O POVO QUER AÇÃO, O GOVERNO TEM QUE SER ÁGIL

Em Destaque
Por -
26
28/10/09

Os discursos são bonitos em época de ação, quando a ideologia é peça fundamental para atingir os objetivos. Em campanha é permitido sonhar, os ideais tornam-se possíveis e o falar é muito importante, pois através destes  instrumentos se convencem as massas a acreditar que tal ideologia é factível. Já no exercício da administração se as idéias não convergirem com a prática toda ideologia torna-se inútil. Em Coari o governo tem que ser pragmático, caso contrário a crise não será resolvida.


É caso que não adianta chorar o que passou, justificar erros que porventura vierem a serem cometidos embasados em erros do passado. A mudança de governo já aconteceu, já não é a turma do "carro preto" ou da "mamadeira" que está no poder, outro governo ascendeu. Falta a agora a mudança para governabilidade, ou seja, faltam ações. Do jeito que o município se encontra cada dia é insuficiente para fazer algo novo, e se nada for feito por tentar achar um bode expiatório é dizer que quem deveria estar na direção era que estava e não quem está. Se a responsabilidade foi assumida, então é hora de juntar as idéias as ações.



Não que queira polemizar, mas fato é que uma idéia foi vendida com tanta emoção que até que estava de fora do processo político acreditou. Acreditou que o povo era prioridade, que ações seria efetivadas com a rapidez necessária, que o povo não passaria necessidade, que não haveriam perseguições, que haveria liberdade e eu acredito serem estes ideais possíveis, no entanto se com a rapidez necessárias o atual governo não conjugar as idéias com a prática o que vai prevalecer é o discurso. E no discurso se culpa outros, encontram-se justificativas para dizer porque não agir, protela-se prazos, empurra-se com a barriga, distorce-se a verdade, joga-se a batata quente nas mãos dos outros e se for o caso envolve quem não é envolvido.

Defendo a tese: se há culpados tem que ser punidos exemplarmente. Que as instituições competentes cheguem a eles e os façam cumprir por cada desmando. Não sou contra. Pode ter a cara mais angelical, o discurso mais "enfeitadinho", pode ter sido querido, amado, idolatrado... Se for culpado que pague. Mas que não dá pra aceitar é que se governe com "retrovisor", olhando para trás, tentando tapar o sol com a peneira. Se tem recurso, e tem sim e já são quase 6 milhões porque não fazer um calendário de pagamento, divulgar e desta forma acalmar a população que espera uma data, uma ação oficial que pelo menos amenize o sofrimento através da esperança que no dia "tal" o dinheiro do mês de setembro (ou de setembro e outubro) vão está na conta? Porque não pagar quem tem direito de receber? Ser pragmático é pensar e fazer. Em Coari é preciso fazer, e este fazer começa com a divulgação do calendário de pagamento e não de quem é culpado. Democracia nunca foi sinônimo de omissão, muito menos de pusilanimidade.

Não é que esteja criticando o governo, acho demasiadamente cedo para dizer que o governo de Arnaldo não vai dar certo, não é isso que estou dizendo. O que estou dizendo é que é preciso parar de olhar para atrás e agir em favor de um povo que não tem culpa alguma de ter acontecido o que aconteceu em Coari. Em favor deste povo é que se deve agir. Agir com pressa. Começa a cair a idéia que o tempo de festejar passou e é preciso trabalhar para melhorar a vida de todos e isso de forma pragmática. Desta forma, veremos se as idéias foram apenas idéias, se os discursos foram apenas discursos ou se a mudança efetivamente aconteceu.

Postar um comentário

26Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Meu caro DANIEL, escrevestes um belo editorial, é o tom da imparcialidade, do jornalismo franco, em favor do coletivo. Escritos como estes é que servem para abrir os olhos da população e deemonstram claramente, que a única forma do povo deter o poder, não é simplesmente votando e sim, se organizando das mais diversas formas. Juntos cobramos com mais força, juntos botamos e tiramos qualquer governante, que afinal, está na prefeitura, no governo ou na presidência, para nos servir e não para se servir. Ao invés da população ir a prefeitura pedir migalhas, o que em sítese caracteriza a compra das consciências, as lideranças mais argutas, mais conscientes deveriam se unir e formar as associações de bairro, de amigos da escola, por exemplo. Em COARI, tem tanta quadrilha, tanta ciranda, para que? Apenas para se reunir em época de festival? Isto é o primeiro passo, más, o objetivo deste agrupamento de pessoas deveria ser ampliado. Enfim, aí vão algumas idéias, vocês sabem onde o calo de vocês aperta... AGORA LEMBREM-SE SEMPRE:
    VOCÊS ELEGERAM, VOCÊS TIRAM!!!

    ResponderExcluir
  2. vamos tirar mesmo,ainda mais agora que os secretarios dele so ta colocando quem vivia chamando ele de assassino como dr. Ecyr e enfermeiro Jeferson ,vai mudar o que? se todas as pessoas que nos humilhavam continua no poder é só continuar engolindo sapo...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Daniel. Um texto sensato que leva a população a pensar!

    ResponderExcluir
  4. Daniel veremos entao 7 meses de gestao Arnaldo Mitouso x 7 meses gestao Rodrigo Alves e vamos ver quem é o melhor.

    ResponderExcluir
  5. Adolfo Hitler28/10/2009, 20:13

    Prezado Daniel,


    Aprenda a lidar com as diferença de Política de Governo , não adianta ficar assim; repetindo, repetindo, repetindo....Não procure lacrar algo que está pra florecer para o povo Coariense. Portanto, reduza a sua posição de polemizar a nova Gestão de Arnaldo Mitouso, você tem que, primeiro, acostumar as pessoas com um texto para compreender a política publica, depois, apresentar seja lá o que for de seus texto, pra vender sua mercadoria. O leitor não é bobo ( com todo respeito a vc) . Ele sabe que você está criticando propositalmente. E a tua vontade, e o teu objetivo e por defeitos e problemas, e tá na cara que você QUER alguma coisa, que você AMBICIONA certas coisas do outro lado. Só que essa tática é furada.
    Ela vai na contra-mão do bom-senso e da razão de TODOS os métodos de trabalho na Internet. E você vem se justificar, achando que é assim, que é assim que tem que ser, que o povo tem que te compreender e, portanto, você acha que o povo é um coitado do Arnaldo... E que todo mundo tem que lhe entender. Meu caro, é muito fácil: se você abre sua página ou faz propaganda de suas coisas, tem que ter MATURIDADE prá aguentar o tranco. Porque é muito fácil e muito conveniente você se fazer de vítima quando alguém lhe diz umas verdades. Logo, minha experiência vale ouro se você engolir o orgulho, sairá vencedor, saiba ouvir, seu Blog vai muito bem, pelo que me consta. O que você quer, Sr. Daniel, é que as pessoas sigam os SEUS padrões pessoais de crítica, que se comportem, que sejam verdadeiros fies e temente à Deus e à Adail Pinheiro. Pois é, tem gente que é assim. Mas se a pessoa não for, então você a descarta? ( eu por exemplo). Isso é preconceito, meu prezado! Preconceito e MEDO de ter seu Ego abalado por alguém que pode até ser grosseiro...Mas que disse a Verdade! Internet não é banco de escola, aqui EU NÃO tenho medo da palmatória, de ponto negativo e de sua carranca...Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. ola daniel ! 1° quero lhe parabenizar pelo seu blogg.ja naveguei por muito blogg aí da cidade o seu é melhor.muito bom,está sempre atualizado,nao espera 2 semanas nem um mes como muito bloggs aí da cidade.espero que vc tenha muito sucesso. meu no nome é Royalison moro em manaus já vai fazer 8 anos.aprocura de melhoras vim,com 2 mese arrumei um emprego,com um ano entrei na faculdade me formei em ciencias contabeis (contador),fui em busca de experiencia adquiri e estou adquirindo,foi uma jornada muito dificil,mas sao essas barreiras que no fortalesse. hoje estou me preparando para volta para minha coari,com projeto de montar meu escritorio de contabilidade e vc sabe que precisamos de preparo se quisermo ter sucesso .fui todas as vezes deixar meu voto para o candidato que acredito poderar fazer a diferencia.valeu!!!.um prazer maravilhoso participar do seu blog.rsonew10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Quanta falta de nexo no que está escrito acima. Eu não entendi, o senhor adolpho hitler (quá, quá, quá) escreveu que o senhor DANIEL tenta convencer os leitores que o governo anterior era melhor que o atual, sinceramente não vejo esta conotação nos textos do senhor DANIEL. Vejo o senhor adolpho tentando, com um certo desespero, convencer o senhor DANIEL e os leitores deste blog, que o prefeito no qual ele votou é melhor que os que sairam, não é isso? O senhor adolpho, já li em outros textos, se acha sábio, inteligente e até se mostra galanteador, cantando uma senhora por nome SUZE. Senhor hitler queres convencer que o prefeito atual é melhor que os outros com este nível de cabotinice, arrogância e grosseria? Faça como o professor ALVES, que tenta convencer de forma pacífica. Acho que a sua prepotência é própria do seu nome. Que o capeta lhe proteja! XÔ NAZISTA!

    ResponderExcluir
  8. para ADOLFO HITLER!!

    GOSTEI DO SEU COMENTARIO SOBRE ACEITA AS COISAS COMO SÃO.NAO TENTAR MUDAR O QUE É E O QUE FOI FEITO.GOSTEI VC FOI UMA PESSOA BASTANTE MADURO AO SE EXPRESSA SEM OFENDER,SE REBAIXAR É ASSIM QUE PODEMOS FAZER A DIFERENCIA E ASSIM DEVEMOS SER COM NOSSOS SEMELHANTES,ESTOU COMENTANTO SUA FORMA DE SE EXPRESSA PELO O FATOS DE EXISTIREM MUITAS PESSOAS QUE SO ENTRAM NO BLOG PARA FALAR BESTEIRA NOME PRA LÁ , NOME PRA CÁ O NO FINAL NAO SE APROVEITA NADA. E ESPERO QUE ELE REFLITA SOBRE SUAS PALAVRAS AFINAL JÁ ELOGIEI O SR.DANIEL POIS O BLOG DELE É O MELHOR DA CIDADE E VALE APENAS TODA NOITE AQUI EM MANAUS PODER ENTRA NO BLOG DELE.VALEU

    ResponderExcluir
  9. Agora eu quero ver oq o "matoso" vai fazer na nossa cidade, ja estao com 2 semanas na prefeitura e os salarios nada....
    a populaçao quer resposta e logo mesmo....
    o pior É TER QUE ATURAR A JUSTIÇA TODA DO LADO DO ARNALDO....
    FORAM TODOS COMPRADOS, TUDO FOI ARMADO PELO MATOSO E A GANGUE DELE......
    MAS TUA CASA VAI CAIR MATOSO...
    OOOO SE VAI, MENTIRA TEM PERNA CURTA.....
    LOGO LOGO ESTOURA A BOMBA... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VAI SE LASCAR....

    ResponderExcluir
  10. Não entendo ADOLFO HITLER. Já que vc critica tanto o blog do DANIEL pq vc nao cria um pra vc e ai sim vc expõem todas as suas idéias.
    Defende o Arnaldo como quizer, divulga as ações dele, se é que tem alguma, faz uma espécie de diário do governo.

    Admiro o Alves pq ele mostra a cara fazendo suas criticas mas quando tem que elogiar ele elogia e nao tem problema nenhum com isso.

    ResponderExcluir
  11. Daniel, nem sempre se pode agradar a todos, mais continue assim.
    O que será que eles querem, será que simplesmente esperam que de um dia pra noite comecemos a bajular Arnaldo como se ele fosse o melhor homem do mundo?
    As coisas não são assim. Precisamos de comprovação de que ele merece nossa confiança. Daniel, nasci e moro em Coari, essa é minha terra, eu quero muito que dê certo, eu torço e rezo pra que tudo caminhe bem, pois quero o melhor para minha cidade. Não torço contra a administração atual, pois estaria torcendo para que minha cidade não caminhe. O que mais quero é que tudo retorne a sua normalidade.
    Quem sabe se daqui a algum tempo eu não venha aqui elogiar o prefeito atual, tudo pode acontecer, dependerá muito do trabalho que ele fizer, mais como você mesmo disse, ele precisa parar de olhar pra trás e seguir seu rumo, mostrar que é "diferente", mostrar o seu plano de governo, pois se ele fizer metade do que prometeu, juro que voto nele na próxima eleição e ainda ajudo a fazer campanha.
    Adail tá preso, Rodrigo foi cassado, agora Arnaldo tem que se convencer que hoje o prefeito é ele, acho que a ficha não caiu, ele tem que parar de ficar falando isso e aquilo, arregaçar as mangas e começar a trabalhar sim, pois foi pra isso que o elegeram, hoje ele é prefeito de todos, ele não pode escolher a quem beneficiar, não era isso que ele pregava em sua campanha, agora cumpra, pare de falar e aja.
    Se a administração passada roubou ou não roubou, existem órgãos competentes para averiguar tais fatos e se forem comprovados, os culpados pagarão. Isso não é de responsabilidade do Arnaldo, ele não é O JUSTICEIRO, nunca será, agora ele é O PREFEITO DE COARI e precisa agir como tal.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Adolfo Hitler28/10/2009, 22:43

    Aos elogios; dou-lhe boas vindas, mas não sou grandes coisas...Sou apenas esperançoso e otimista com o novo Governo Municipal de Arnaldo Mitouso, eu SEI que tem jeito. Porque se eu me liguei, qualquer um se liga. E é pelo diálogo que a mudança começa...


    As criticas dos demais, Periferia; Dou-lhe boas vindas também. Podem achar que sou imbecil pois a recíproca é verdadeira. Caso eu acreditasse na quadrilha terrorista da Vorax. Sou um homem e não um bonobo feito criatura sórdida e abjeta que ADAIL acostumou... Sempre seguindo a boiada, sempre sendo igual, PENSANDO as mesmas coisas e, pior, se achando diferente. E o todo poderoso Chefão, se achando o Maximo, todos sabem onde podem encontrar o Chefão, o dito cujo carcará sanguinolento Adail, se encontra na jaula, como um animal, comendo resto de comida... E espero, sinceramente, que o novo povo não se sacrifique por bosta, como se sacrificaram o povo do Adail e Rodrigo. Desista, seus lacaios de me criticarem. Não estou aqui prá falar do que vocês querem. Estou aqui prá falar do que EU quero, e, do que é melhor para Coari, junto com Arnaldo Mitouso. Um dia vocês também vão chegar aqui, cretinos. Mas não com minha desenvoltura, EU sou um homem verdadeiro: entro chutando em vocês RATOS. Entendeu anônimo? Seu tarado da SUZE... fique com aquela lacraia. Você não sabe o que eu penso no que eu passei, no que eu VIVI, nos amigos que conheci (e perdi), nas mulheres que amei (e perdi), nos lugares que conheci, nos perfumes que cheirei, nas cores, luzes e sons que sorvi da Vida...E nas vezes em que eu me anulei por um bem maior, nas vezes em que fui um monstro, nas vezes em que fui um santo, nas vezes em que fui em mesmo. Como eu não posso gostar de mim mesmo, sendo assim, um cara tão legal, tão bom e tão sensacional??? Tão humano? Errei prá caramba, e vou errar muito mais. Acertei prá caramba e acertarei muito mais, sem dúvida. Mas se eu não gostar de mim, se eu não confiar em mim mesmo, se eu não botar fé no meu taco...Estarei feito vocês IDIOTAS. Sozinho, prá baixo, desiludido ou mentindo prá mim mesmo, mendigando a aprovação de estranhos da Internet, destilando mentiras, ilusões, absurdos. Quero isso prá mim não! Vocês da turma do Adail, são um bando de derrotado, bando ilibado, fedorentos...

    ResponderExcluir
  13. Anonimo, ola Daniel nasci em Coari me criei em Coari e continu morando em Coari, AMO essa terra e pretendo criar meus filhos nela, sou uma mãe de familia que acada dia espera que o amanhã seja melhor,nunca tomei partido politico, porem acho que a politica em Coari nos ultimos anos se tornou uma politicagem e o que é pior problemas pessoas e particulares dos politos de Coari geraram toda essa politicagem, tenho muita vergonha de fala para meus filhos desse tipo de politica, o que mais quero é mostra para eles o verdadeiro sentido e objetivo da politica. Mais infelismente Coari não é um bom exemplo para crianças apreenderem o que épolitica. Concordo quando vc fala que os discursos bonitos tem que ser colocado em pratica. Olha Daniel votei com esperança de dias melhorem, porem ainda não vir nem huma mudança, o que vejo muito é o prefeito e sua cupula falarem mal dos outros, acho que não deveriam perder tempo, pois o tempo não para e não espera por ninguém,a verdade é que o erro do passado esta se repedindo, pois o que aconteceu no passado deveria servi de exemplo para o senhor Arnaldo e seus acessores,

    ResponderExcluir
  14. HOMEM DE COARI29/10/2009, 01:41

    Boa noite,

    Sr. Daniel está de parabéns pela mensagem...Da mesma forma que discordo de V.Sa. quando realiza algum argumento "descabido" sou honesto em parabenizar pela mensagem linear proporcionada por você...Mas, continuo no aguardo das ações que serão promovidas por este novo grupo, liderado por Arnaldo Mitouso e Railson Torres...Acredito que ainda não finalizou o trabalho exercido pelos auditores do Tribunal de Contas, talvez por isso continue em atraso o pagamento. Desta forma, peço de maneira humilde a nossa população um pouco mais de paciência...pois acredito em um novo ciclo otimizado...muito obrigado...PARABÉNS NOVAMENTE PELA MENSAGEM E PRINCIPALMENTE PELO TEXTO QUANDO AFIRMA "QUE O PASSADO FICOU PARA TRÁS (MALA PRETA, DINHEIRO EM FORRO, PEDOFILIA, ENTRE OUTROS), E QUE O NOVO VIVA O MOMENTO PROPORCIONANDO: LIBERDADE...
    ESPERANÇA...
    TRABALHO...

    ResponderExcluir
  15. TO ACHANDO QUE "O PENSADOR E HITLER" SÃO FRACOS DA CABEÇA. TENHO UMA LEVE IMPRESSÃO QUE VCS PEIDAM NA FAROFA.

    ResponderExcluir
  16. eu nunca vie o adail fisicamente em uma briga que saise gente furado espancado atirado e morto quem matou não se sabe quem estava lá? eram os anjos e os dfensores do univesos, faça mil favor, todo mundo sabe quem é essa coja, que estão ai no poder, voces aoagaram os voto das urnas da zona rural mas não apagaram a memoria do povo.

    ResponderExcluir
  17. é mentira arnaldo que o jefson o dr ecy é teu amigo numeo um eu trabalho no hospital e sei, agora o barauna ese alem de nunca ter feito capanha para voe ele é encima do muro todo tenpo não é so com voce não é com todos prefeito ele passa a perna, sem falar na quele grupinh do fuchico. vou te dar o nome de algumas rosilma ,gorete, socorro e as demais que faz parte. entra na dela, que voce vai para fundo do posso não tem corpo de bobeiro que te tire delá

    ResponderExcluir
  18. Não quero entrar nesta briga de comentários, mais admiro pois isso é democratico.
    Mais comentando o texto disenvolvido pelo Daniel, acredito ser um pensamento sensato no que diz respeito as necessidades do povo de coari. pois fala em dinheiros já recebidos pela prefeitura na gestão de ARNALDO MITOSO, e isso é transparencia das contas publicas, e esclarecimentos nuca é demais. Agoro na minha concepção,ainda não é tempo de criticar o novo governo, pois estamos (em Daniel )agostumado em iniciar um novo governo em 1º de janeiro, e vermos as primeiras ações ou obras em cinco ou seis meses depois. E isso nunca foi motivo de pensamentos em prol do povo. Somos pessoas sensatas e pacificas lutamos pelo melhor de nos mesmo,ainda que a isso chamos lutar pelo povo, mais fazemos parte do povo. Agoro se querem saber minha opnião sobre o novo governo, Eu agredito que vai ser melhor, pois sou um cidadão comun, e só o fato de ser um credor da prefeitura, já me deu o direito de entrar na sala do prefeito, e conversar sobre como eles iram me pagar, antes isso não era posivel, o negocio acredite já está mudando.

    ResponderExcluir
  19. PARABENS DANIEL,PELO SEU EDITORIAL BEM PENSADO,ESTAVA A QUI EM CASA ANALIZANDO ESSE NOVO GOVERNO QUE NAO TEM NADA DE NOVO E ME DEPAREI COM ESSE RICO COMENTARIO SEU,TUDO ISSO E VERDADE MESMO.PARABENS

    ResponderExcluir
  20. Caro Daniel,
    Infelizmente o que estamos vendo com a administração do Arnaldo é exatamente o contrário, pelo menos neste início.
    DISSE QUE NÃO PERSEGUIRIA, POIS ELE SABIA COMO ERA RUIM SER PERSEGUIDO, Vejamos o q ele esta fazendo: Todas as secretarias esta a maior perseguição. Na saúde estão caçando um a um...o próprio Secretário disse em reunião para os funcionários q o emprego era político e que ele iria tirar todos..Na administração o sr. Evandro tirou até as faxineiras mães de família que não tinham nada a ver com política...nos postos de saúde estao mandando fazer lista de quem era 22...para pegar o beco...POXA QUE SACANAGEM É ESSA...se fosse o Adail que tivesse fazendo isso, ERA UM ABSURDO....agora vejamos o grande herói o Sr. Arnaldo faz o mesmo...CHEGA DE HIPOCRISIA...
    Nos terrenos do lado do centro de evento ele e o Abrahim...1 semana antes mandadaram invadir....agora a sua mulher Aldeneida vai lá faz a reunião e manda todo mundo voltar pro seu lugar....DE NOVO...
    PAGAMENTO - Disse q pagaria...sem problema quem trabalhou tem direito de receber ...e agora: AGORA JÁ NÃO TEM DIREITO...DEIXARAM UM BURACO...perai...você entrou pra arrumar não pra reclamar...então maninho...se você procurou agora...vá atrás de dinheiro e pague o Povo......

    ResponderExcluir
  21. Daniel as suas colocações são pertinentes, o tempo urge e as ações planejadas ( há muitos anos )pelo atual governo devem ser executadas com brevidade, três anos passam rápido, e existem situações urgentes , como é o caso da habitação, a serem resolvidas.
    Infelizmente ,para decepção de muitos, a história de Coari só tem de mudanças até o momento os nomes dos personagens,pois estamos constatando tudo que o grupo político do Prefeito Arnaldo Mitoso considerava imoralidade ,inclusive em letras de músicas,em suas ações , onde podemos destacar algumas:
    1.Perseguisão política (demissões e remoção de local de trabalho);
    2.Fretes de avião para conduzi-lo e a seus Secretários;
    3.Nepotismo;
    4.Falta de transparências nos gastos públicos.

    Espero realmente que ele possa estar atento as essas questões, e as corriga ,como havia prometido em campanha, afinal o povo elegeu uma 'ESPERANÇA DE MUDANÇAS NO QUADRO POLÍTICO"

    ResponderExcluir
  22. Adolfo Hitler29/10/2009, 19:41

    Num espírito de contribuição (democrática) sinto-me obrigado a comentar esses comentarios acima; todos nos queremos o melhor para nossa Coari. O povo não deve sofrer a mesma humilhação, que sofreram com Adail e Rodrigo no Poder... De ter que pedir ajuda, contribuição, mendigar, se rastejar por míseros R$ 100,00 reais, etc, na verdade o que o povo precisa sim é de trabalho e justiça social, é o que Arnaldo Mitouso vem fazendo de bom para o povo. Precisamos abrir nossa mente, os olhos os ouvidos e prestar mais atenção no que esta acontecendo. Pois não devemos mais deixar o Grupo terrorista do Adail Pinheiro Voltar ao poder. No entanto o povo do Arnaldo Mitouso não tem que desistir de tentar ajudar o Povo miseravel do Adail, esse povo miserável não está totalmente perdido. Só precisa de um pouco de orientação, de assistência social, pois a maioria foram abandonado pelo Adail no fim do mandato, alguns come ovos e outros comem salsicha, ou, comidas em marmitas, conforme o relatos dos pobres coitados. Não desejo mal a ninguém, mas minha luta incansável é a favor da Justiça Social e dos interesses do Povo de Coari em favor dos mandamentos de Deus. Somos e seremos Arnaldo Mitouso, pois já demos a resposta a esse grupo terrorista no dia da eleição deste ano. Fica nítido que essa turminha gosta é de silenciar seus opositores, fingindo-se de democráticos, Quando de democráticos não têm nada. Mais Arnaldo Mitouso vai resolver os problemas de Coari decentemente. Pois o Novo Governo são pessoas civilizadas.

    ResponderExcluir
  23. Professor ALVES de Coari/AM29/10/2009, 20:06

    Blog EM DESTAQUE

    Quarta-feira, 28 de outubro de 2009

    PENSATA - COARI: O POVO QUER AÇÃO, O GOVERNO TEM QUE SER ÁGIL

    Em outros tempos diria que o Cientista Político Daniel Maciel está doido em publicar este texto tão comovente. Só não gostei de ler o final, quando quer que todos nós (população de Coari/AM) esqueçamos o que passou, principalmente durante o governo do tão querido Ex-Prefeito Adail Pinheiro e seu grupo político de 1º de janeiro de 2001 a 16 de outubro de 2009, conforme:

    "O que estou dizendo é que é preciso parar de olhar para atrás e agir em favor de um povo que não tem culpa alguma de ter acontecido o que aconteceu em Coari."

    Deixar de olhar para trás e esquecer a história, pô Daniel, tá brincando!

    Gostaria que reescrevesse esse final, pois assim você como Cientista Político reveria alguns conceitos que a história condena.

    Abraço fraterno e publique esse comentário, já que não publicou o outro nesse espaço democrático.

    ResponderExcluir
  24. Meu caro DANIEL, fiquei meio preocupado ao ler o comentário acima do ditador nazista "adolpho" hitler. Ele escreve que se sente obrigado a comentar o que as pessoas já estão comentando, como se fosse o comentarista oficial do blog. Por acaso você fez algum convite para que ele seja o comentarista oficial do blog? Caso tenha feito, o que não acredito, porque és um ser inteligente, peça ao lambaio do ARNALDO, para melhorar a concordância, pois quando utilizamos o coletivo, precisamos concordar com a terceira do singular. Vejamos, o que o sabichão escreve na última linha, "POIS O NOVO GOVERNO SÃO PESSOAS"... A forma correta é:
    POIS O NOVO GOVERNO É COMPOSTO DE PESSOAS CIVILIZADAS, o que este comentarista bufão não é exatamente. Outros erros gravíssimos e banais ele comete, me ative só a este, pois alguém com tanta inteligência, sabedoria, conhecimento e que já se diz o grande guru e conselheiro do povo de COARI, não deveria cometer tais erros. Se és esta liderança que apregoas, ditador, deverias dar o bom exemplo, escrevendo corretamente e deixando de lado as agressões próprias de quem não tem argumento. E por último, nós sempre cobramos dos outros o que queremos fazer e não conseguimos. Mostras isto claramente quando falas o tempo todo no nome de ADAIL. Querias ser um do grupo e por falta de competência não entrou, mostras todo o seu recalque falando o tempo todo o nome do ADAIL. Tentas de maneira desesperada uma boquinha no governo ARNALDO, o ilibado, com seus comentários rasteiros e muito carregado de puxasaquismo, más acho que até agora nada. Porisso DANIEL, cuidado que logo o nazista baterá a sua porta pedindo emprego...

    ResponderExcluir
  25. Adolfo Hitler30/10/2009, 00:28

    Para o Pensador.


    Baba-ovo do Presidiario Adail. Queres me corrigir, é biba? Há muito tempo você vem fazendo isso, né? Meu caro, NÃO tenho NADA para ser reverenciado, admirado ou mesmo simpatizado.Escrevo mal, tenho idéias de merda, sou feio, fedorento, grosso e sujão. Mais sou sincero. E, já disse por varias vezes nesse blog, que minha gramática é péssima! Um lixo mesmo! Porque eu zerei em português e zerei na minha leitura...Mas a diferença é que tento preserva-la tanto quanto me for possível. Eu erro, e erro muito. Mas sempre quero melhorar, sempre quero me aprimorar. Pois, caso não saiba, meu velho PAI que me ensinou que a vida humana é SAGRADA! Se o seu pai fracassou na sua educação, problema seu mas. Porém, não posso negar quem eu sou. Não posso fazer calar minha natureza e nem anular minha personalidade visando apenas um contato social efêmero ou relacionamentos passageiros na internet. Porque eu vou conviver comigo SEMPRE! Pessoas vem e vão mas é COMIGO que eu tenho que me sentir bem. Entendeu Pensador seu pedaço de infecto de gente inútil . Portanto, de meus comentários, palavras erradas, e de minha vida cuido eu. Sucesso, prá mim, é isso. E, além do mais, eu amo me expressar. Respeito tremendamente a Comunicação sob todos os aspectos. Eu não me importo, sinceramente, com o que pensam a meu respeito. Defeco para isso. Pois não vim ao mundo, nem estou neste Blog do Daniel, para agradar ninguém. Sou sincero e verdadeiro. Essa é minha única bandeira. não adianta exercitar para buscar a "perfeição" em cima de minha “imperfeição”. Melhora-se a sua técnica ortografia, é verdade, mas sem PROPOSTA, sem OUSADIA e sem ALMA, seu texto não passa de mais um pedaço de lixo digital que será sumariamente delegado à vala comum dos medíocres e ultrapassado conceitos... Você FAZ campanha, e pressão na moderação até que eu seja chamado atenção do Daniel, pelos meus comentários... Em tempo: jamais disse que sou perfeito. Estou passível de erros mas, certamente, um deles não é ser surdo feito você, seu lixo humano!

    Em relação a seu Patrinho Adail Pinheiro, esse zero a esquerda, apedeuta, que desdenhava de todo mundo, e que prejudicou muitas pessoas, que VOCÊ não enxergou isso na época, e contra-partida você me pede para que eu oriente o Arnaldo, como ele tivesse passado pelos mesmo erro do Adail. Pura ignorância, muito BURRO, cara. Ridículo é discutir com alguém como você, rebater argumentos imbecis, completamente irracionais e mentiras. O Adail como eu disse um comentário logo atrás nesse blog ; Era o governo que mais desdenhando da oposição, fazendo cara de paisagem e investindo no discurso que rendia índices de aprovação, distorcendo dados, rindo do perigo, desinteressado do mundo real, do futuro próximo, e do presente também. E você apenas sapeca informações falsas, usa informações totalmente forjadas, para sacrificar o Arnaldo Mitouso, porque, além de você ser ignorante, já demonstrou seguidamente, é MENTIROSO! Mas não se iluda, Periferia: as forças do obscurantismo, representados pelos trolls como você, rilhando sua boca banguela no eterno ódio dos frustrados tolos. Diante de tanta besteira que você diz, eu acredito piamente que você fez Faculdade de Bobajada! Como se mentir fosse questão de costume. Ninguém faz isso, analfabeto funcional.

    E de resto, eu me amarro de te chutar, periferia, e você continua no canto humilhado, se achando certo. É bom chutar as pessoas de vez em quando...

    ResponderExcluir
  26. Ao chefe do partido nazista,
    "ADOLPHO" HITLER
    NESTA

    Seu texto continua sem conteúdo, você apenas se vangloria, coninuas escrevendo de forma errada e só xingas. Prestas apenas para defender o indefensável, ou seja o ARNALDO. Continue enquanto vocês tem tempo... Tadinho...

    ResponderExcluir
Postar um comentário