AMAZONAS: MAIS EXPLORADO

Em Destaque
Por -
0
A amazônia, e principalmente o amazonas, sempre foram considerados santuários, locais intocáveis. A concepção do Amazonas como o pulmão do mundo é mais que uma posição ecológica, é uma postura ideológica. Aos poucos, o amazonas que tem muito mais riquezas do que apenas petróleo e gás, vai sendo explorado.
A Petrobrás anunciou hoje que vai perfurar mais 23 poços petrolíferos na Amazônia como parte da retomada dos investimentos na região tendo como objetivo garantir o suprimento de gás natural a Manaus a partir de 2012. A exploração começa com o desenvolvimento do pólo gasífero de Juruá, na cidade de Carauari, a cerca de 200 quilômetros do campo de Urucu, conforme antecipou o Grupo Estado. Maior reserva terrestre de gás do País, com cerca de 100 bilhões de metros cúbicos, Juruá foi descoberto em 1978, mas foi deixado de lado após a descoberta de Urucu, mais perto de Manaus e com reservas também de petróleo.
O Jornal ACritica informa que, a Petrobras trabalha ainda com a possibilidade de vender gás a Porto Velho (RO), projeto em análise pelo Governo. Recentemente, a empresa adquiriu outras concessões exploratórias na Bacia do Solimões, onde é grande o potencial para reservas de gás.
Com o tema "Redescobrindo a Amazônia", o Jornal O Globo afirma que os campos de Juruá, São Matheus e Jaraqui . A Petrobrás ainda afirma que a busca por mais poços é em decorrência do contrato com Manaus para fornecer gás até 2028 e o gás de Coari só vai até 2012, então o poço se exauri.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)