CHEIA JÁ ATINGE FAMÍLIAS NA ZONA URBANA DE COARI

Em Destaque
Por -
0

O nível das águas do Rio Solimões e Lago de Coari já estão atingindo os moradores da zona urbana de Coari. As famílias que moram na área próxima à orla dos igarapés e lago já sentem o efeito da enchente. Essas imagens foram feitas ontem, na Rua Moisés Bezerra, no Bairro Chagas Aguiar, atrás da Escola Estadual Iracy Leitão.



O poder público municipal providenciou um trapiche para que as pessoas pudessem se locomover, pois a rua já está totalmente submersa. Muitas famílias que moram nesta região certamente terão que sair para abrigo provisórios se a subida da água continuar na mesma intensidade por uma semana. O trapiche construído, apesar de resolver uma parte do problema ainda continua oferecendo perigo para crianças e idosos, uma vez que não há uma proteção nas laterais. Uma queda de sobre o trapiche representa um perigo iminente para centenas de crianças que passam por alí para irem à escola.

Nos últimos dias o volume de água do rio Solimões aumentou, segundo dados oficiais. A subida fora do normal das águas neste ano é uma realidade em todos os rios da Bacia Amazônica e já se aproxima de marca histórica. O nível do rio Solimões, em Tabatinga (fronteira com o Peru e Colômbia), atingiu nesta segunda-feira a marca de 13,59 m. Faltam apenas 23 cm para bater a maior cheia, registrada em 1999 (com 13,82 m), segundo o site Aquidauna News. O mesmo site informa que é cedo para afirmar que os rios terão enchentes antecipadas. Normalmente, o pico da enchente é no mês de junho. Nos mais de cem anos que o Porto de Manaus monitora a subidas das águas diariamente, só aconteceu cheia antecipada nos meses de maio.

VEJA MAIS IMAGENS DO LOCAL:


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)