AMAZONAS: AVIÃO DESAPARECIDO

Em Destaque
Por -
1
FAB diz que avião desaparecido no AM transportava 11 pessoas

Uma aeronave C-105 Amazonas decolou de Manaus com dois médicos, dois enfermeiros, além de 32 militares da equipe de resgate

Da Redação, com agências


Avião desaparecido é do modelo C-98 Caravan
Avião desaparecido é do modelo C-98 Caravan
A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que o avião do modelo C-98 Caravan que desapareceu na manhã desta quinta-feira (29) transportava 11 pessoas em apoio a missão de vacinação do Ministério da Saúde. O avião realizava um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM).

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Acre informou mais cedo, por meio de sua assessoria de imprensa, que nove de seus funcionários estavam no avião.

Uma aeronave C-105 Amazonas decolou de Manaus com dois médicos, dois enfermeiros, além de 32 militares da equipe de resgate. Dois helicópteros H-60 estão realizando voos de padrão na região.

Uma aeronave de reconhecimento R-99 apoiará os trabalhos de busca. A FAB disse ainda que montará a base das operações de buscas na cidade de Cruzeiro do Sul. 

Segundo a FAB, a aeronave C-98 Caravan decolou às 8h30 horário local (10h30 de Brasília) e deveria pousar em Tabatinga às 10h15 (horário local). 

O modelo C-98 Caravan foi desenvolvido no início dos anos 80 nos Estados Unidos para transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias. No Brasil é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio, utilitárias e de evacuação aeromédica. Também é usado pelo Correio Aéreo Nacional e em ações cívico-sociais do exército brasileiro. 



Leia mais notícias de Brasil 
Leia mais sobre a FAB







Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. EXTRA...EXTRA:VICE PREFEITO DE MANICORÉ,LÚCIO FLÁVIO DO ROSÁRIO(PSDB)PODERÁ SER "CASSADO" AINDA ESTA SEMANA PELA CAMARA MUNICIPAL DE MANICORÉ-Lúcio Flávio,vinha ultimamente exercendo a função de prefeito em exercicio da cidade e recebeu diversas denuncias de que estava cometendo diversas irregularidades como:NEGAR INFORMAÇÕES AO PODER LEGISLATIVO,COMPRAS SEM LICITAÇÃO,ESCOLAS SEM MERENDA ESCOLAR HA MAIS DE 03 MESES,DEMISSÕES SEM JUSTA CAUSA,PERSEGUIÇÕES A FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS,DEMISSÃO DE MAIS DE 120 AGENTES DE SAÚDE TREINADOS E CAPACITADOS,DESVIOS DE MAIS DE 15 MILHÕES DE REAIS E MUITAS OUTRAS IRREGULARIDADES.A COMISSÃO PROCESSANTE DA CÂMARA TEM COM RELATOR O VERADOR:HELTON PAES(PT),SERÃO MAIS DE 600 PAGINAS O PARECER TÉCNICO DO RELATOR DA COMISSÃO PROCESSANTE QUE CONCERTEZA IRÁ CASSAR PROVALVEMENTE NESTA QUARTA OU QUINTA FEIRA O VICE PREFEITO DE MANICORÉ.

    ResponderExcluir
Postar um comentário