(padres, pastores, bispos, apóstolos, etc.) outros para as coisas de Cesar. E todo aquele que crê deve aceitar e procurar fazer o melhor naquilo para o que foi chamado.

    Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (Mt 6.24).
    Dai, pois, a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus. (Mt 22.21)

    Finalmente, peço-lhes sinceras desculpas se usei de palavras asperas ao me referir ao que voce escreveu. Meu objetivo, sincero, é formarmos uma corrente de idéias para auxiliar aos que precisam de esclarecimentos a respeito das reais necessidades do nosso município e assim, verdadeiramente, influenciarmos os destinos da sociedade onde moramos.

    Mais uma vez peço-lhes desculpas e desde já agradeço a atenção dispensada.

    P.S.: Caso queira comunicar-se comigo use meu email. Estarei a disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO AGEO BELFORT

      O que quis dizer neste texto é que quando chegar o período das eleições e que eu tiver que me manifestar politicamente apoiando alguém para prefeito, a minha postura será partidária, ou seja, aquilo que for decidido pelo partido e a maioria dos seus integrantes é a que seguirei uma vez que sou vice-presidente do partido não poderia agir diferente.

      E que o blog não tem por objetivo ficar sob a tutela de nenhum político, e sim das informações que são postadas a medida que vão se desenrolando no dia-a-dia.

      Excluir
    2. Amigo, Coari conta com sua integridade para os esclarecimentos e obrigada por nos deixar sempre informados, temos a segurança de uma informação segura.
      parabens e obrigada,
      ass.:Lucia Magalhães

      Excluir
  3. Daniel, gostaria de saber noticias sobre o Magalhãs se ele vai mesmo concorrer e sobre o Adail se ele esta impedido de concorre mesmo ok.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. DANIEL, EU NÃO GOSTAVA DE VOCÊ. MAIS AGORA, VOCÊ MIM MOSTROU SER UMA PESSOA TOTALMENTE DIFERENTE DA QUE EU PENSAVA...ESPERO UM DIA PODER TE CONHECER PESSOALMENTE, SUAS PALAVRAS FORAM BEM COLOCADAS.

    VOCÊ CONCERTEZA JÁ GANHOU O MEU VOTO!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário