Afeam amplia vantagens na oferta de microcrédito

Em Destaque
Por -
0

            Os empreendedores de micronegócios familiares, pequenos comerciantes, artesãos, prestadores de serviços e trabalhadores autônomos têm uma vantagem a mais na obtenção de crédito na Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Com a aprovação do Cadastro Positivo da Afeam, o órgão de fomento facilita o acesso ao crédito aos clientes com bons históricos de pagamento de financiamentos.

            As mudanças foram realizadas no âmbito do Programa de Financiamento aos Trabalhadores de Baixa Renda (Profirenda), que passa a oferecer aos bons pagadores crédito pré-aprovado com valores diferenciados; rapidez na concessão do financiamento e dispensa de aval para capital de giro.

            O Profirenda é destinado ao microcrédito e foi criado desde o início das atividades da Afeam, oferecendo condições para que os microempreendedores possam obter financiamento com juros baixos e, dessa forma, expandir os negócios, melhorando a renda e a qualidade de vida. O financiamento varia entre R$ 200,00 a R$ 7.500,00 e pode ser obtido por pessoas físicas, com juros de 7% ao ano (0,57% ao mês). Sobre os juros, incidirão bônus de adimplência de 25%, concedidos, exclusivamente, se o mutuário pagar as parcelas do financiamento até a data dos respectivos vencimentos.

            O financiamento pode ser utilizado para capital de giro, reforma das instalações, aquisição de pequenos equipamentos, como máquina de costura para pequenas confecções; balcão expositor para açougues, frutarias e mercearias; e de forno para padarias e lanchonetes, entre outros.

            Para obter o financiamento na Afeam através do Profirenda, é necessário não ter restrições cadastrais, residir no município há mais de 02 (dois) anos e comprovar experiência na atividade. No caso de financiamento para capital de giro, além dessas exigências, será necessária a apresentação de um avalista, exceto para os clientes que constam do Cadastro Positivo da Afeam, que terão o reconhecimento por terem honrado os pagamentos de seus financiamentos anteriores nas datas previstas.

Foto Divulgação AFEAM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)