MAIS DE 1 MILHÃO SERÃO DESTINADOS PARA UBS FLUVIAL EM COARI

Em Destaque
Por -
0




Coari vive a realidade de atendimentos em saúde que são levados às comunidades ribeirinhas mais distantes da sede do município. A UBS Fluvial é um barco estruturado com recepção, serviço de triagem, um consultório odontológico, um consultório clinico, uma farmácia, além de um laboratório para exames clínicos básicos, como sangue e urina, e com o resultado sendo entregue na hora. Atendimentos básicos como estes são essenciais para salvar vidas em uma região em que se leva horas e até dias para chegar a sede do município. Cerca de R$ 800 mil foram investidos pela prefeitura para por o barco em operação.

Até agora, as viagens da UBS FLUVIAL estão sendo custeadas com recursos próprios da prefeitura. O barco tem cortado as águas do Rio Solimões e dos lagos e rios adjacentes levando saúde para mais de 200 comunidades ribeirinhas, tendo as despesas com profissionais, abastecimento, alimentação e outras despesas pagas pela prefeitura de Coari. No entanto, um projeto especial foi aprovado hoje, que vai possibilitar o apoio financeiro às viagens da UBS FLUVIAL.





Foi aprovado  nesta terça-feira (27) na Comissão Intergestores  Bipartido (CIB) , o Projeto de Credenciamento da UBS FLUVIAL. Com a aprovação do projeto,  o município de Coari, irá receber o valor de 1.080.000,00 (um milhão e oitenta mil) por ano para custear as despesas para as viagens de atendimento à população da Zona Rural.

Segundo o Secretário de Saúde do município de Coari Júlio Sales "a aprovação do projeto junto a CIB soma ao esforço do prefeito Adail Filho e da vice prefeita Dra. Mayara Pinheiro, que tiveram a ousadia de, com recursos próprios da prefeitura, de concluir a construção da UBS e vêm mantendo as viagens para melhor atender a população ribeirinha, com mesma qualidade da zona urbana, mostrando comprometimento com a saúde da população coariense".
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)