AMAZONINO E O "ENTÃO MORRA"

Em Destaque
Por -
1



ASSISTA O VÍDEO AQUI NO BLOG.

Esta frase se tornou célebre hoje, quando o prefeito de Manaus Amazonino Mendes, naqueles raros momentos em que o político fica realmente frente a frente com o povo, perdeu o controle e soltou a mais infeliz frase da sua vida política. Mesmo sendo um político experiente, e acostumado a usar as artimanhas políticas e populistas ao seu favor, Amazonino Mendes demonstrou um despreparo digno de um iniciante. Diante da cobrança por melhores condições de moradias, partiu para o embate para com a moradora.

Durante visita ao bairro Santa Inês em Manaus, onde houve desabamentos nos últimos dias, Amazonino ficou muito irritado com uma moradora que questionava o que fazer para resolver o problema. O prefeito respondeu que era preciso parar de construir em áreas de risco. A moradora respondeu: "Mas prefeito, se a gente mora aqui é porque não tem onde morar". Ao que Amazonino, irritado, respondeu: "minha filha, então morra!


Resultado, sua frase repercutiu em todos os meios de comunicação da capital amazonense e de quebra foi parar no Jornal da Globo. A poderosa emissora mostrou a imagem como chamada do jornal, sinal de que espera uma repercussão maior ainda. O "então morra", foi um rompante que parece repercutir muito mais que as vais ecoadas em frente ao presidente Lula, bem poucos dias atrás.

Os políticos da antiga parecem não perceber as mudanças sociais que estão afetando diretamente a forma de fazer política. A sociedade requer mais solução e menos discurso e está aprendendo a cobrar mais. Os políticos acostumados a serem bajulados, diante de uma cobrança e não sabendo que solução apresentar, ficam irritados com as cobranças e sobre pressão soltam pérolas como esta que Amazonino soltou hoje: "Então, morra"!


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Xenofobia, desequilíbrio, despreparo e preconceito, são algumas das palavras que podemos nos referir ao ato praticado por este senhor, que infelizmente representa a bela cidade de Manaus-AM.
    Postei minha opinião em meu blog: http://luciebruno.blogspot.com/2011/02/amazonino-morra-morra.html
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
Postar um comentário