Manaus sedia homenagem na Região Norte aos 60 anos do CNPq

Em Destaque
Por -
0

Arte/Fapeam
29/06/2001 – A cidade de Manaus foi escolhida na Região Norte para homenagear os 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A homenagem acontecerá durante a realização do Seminário de Avaliação dos Programas da FAPEAM, em parceria com o CNPq, e a Mostra Interdisciplinar de Projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr).
A solenidade, a ser realizada às 15h do dia 5 de julho no auditório do Bosque da Ciência, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), contará com a participação de representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e de algumas FAPs da Região Norte.
O evento contará ainda com a presença do diretor de cooperação institucional do Conselho, doutor Manuel Barral Neto, que fará uma palestra intitulada 'Os 60 anos de atuação do CNPq em prol do avanço da ciência brasileira'.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Em seguida, será realizada uma mesa-redonda com o tema 'Uso econômico da biodiversidade – potencialidades da Amazônia' que contará com a participação dos representantes de sete FAPs e de órgãos ligados à ciência nos Estados da região amazônica, entre eles, FAPEAM (AM) Fapemat (MT), Fapespa (PA), Funtac (AC), Tumucumaque (AP), Fapt (TO), Seplan (RO) e Femact (RR). 
Para a diretora-presidenta da FAPEAM, Maria Olívia Simão, as atividades realizadas em Manaus fazem parte de um movimento nacional para ressaltar a importância do CNPq no Brasil e, mais recentemente, para destacar a mudança do cenário científico nacional.
"A FAPEAM foi convidada para capitanear essa ação na Região Norte com as presenças dos representantes das demais FAPs e do CNPq. Juntos nós vamos discutir a importância das parcerias já existentes e de novas parcerias para a Região Norte, além de traçar metas e desafios para melhorar o cenário da Ciência, Tecnologia e Inovação nos próximos 60 anos", destacou.
Sobre o CNPq
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no País. Sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil contemporâneo.
Serviço:
Evento: Solenidade em comemoração aos 60 anos do CNPq
Data e hora: 5 de julho, à 15h.
Local: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Bosque da Ciência, Avenida André Araújo, nº 2936 – Aleixo – Manaus – AM. Campus I - Auditório da Ciência.
Ulysses Varela – Agência FAPEAM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)