QUEM DIRIA... MPE identifica fraude no ‘Bolsa Família’ em Coari

Em Destaque
Por -
19

O Centro de Apoio Operacional e Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo) do Ministério Público do Estado (MPE-AM) identificou parentes de políticos e empresários beneficiados pelo programa Bolsa Família no município de Coari. Entre estes, 15 são familiares do prefeito, Arnaldo Mitouso (PMN). Ele ainda será investigado por ter colaborado com irregularidades em licitações que chegam a R$ 10 milhões e contratação irregular de ex-cabos eleitorais para trabalhar no Executivo.
 O chefe do CAO-Crime, promotor Fábio Monteiro, contou que entre os familiares do prefeito que recebem o “Bolsa Família” está o neto de Arnaldo Mitouso. De acordo com o relato de moradores aos membros do MPE-AM, a criança não mora com a mãe — contrariando o principal quesito para ingresso no programa federal — e é mantida pelo prefeito que recebe um salário de R$ 22 mil ao mês para administrar a cidade.

Segundo ele, os documentos coletados na prefeitura que demonstram a possível fraude estão sendo analisados e devem ser encaminhados para apuração do Ministério Público Federal (MPF).

O promotor informou que as irregularidades em licitações foram confirmadas pelos próprios secretários municipais que, além de gestores, são os proprietários das empresas que fornecem para a prefeitura. “Eles (secretários) confirmaram que são os donos das empresas. Agora como pode o gestor ser também o fornecedor? Essa situação vai contra o  princípio da legalidade moral e contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse.

Postar um comentário

19Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O povo coariense já devia esperar por isso pois elegeu um gestor incompetente, alcoolatra e com uma "assessoria" que chega ao ridiculo.
    Contam com a impunidade e a falta de fiscalização por parte dos vereadores que só atuam como meros expectadores e auxiliares nas falcatruas do executivo municipal.
    Mas isso vai ter um basta, seja pelas maos de Deus ou pelas mão do povo coariense nas proximas eleições.
    ABRAM O OLHO E VOTEM CONSCIENTE EM 2012. VAMOS VARRER DO MAPA POLITICO ESTES DELIQUENTES DA PREFEITURA E DA CAMARA DE COARI.

    ResponderExcluir
  2. Ei Daniel ve se publica nossos comentários ou vou acabar fazendo campanha para nossos amigos visitarem o Blog do nosso irmão Walcione que é quem está defendendo nossos direitos, traira vc vai sentir na pele e verá que o grupo Adail Pinheiro ira migrar pra quem defende o grupo, e ai vc sentira na pele assim como o Arnaldo o peso da rejeição do povo. Aguarde e veraz. TRAIRA, teu pastorzinho de merda tambem sentira isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, seja você quem for, fique a vontade... Para quem viveu sob ameaça este tempo todo, esse tipo de ameça como a tua é fichinha... Vá em frente, pois só tem uma pessoa quem temo: DEUS... E igual a ele não há ninguém.

      Excluir
    2. E isso aew Daniel falow e disse...

      Excluir
  3. OLÁ ME CHAMO CINTIA,E QUERO DEMONSTRAR A MINHA INTEIRA INDIGNAÇÃO, DA DESIGUALDADE ENTRE OS DE CLASSE MEDIA BAIXA. FUI FAZER O MEU CADASTRADA NO BOLSA FAMILIA
    ENQUANTO ISTO CONHEÇO PESSOAS QUE TEM 2 FILHOS CURSANDO DIREITO,CARRO PROPRIO,CASA PROPRIA..ETC..E GANHA O VL DE 150..
    E OUTRAS AINDA PIOR SOMENTE COM UM FILHO GANHANDO A BAGATELA DE 350 ASSIM NEGUINHO NEM TRABALHA MAIS SO VIVE DE BOLSA FAMILIA..
    PRECISAMOS DO BENEFÍCIO AINDA NÃO CONSEGUIMOS NOS CADASTRAR NO PROGRAMA, POIS TODAS AS VEZES Q VAMOS REFAZER O RECADASTRAMENTO OS ATENDENTE TEM UMA DESCULPA NÓS SOMOS SURPREENDIDO COM UMA NOTICIA DE QUE NÃO TEM MATERIAL PRA FAZER O CADASTRO. NOSSA JA FAZ MAS DE 2 ANOS E AINDA NÃO TEM MATERIAL? TENHO INFORMAÇÃO DE PESSOAS Q TRABALHAM LÁ DENTRO Q ESTÃO SENDO DESVIADOS TAL PAPELADAS.
    ESTAREI CONVIDANDO OUTRAS PESSOAS QUE NÃO TEM CORAGEM DE DENUNCIAR ESTÃO SEM ESSE BENEFICIO QUE O GOVERNOS FEDERAL ESTA DANDO PRA NÓS, QUE SOMOS CARENTES, MAS NO PASSAR DE PALAVRA QUEM PRECISA NÃO CONSEGUE.
    ESTAREI DENUNCIANDO E SOLICITANDO UMA SINDICÂNCIA NESTAS FAMÍLIAS PARA VER SE ELAS REALMENTE NECESSITAM, E NÃO ESTÃO TIRANDO A VEZ DE QUEM PRECISA DE VERDADE?
    ISTO REVOLTANTE É QUE PESSOAS VAGABUNDAS A VIVEREM NO ÓCIO.
    ISTO É UMA VERGONHA….
    PARA DENUNCIAR ESTE É LINK ABAIXO
    MDS/Bolsa Família, pelo link: http://www.mds.gov.br/sistemagestaobolsafamilia .
    Para obter mais informações sobre os projetos, programas e políticas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS acesse o portal www.mds.gov.br.
    Central de Relacionamento do MDS
    Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS

    ResponderExcluir
  4. Creio em Deus e tenho fé q todas as falcatruas q esse povo ta fazendo virá a tona. Muito em breve iremos ver todos os culpados saindo algemados, sendo envergonhados e poderemos nos sentir aliviados. Tudo q se faz aqui se paga e ei de ver todos aqueles q vivem a humilhar os trabalhadores. Ta chegando a hora......cadeia neles.

    ResponderExcluir
  5. Cadê a idoneidade desse prefeitinho? Mas isso já não é nenhuma surpresa ou novidade. Quem realmente precisa receber os beneficios dos programas sociais não têm acesso. Agora é preciso que os órgãos publicos responsaveis pela investigação punam com rigor esses bandidos, coisa que eu duvido muito!!! E isso é só o começo de vários irregularidades cometidas pela familia mitouso e seus comparsas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tinha? queremos ver as descupas destes sugadores.

      Excluir
  6. Olá Daniel!
    Só para esclarecer para a população.
    O atendimento ao público para o recasdatramento está sendo realizado sim e nao há a necessidade de material de expediente para recadastrar. Apenas são utiizados computadores com internet pois o sistema é online. Por isso a demora no atendimento.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se e online por que demora, até onde sei seria mais rápido e não mais demorado...

      Excluir
  7. Olá daniel a nossa cidade estar entreque ao lixo,vc pode passar na rua 02 de agosto,na 02 de dezembro e na eduardo ribeiro,que vc vai ver imundisse,que estar a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. Espero que estas informações sejam bem divulgadas para mostrar a população coariense as falcatruas desta atual administração, para que se concientizem de que um novo rumo tem que ser dado a esta cidade e que o poder esta nas mãos do povo através do voto. Daqui a pouco a acessoria de imprensa da atual administração vem a público dizer que foi tudo um engano, que isso tudo faz parte dos jogos políticos por parte de seus adversários para denegrir sua imagem. Só que a população a cada dia que passa se torna mais bem informada e creio que ja cansada de toda essa sujeira que se instala em coari, não só de agora. É hora de realmente renovar o quadro político de coari, chega de bandidagens e enganações ao povo, chega de práticas ilícitas e condutas pessoais manchadas por corrupções e escândalos. Coari: vamos seguir a terceira via.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro A.A.M. concordo plenamente com vc quando fala que devemos renovar o quadro político dessa cidade, só que a banda podre de tudo isso está se bandeando para os novos grupos que estão surgingo...é triste mais é verdade...Dá só uma olhada no bando de sangue-sugas que anda atrás do Magalhães agora, os mesmos que muitos deles os mesmos que vestiram a camisa vermelha do Arnaldo, outros que vestiram a azul de Adail e outros ainbda que vivem encima do muro e vão para aquele lado que acham que vai ganhar...Fico triste com isso, gosto muito do Magalhães, mas se ele não procurar repensar nesse grupinho que anda com ele, acho que vai se repetir a história. Ninguém governa sozinho e existe as conveniêncais depois da eleição e aí é hora de pagar as contas....Espero sinceramente que esteja errada, mas já vi essa história antes.

      Excluir
    2. Minha colega, temos que entender que muitas vezes apoiamos certos tipos de pessoas por falta de opção, lhe confesso que nas últimas eleições depositei as minhas fichas no arnaldo, mais por não ter outra opção, pois já estava cansado de ver as barbaridades que aconteciam nos governos do adail e sei que muitos votaram nele pelo mesmo motivo. Se tivesse uma pessoa de bem, jamais votaria em uma pessoa que ja tinha seu histórico marcado por escândalos como o arnaldo e nunca votaria em alguém como adail por seus esscrúpulos morais. é claro que as pessoas estão buscando o magalhães devido a sua popularidade esta crescendo, mais isso não quer dizer que essas pessoas fazem realmente parte do seu grupo de governo, infelizmente isso não é por ser o magalhães, o nome disso é: Política e infelizmente minha cara colega, não da pra renovar o quadro todo. Ja pensou se ninguém que votou ou trabalhou com adail ou arnaldo não votarem no magalhães? ele não ganharia. Nós como seres humanos sempre erramos e temos o direito de mudar de opnião para acertar.A questão é que hoje temos um nome limpo e capaz de conduzir a cidade a um novo horizonte diferente de outras épocas e esse nome é MAGALHÃES, a nossa melhor opção sem dúvidas nenhuma. Um abraço.

      Excluir
  9. zé alguem na vida02/04/2012, 13:09

    Bom dia povo de minha querida coari, moro em manaus a muitos anos e tenho muita vontade de voltar pra Coari,mais toda essa situação que acontece nas administrações, tanto como na do Sr.Adail pinheiro como na do Arnaldo mitoso, não tenho nada contra essas pessoas,cinto apenas que não tiveram nenhuma consideração com minha cidade, hoje tenho vergonha dessas administrações,espero em DEUS que um dia alguém faça a diferença na cidade de coari. um dia voltarei para fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  10. Por isso mesmo que demora. Vc sabe como é a internet da nossa cidade. Dai soma-se com um sistema pesado. O Resultado é a demora no atendimento.

    ResponderExcluir
  11. ser tu uma bênção03/04/2012, 12:26

    È , ISSO AÍ IRMÃO DANIEL DÊ A RESPOSTA MESMO AO PÈ DA PALAVRA...
    SL: 37 ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE ,E ELE REALIZARA O QUE DESEJA O TEU CORAÇÃO.

    AMÉM!

    POIS VOCÊ JÁ É MAIS QUE VENCENDOR EM CRISTO JESUS..

    ResponderExcluir
  12. Não coloquem o nome de Jesus Cristo no meio dessa baderna que é a politica partidária em Coari.

    ResponderExcluir
  13. Armandinho do Pera25/06/2012, 17:30

    Meu caro Daniel, vejo em você o guardião do bem, mas quero aqui lhe dizer que o Ministério Público está com raiva do Arnaldo, visto que, não deu propina a alguns do Judiciário, inclusive ao Promotor Caramanho, e por isto sofre perseguição pelo Judiciário.

    Quero lhe dizer que o neto do Arnaldo recebe bolsa família deste o tempo do Adail, E ISSO O PROMOTOR NÃO DIZ.

    Também digo que não sou contra quaisquer investigação, mas tem que ser séria.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
Postar um comentário