Previsão de contratação da Arena da Amazônia é de 100 funcionários por mês até o pico da obra

Em Destaque
Por -
0


As obras da Arena da Amazônia, estádio que vai sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus, mantém um ritmo intenso de contratações de mão de obra direta, com previsão de admitir, por mês, uma média de 100 funcionários até o pico da obra, previsto para janeiro de 2012, quando aproximadamente 1.500 funcionários estarão atuando no canteiro de obras.
A construtora Andrade Gutierrez, responsável pela execução das obras, espera fechar o mês de junho com mais de 100 novos funcionários contratados. Atualmente, a obra conta com 570 funcionários entre engenheiros, administradores, técnicos e oficiais, sendo 94,4% mão de obra local.
As funções de armador, pedreiro, carpinteiro e servente serão as mais demandadas, por conta do avanço dos trabalhos de execução das estruturas de concreto da arquibancada (produção de degraus pré-moldados e vigas inclinadas).
Cadastro no Sine – Os interessados em preencher as novas vagas na Arena da Amazônia precisam se cadastrar no Sine Municipal ou Estadual que, ao identificar um candidato apto, encaminha o profissional à construtora para entrevista e avaliação de currículo. A construtora também costuma anunciar nas páginas de Classificados da imprensa local.
Qualificação – Prevendo o aquecimento do mercado da construção civil em função da chegada do verão, a Andrade Gutierrez já planeja para o início do segundo semestre a realização de cursos de qualificação internos, para não sofrer com a falta de alguns profissionais no mercado. Nesse período, as funções de armador, pedreiro e carpinteiro continuarão sendo as mais demandadas, graças à execução das estruturas de concreto e acabamentos da Arena.

Foto Alcides Netto

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)