Diversidade - ARTHUR VIRGÍLIO

Em Destaque
Por -
0




Tupé

*ARTHUR VIRGÍLIO
          Lisboa – Quando governei Manaus, criei a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dissolvendo várias outras, inúteis ou menos relevantes, com o fito de poupar recursos públicos. Nascia a Sedema, portanto.
          E ela enfrentou grileiros de terra, fez jorrar água pura no Tarumã Grande, silenciando as dinamites das pedreiras, criou o Parque do Mindu e, dentre muitos outros fatos mais, protegeu a praia do Tupé. Trabalhamos campanhas educativas sobre o lixo e destacamos efetivos da Sedema para a fiscalização da área, notadamente nos fins de semana.
          Militância ambiental se faz na prática, no dia-a-dia, nas realizações efetivas. E não em programas ilusórios, fantasiosos, como o Bolsa Floresta, que atinge apenas 6 mil famílias e serve mais para propaganda, para efeito demonstração, do que para, a rigor e com rigor, combater o desmatamento irresponsável.

          *Diplomata

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)