COARI: NOMEAÇÃO DE PARENTE NÃO PASSA DESPERCEBIDO

Em Destaque
Por -
19
Não é implicância dos blogueiros coarienses, mas fato é que a nomeação de parentes de Arnaldo Mitouso pegou mal e repercutiu na imprensa estadual. O jornal A Critica tocou no assunto tanto na coluna SIM &NÃO quanto no caderno POLÍTICA. Os atos administrativos do prefeito começam a chamar a atenção.

O tema bem que poderia passar despercebido se não houvesse sido criado, gerando um fato novo. O jornal A Critica denominou o caso de Coari como "vocação para a imoralidade no serviço público" citando a nomeação de 2 parentes (irmão e esposa) para cargos de primeiro escalão. Ainda há outros parentes em cargo de primeiro escalão que não foram citados pelo jornal.

Arnaldo encontra-se em Manaus e segundo o jornal ele não conseguiu falar com o governador que viajou. Quando voltar para Coari, o novo prefeito se deparar com três grandes problemas: o pagamento atrasado de setembro, o repasse do poder legislativo e o pagamento de outubro que já entra em planejamento, uma vez que os funcionários da saúde estão paralisando os serviços por falta de pagamento.

Postar um comentário

19Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel há sim outros parentes do Arnaldo nomeados, são eles:
    Ilei Maciel Guimarães(sobrinha da esposa e por conseguinte sobrinha postiça dele)
    Rosineide cunhada do Vice -prefeito eleito(Railson Torres)
    Todos os seus filhos foram nomeados assessores especiais dele, além dos outros irmão dele que foram também nomeados.

    ResponderExcluir
  2. Adolfo Hitler27/10/2009, 13:08

    E daí? Será que esse povo derrotado do Adail Pinheiro tem memória curta, já se esqueceram que 70% dos cargos de confiança da prefeitura, eram todos da família de Adail... O que acontece é que essa turminha tem inveja e odeia a família do Arnaldo, mas é um ódio de menino barrigudo, e, de invejosas. Um ódio de mariquinha, de florzô! Agora essa corja que fazia parte do grupo terrorista do Adail, fica fazendo beicinho na Internet, criando coisas, fazendo protesto, essas merdas. Agora dar pra perceber o ódio que ficas escondido nas sombras, remoendo bronca. Mas tudo tem uma explicação: o que Arnaldo Mitouso faz INCOMODA o pessoal CARETA do Adail e Cia. Agora agueeeeeeeeenta até 2012. daqui pra lá a quebradeira vai ser um tsunami nessa cambada de desocupado!

    ResponderExcluir
  3. Daniel meu irmão, muda os personagens, mas o ROTEIRO é o mesmo.Para quem disse que ia fazer um governo de mudança está começando muito mal,ou será que a mudança que se falava na campanha era essa, mudando somente os personagens e continuando com o mesmo ROTEIRO.Como diz o Boris Casoy " ISTO É UMA VERGONHA "

    ResponderExcluir
  4. Daniel meu parceiro e o ex prefeito podrigo há! quer dizer rodrigo? a esposa dele tambm era secretária assim cm muitos parentes dele e o q vc m diz disso?O arnaldo não está fazendo nada de mal colocar a esposa dele e outros parentes dele em cargo de confiança, o importante é q ele vai mostrar trabalho e bem feitoria para o povo...e vê se divulga coisas mas interessantes no seu blog, cadê q vc publicava sobre o adail colocar as irmâs dele? Que além de ridículas não falava cm ninguém?a esposa do arnaldo assim cm os parentes dele ainda fala cm o povão e isto é muito lindo da parte deles...

    ResponderExcluir
  5. porque vc nao falava isso da administraçao passada, te enchega daniel a era adail e rodrigo acabou cai na real.

    ResponderExcluir
  6. é muita cara de pau mesmo desse povo do ARnaldo
    ainda acham que tão certos
    nao foi o daniel que divulgou isso nao, foi todos os jornais do estado.
    pegou muito mal pro prefeitinho de vcs colocar o irmão logo na secretaria de finanças.
    é pra ficar tudo em casa mesmo

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk
    lindo da parte deles!
    essa é boa... fala com o povão!

    se enxerga... os filhos e todos os parentes do arnaldo são uns grosso.

    Ja viu akele ditado?
    QUEM NUNCA COMO DOCE, QUANDO COME SE LAMBUSA
    pois é, é assim que eles estao, deslumbrados com tudo isso.
    pode aproveitar pq depois dessa administraçao horrenda ele nao ganha nem pra GARI

    ResponderExcluir
  8. Vai entrar prefeito e sair prefeito e a imoralidade com a coisa pública de nosso município vai continuar. Ai meu DEUS... Quando será que vai acabar essas bandidagens desses que se dízem políticos de nosso município, mais, que na verdade só fazem política NEFASTA; e passa longe da essência da verdadeira política, onde a mesma trabalha em prol do povo e para o povo.
    Atenção verdadeiros políticos... Por favor apareçam!!! Não aguentamos mais.

    ResponderExcluir
  9. vcs estão é com inveja do atual prefeito o grupo ou a quadrilha de adail e rodrigo ja passou agora é arnaldo e ele vai mostrar trabalho não vai esconder 7 milhões em uma casa, o povo colocou arnaldo então vcs vão ter que engolir seus estorados não adianta criticar.

    ResponderExcluir
  10. III. À guisa de conclusão

    Identificada a aparente ocorrência do nepotismo, prática de todo reprovável aos olhos da população, devem ser apuradas as causas da nomeação, as aptidões do nomeado, a razoabilidade da remuneração recebida e a consecução do interesse público. A partir da aferição desses elementos, será possível identificar a inadequação do ato aos princípios da legalidade e da moralidade, bem como a presença do desvio de finalidade, o que será indício veemente da consubstanciação de ato de improbidade.

    ResponderExcluir
  11. (NEPOTISMO)
    Em um primeiro momento, a conduta acima mencionada (nomeação de parentes para o provimento de cargos em comissão) poderia ser considerada como dissonante do princípio da moralidade administrativa, pois fere o senso comum imaginar que a administração pública possa ser transformada em um negócio de família.

    ResponderExcluir
  12. Daniel me responda uma coisa,pq que no seu blog vc nao noticiava atraso dos pagamentos que seu Rodrigo Alves atrasava todos os meses.E o que é pior pagou 4x o mes de dezembro e isso nao vimos no blog e fora as coisas desviadas da prefeitura que ele fez, porque Daniel? ja pensou se o Arnaldo pagasse parceladamente o pessoal da saude vc iria noticiar a semana inteiraou quem sabe o mes todo.

    ResponderExcluir
  13. Daniel onde está o coraçao covarde? ouvi falar que qndo ele era secretario de comunicaçao colocou varias meninas parentesco dele la na secretaria nao sei se foi verdade.

    ResponderExcluir
  14. Caro, Daniel, assim como vc o povo tbem sabe, queriamos mudança, acreditavamos que teriamos uma coari digna, e respeito para com o povo hoje posso lhe dizer que estava enganado, hoje é 28 de Outubro de 2009 minha familia ainda não recebeu o seus salários, acreditava naquilo que o seu Arnaldo dizia "dias melhores virão" e hoje a única frase que me vem em mente é QUEM PROMETE ESQUECE E QUEM APANHA LEMBRA. nós eramos felizes e não sabiamos!

    ResponderExcluir
  15. Daniel é verdade que agora o Pedro, cunhaddo do Arnaldo também vai trabalhar como chefe da FUNASA, SO FALTAVA ESSA,se nao bastasse o Arlindo, a Glacilene na educaçao, o Ademir na finanças, e outros, o NEPOTISMO tomou conta de Coari.Alguem tem que fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  16. Xisto - xtinho28/10/2009, 16:54

    Governante bom, não existe. Todas as conquistas do povo brasileiro foi resultado da MOBILIZAÇÃO SOCIAL e não obra de um salvador da pátria. Foi nomeado um um irmão, depois vai ser um sobrinho e se não nos mobilizarmos, em pocos dias, a familia Mitouso estará mandando na cidade.

    ResponderExcluir
  17. O comentário do XISTO é que deve proliferar. Esta é a revolta santa. Agora o que tenho visto na maioria dos comentários acima, é que as pessoas defendem qualquer ato errado do ARNALDO, a pretexto de ter sido feito nos governos de ADAIL e do RODRIGO. O que leio, é que na cabeça dessas pessoas, o erro do passado pode e deve justificar toda ação errada do atual governo. Será que vocês não entendem que jamais sairão da lama deste jeito? Vocês, povão, são os mais lesados e acreditam que com ações no mínimo equivocadas do ARNALDO, estarão dando o troco em governos passados. Com isso, protegem NEPOTISMO, ATRASO DE SALÁRIOS, DEMANDOS ADMINISTRATIVOS... É bem verdade que todo chefe do executivo, nomeia a própria esposa para a ação social, isto é uma praxe e não é visto como nepotismo. Agora o irmão na secretaria de finanças? Mostra que o atual prefeito não confia em ninguém do seu grupo para exercer a função ou que não tem ninguém qualificado para tal cargo a não ser seu irmão. Quem quer governar tem que se cercar de pessoas nas quais confie e que sejam também qualificadas, de outra forma não deve se candidatar a nenhuma chefia do executivo. Para finalizar: SÓ A MOBILIZAÇÃO DO POVO VAI FAZER COM QUE SAIAM DESSE ESTADO MISERÁVEL EM QUE SE ENCONTRAM. PAREM DE PEDIR, SE UNAM E COBREM!!!

    ResponderExcluir
  18. Adolfo Hitler28/10/2009, 22:00

    Não posso falar pelos outros.

    Mas, nesse caso, tem uma curriola de covardes que persegue em tudo o que Arnaldo vem fazendo. O povo frustrado. Cambada, não que o Arnaldo vai ser nota 10; não vai ser, nunca será pra vocês, abutres invejosos. Mas essa patuleia fica enchendo o saco de tal maneira que todos vem se confessar com o Daniel. Pois bem; na minha opinião esses Humanos mortais, deve ficar aqui nessa gaveta do Blog, todos se esperneando feito siri na lata. Porque enquanto vocês ficam tendo suas crises de nervosismo ou fazem campanha pra abarrotar o novo Governo Municipal, o Arnaldo vai trabalhando cada vez mais neste ano. Prá mim, essa galera de Falange do Adail, é doença ou um sério desequilíbrio de ordem pessoal desse povinho abandonado. É aquele tipo de gente cuja estrela não brilha e que tenta, sempre sem sucesso, apagar a estrela alheia. Isso tem um nome: DISTÚRBIO MENTAL... Quem fica só na conveniência pode ser resumido numa única palavra: RATOS covardeS.

    ResponderExcluir
  19. Paula Alexandra ( Alêzinha)30/10/2009, 23:30

    Faço minha as palavras do pensador, 8:50 PM!
    Vi em um comentário de uma pessoa e achei bem interessante dizia que eram as três frases que o prefeito Arnaldo ia usar durante o seu mandato!
    1º Não diga que foi eu!
    2º já estava assim quando cheguei
    e 3ºa culpa é do Adail!
    Será que os erros cometidos pela gestão anterior seria usado sempre na gestão atual para dar desculpas ao povo?
    Houve um errinho aqui! Já estava assim quando cheguei! outro ali! isso é coisa do Adail! putz! Era essa a mudança que vocês queriam?
    taí a mudança! muitos vão dizer que é apenas o ínicio do mandato mas deveriam ver que a população é que tah sofrendo! e qual a desculpa disso? A culpa é do Adail...Do Rodrigo ou do Emídio que não pagaram os salários!!Mas tem uma coisa!Quem está no poder agora é o Arnaldo! nãos os outros governates citados acima!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário