AGENDA: SEMANA DA POLÍTICA NACIONAL

Em Destaque
Por -
0
Enviado por Carol Pires -
12.11.2007
| 8h30m

O que a semana nos reserva

Segunda-feira

* Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado reúne-se para leitura do parecer da relatora Kátia Abreu (DEM-TO) sobre proposta de emenda à constituição que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. A senadora já adiantou que é contra o imposto.

* Presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), promete colocar em votação essa semana a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 333/04, que redefine os gastos e a composição das câmaras de vereadores.

* Continua a expectativa de que Arlindo Chinaglia e o presidente interino do Senado Tião Viana (PT-AC) decidam sobre a possibilidade de um texto comum entre Câmara e Senado sobre o fim do voto secreto em todas as esferas do Legislativo

Terça-feira

* Votação da emenda que prorroga a CPMF até 2011 na CCJ. Caso aprovada pela maioria dos senadores da comissão, o texto segue para votação em plenário em dois turnos. Lá, precisará de, no mínimo, 49 votos favoráveis.

* O deputado José Carlos Araújo (PR-BA), relator do processo contra o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, apresenta seu parecer. Calheiros é acusado de participado de fraudes em licitações em conjunto com a construtora Gautama.

* Diretores da Petrobrás depõem na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) a respeito de denúncias de obras irregulares da estatal, constantes da relação do Tribunal de Contas da União (TCU).

* Ministro de Minas e Energia, Nelson José Hubner, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, debatem na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) os termos do acordo entre Brasil e Bolívia, sobre produção e fornecimento de gás.


* CPI das Ongs reúne-se para ouvir o procurador de Justiça do Distrito Federal José Eduardo Sabo Paes; o promotor de Justiça Gladaniel Palmeira de Carvalho e o advogado Alexandre Ciconello.

Quarta-feira

* CCJ analisa a PEC que permite a cobrança de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) pelos estados produtores de derivados de petróleo e de energia elétrica.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)