SEM PONTE, MORADORES CORREM PERIGO AO ATRAVESSAR O IGARAPÉ DO PÊRA

Em Destaque
Por -
0

Esta imagem retrata o perigo que os moradores passam, ao atravessar sobre o Igarapé do Pêra, que devido a enchente, está com um nível elevado, representando um perigo diário para as pessoas que moram no bairro e que necessitam atravessar todos os dias para ir a outros locais de trabalho. O prefeito de Coari Arnaldo Mitouso afirmou no início de seu mandato, que esta seria uma das primeira obras a ser construída por eles. Após quase três anos, a afirmação não passou de uma falsa promessa: abandonados, esquecidos e entregues ao acaso, os moradores reclamam da falta de infraestrutura e do descaso total para com o referido bairro.



Esta foto foi feita por um morador, um estudante que registrou em uma rede social: "É por aqui que passo todos os dias..." e não escondeu sua indignação ao revelar o fato. A prefeitura de Coari chegou a gastar milhares de reais, aterrando as duas extremidades do Igarapé do Pêra, no afã de fazer uma ponte de concreto armado, mas pelo que tudo indica a iniciativa apenas representou desperdício de recursos públicos, falta de planejamento e agressão à natureza... Além do transtorno de terem que enfrentar a lama, os moradores continuaram sem a ponte. A obra foi interditada por ordem da justiça à pedido do Ministério Público, por indícios de irregularidade.

Enquanto isto, os moradores têm que conviver com o perigo de atravessar um Igarapé de grande extensão, tanto durante o dia quanto durante a noite, sobre pequenas tábuas mau fixadas e sobre toras de madeira colocadas para fazer flutuar as tábuas sobre o espelho d'água.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)