Governador Omar Aziz acompanha mais uma edição do projeto Escola Solidária, na Compensa

Em Destaque
Por -
1


O governador Omar Aziz e a primeira-dama Nejmi Aziz acompanharam na manhã deste sábado, dia 1º de outubro, mais uma edição do programa Escola Solidária. O evento atraiu milhares de pessoas à Escola Estadual Benjamin Magalhães Brandão, na Compensa, zona Oeste, onde 30 órgãos estaduais prestaram os mais diversos serviços gratuitos à comunidade do bairro, entre os quais atendimento médico, odontológico, oftalmológico, jurídico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atividades de esporte e lazer, além de emissão gratuita de documentos (CPF, RG, carteira de trabalho e certidão de nascimento).



Omar Aziz afirmou que o programa ajuda o Governo do Estado a dar oportunidade de cidadania. "Muitas vezes, as pessoas têm dificuldades de acesso a um tipo de procedimento que o Estado possa oferecer e aqui ele tem, no mesmo local, todas estas possibilidades", disse.



O estande mais procurado foi o da Secretaria Estadual de Trabalho (Setrab) que, em parceria com o Serviço Nacional do Emprego no Amazonas (Sine/AM) ofereceu 1,2 mil vagas para o mercado de trabalho. Segundo o governador, além da oferta de emprego, é preciso disponibilizar cursos de capacitação.



"Muitas vezes, as vagas deixam de ser preenchidas por falta de pessoal qualificado", disse Omar, ao anunciar para os próximos dias o lançamento de um projeto envolvendo órgãos como o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Setrab, no qual serão oferecidos cerca de 300 tipos de cursos.




Fotos: Alex Pazuello / AGECOM

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. o prefeito aqui da cidade deveria realizar pelo menos um evento desse.

    pense em um prefeitinho que não quer fazer nada alem de um campo de areia e com arquibancadas de madeira e ainda por cima assacú.

    isso vai acabar logo logo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário