MAIS DENÚNCIAS GRAVÍSSIMAS SOBRE O JUDICIÁRIO NO AMAZONAS

Em Destaque
Por -
8
Pelo que tudo indica não foram apenas as escutas telefônicas que revelaram as entranhas do judiciário no amazonas a bem pouco tempo, há mais pessoas, e agora não mais em tom de escuta e de divulgação sem autorização na mídia que estão tomando a coragem de denunciar casos que apontam para uma possível venda de sentenças e a utilização do judiciário como balcão de negócios. Os tempos são outros no amazonas, o judiciário que antes habitava o olimpo intocável dos seres comuns, assemelha-se muito mais a mitologia no aspecto humano dos deuses gregos, com seus vícios e deslizes. Seria a coragem de denunciar fatos que alertem para o desvio da função do judiciário a marca de que realmente estamos vivendo um novo tempo em nosso Estado?


A bem pouco tempo o Deputado Wilson Lisboa abriu o verbo denunciando no plenário da Assembléia Legislativa do Estado a Justiça do Amazonas afirmando ser “ uma das mais corruptas do Brasil” e que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) “leiloava suas decisões”.  De acordo com o parlamentar, o TRE é “um antro de propostas e mais propostas”. “Ganha a melhor, ganha a que for mais alta”. Depois do furacão causado pelas denúncias do deputado, veio o silêncio total e ninguém mais tocou no assunto. Na eleição para o cargo de desembargador a imprensa denunciou que os próprios membros do judiciários estava fuçando os podres dos colegas magistrados junto ao CNJ . Em um dos casos o juiz Claudio Roessing pediu que o Conselho Nacional de Justiça investigasse o juiz Elci Simões. E agora, surge ainda a figura desconhecida de um prefeito do interior que  compareceu a PF e teria feito a entrega de documentos que comprovariam que dois magistrados do Amazonas transformaram suas atividades no TRE em um balcão de negócios.




O que espera-se da justiça e muito mais que isso. A justiça no senso comum é o que há de mais nobre: para os homens comuns se não há justiça e o que manda é a força do dinheiro, toda a sociedade está perdida. É duro aceitar que a justiça se torne injustiça e o que o direito seja pervertido sob a força de quem tem mais para dar. É lamentável que surjam denúnicias deste tipo, ao mesmo tempo que é bom que elas apareçam, só assim os maus profissionais podem ser extirpados do meio dos bons profissionais. Seja como for, quem dependeu de qualquer juíz ou desembargador corrupto contemplou seu direito ir pelo ralo da desesperança e teve sua expectativa frustrada, enquanto os ímpios vangloriaram-se em um direito que não era seu, sendo com isso consumada a impiedade de uma injustiça no mais pleno termo da acepção da palavra. As denúcias que surge agora serão apuradas pelo TSE e se este autorizar pela Polícia Federal 

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Meu Caro Daniel, gostaria de cumprimentá-lo pela qualidade de seu blog. O nível é altíssimo. Em geral os blogs de Coari ou reproduzem as matérias dos jornais da capital ou descabam para a baixaria. Parabens!Braguinha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Daniel.
    Seu blog está maravilhoso. Noticias polemincas como essa devem ser divulgadas para que a sociedade entre em discursão e denunciem essas barbaridades.
    Eu sou de Coari, amo minha cidade e sei que fui vitima dessa justiça, infelismente nao tenho como provar, mas deixo aqui inha indiginação!!

    ResponderExcluir
  3. ISSO POSSA SER QUE A VERDADE DO NOSSO MUNICIPIO VEM A TONA CAIA A MASCARA DE CERTOS PESSEGUIDORES QUE ACABE COM AS ILUSOES DE MAGICOS DO NOSSO MUNICIPIO A VERDADE É DURA MAIS É PARA SE DITA Q ACABEM DE MATA O POVO DE VEGONHA DE PROMESSA IDIGNAS FAJUTAS TRANSPARECIA Q O POVO MERECE DANIEL SEU BLOG É BEM ATUALIZADO PARABENS CUIDADO JECA TATU

    ResponderExcluir
  4. Vivemos o tempo do profeta bíblico Habacuque. Diante da violência e da injustiça com as quais conviveu, ele exclamou:

    "Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: "Violência!" sem que tragas salvação?
    Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade? A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e conflito por todo lado.
    Por isso a lei se enfraquece e a justiça nunca prevalece. Os ímpios prejudicam os justos, e assim a justiça é pervertida". (Hc 1.2-4).

    Deus então lhe respondeu: "...nos dias de vocês farei algo em que não creriam se lhes fosse contado".

    Da mesma forma como Deus interveio na época de Habacuque, Ele há de vir em socorro dos justos que clamam por justiça e paz em Coari.

    É só uma questão de tempo e toda a injustiça será julgada... e parece que já começou!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Ismar! infelizmente ainda nao começou, vc não mora aqui por isso nao sabe da real realidade, somente a comentada nos jornais.E muito facil pregar aquilo que nao fazemos e queremos que os outros façam,E muito facil ter todo dia o que comer enquanto os outros nao tem, enquanto isso os politicos brigam pelo poder e fazem um cabo que guerra pra ver quem tem mais força, não existe o certo( somente Deus) O que existe e um bando de interesseiros brigando por seus ideais e interesses proprios.

    ResponderExcluir
  6. PARABENS DANI VOCE É 10 É UM MACIEL DE VERDADE, VAI O POVO QUER SABER E VOCE TEM QUE DIZER, NÃO VAMOS VESTIR PRETO NÃO VAOS É AGIR COM JUSTIÇA E JUSTIÇA DE DEUS, PORQUE SO ELE É VERDADEIRO E A VERDADE VOS LHE BERTAS.

    ResponderExcluir
  7. Agora ficou bem claro o porquê da cassação do prefeito Rodrigo Alves e os dois vereadores,isso deve ter acontecido uma farra de preços de sentenças,pois qualquer advogado deste país não concorda com o que aconteceu,eles perdeream o mandato porque foram a uma festa cinco meses antes das eleições onde nem candidato eram,para mim aconteceu venda de sentença,para atender interesses de outros políticos, mas pode ter certeza isso vai vir à tona,e aí descobriremos a podridão que há nos bastidores do tre Am,há muito se fala sobre isso(venda de sentenças) no tre,mas tanto os blogs como os jornais fazem vistas grossas,e aí o tempo vai passando e as coisas acontecendo, mas deus é justo e justiça é reta, e tudo a seu tempo,é só esperar para ver.

    ResponderExcluir
  8. DENUNCIACIA FORTE E SÉRIA:EM NOME DO POVO DE MANICORÉ,ESTAMOS DENUNCIANDO O ENVOLVIMENTO DO JUIZ DA COMARCA DE MANICORÉ DR.ODILIO COSTA NETO,EM FAVORECER O VICE PREFEITO DE MANICORE LUCIO FLAVIO DO ROSARIO,ULTIMAMENTE ESSE JUIZ VEM RECEBENDO PROPINAS DO GRUPO POLITICO DA UNIPOM EM MANICORÉ PARA MANTER ELE NO CARGO,POIS O MESMO ESTA SENDO INVESTIGADO PELA COMISSAO PROCESSANTE DA CAMARA DE VEREADORES DE MANICORÉ DE COMETER DIVERSAS IRREGULARIDADES FRENTE A PREFEITURA LOCAL.O JUIZ DR ODILIO COSTA NETO ASSIM COMO VARIOS DESEMBARGADORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS(TJA)ONDE VÁRIOS DELES COMO O RECEM ELEITO CAUDIO ROSSING...O POVO DE MANICORÉ PEDE QUE O TJA NÃO CONCEDA LIMINARES MAIS PARA O SR LUCIO FLAVIO DO ROSARIO,O TRIBUNAL DE JUSTIÇA NÃO PODE FICAR SE METENDO NOS TRABALHOS DA CÂMARA,POIS ESSE HOMEM TER QUE SER CASSADO,ELE É UM TREMENDO DITADOR,O POVO DE MANICORÉ NÃO O APROVA E NÃO O QUER NA PREFEITURA,NEM ELE E NEM O TITULAR MANUEL GALDINO "NENA"QUE SE ENCONTRA DOENTE E SEM AS DEVIDAS CONDIÇÕES DE ASSUMIR A PREFEITURA...ESSE GRUPO POLITICO ENGANOU O TRE,POIS CASSARAM O DIPLOMA DO NOSSO PREFEITO REELEITO EMERSON FRANÇA,SÓ PARA ASSUMIREM A PREFEITURA,A CULPA DE TODA ESSA SAFADEZA É DO TRE,POIS FOI ELES MESMO QUE TENTARAM MATAR O NENA ESTE ANO SÓ PARA SE BENEFICIAR DO PODER...A JUSTIÇA É CULPADA DE MANICORÉ SE ENCONTRAR TIPO UM BARRIO DE PÓLVORA,OS ÂNIMOS POR AQUI ESTÃO A FLOR DA PELE,NOS QUEREMOS UMA NOVA ELEIÇÃO JÁ...PEDIMOS O AFASTAMENTO DESSES DOIS DA PREFEITURA E O POVO DE MANICORE PEDE COM URGENCIA QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS TIRE ESSE JUIZ DA COMARCA DE MANICORE E QUE O TJA CRIE VERGOMHA NA CARA E PAREM DE VENDER LIMINAR PARA O SR NENA E LUCIO FLAVIO DA PREFEITYRA DE MANICORÉ,DEIXEM A CÂMARA DE VEREADORES LOCAL TRABALHAR EM PAZ E FAZER O TRABALHO COMO O POVO DE MANICORÉ QUER....O TJA-AM.É UM VERDADEIRO BALCÃO DE NEGÓCIOS,VENDAS DE LIMINARES NOITE E DIA PARA NENA E LUCIO

    ResponderExcluir
Postar um comentário