CAPACITA SUAS TEM PARTICIPAÇÃO EM PESO DE PROFISSIONAIS DE COARI

Em Destaque
Por -
0
Os profissionais, são diversos técnicos, assistentes sociais e colaboradores envolvidos na rede de proteção social do município de Coari.






A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho Emprego e Renda, incentivou, apoiou e deu todas as condições necessárias para a participação empolgante dos profissionais e técnicos coarienses na segunda fase do CAPACITA SUAS, pólo Manaus. O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

Esta capacitação vai garantir um atendimento de qualidade aos que fazem parte da rede de proteção social, assim como a execução dos programas sociais com a qualidade e profissionalismo indispensáveis e necessários a todo cidadão.





O evento, além de contar com a participação marcante dos profissionais coarienses também contou com a presença da Vice Prefeita, Dra. Mayara Pinheiro e aproximadamente 50 técnicos do município. "Os profissionais da área de assistência social estão tendo o apoio de nossa gestão, para trabalharem com dedicação em favor daqueles que precisam e minha presença aqui é para declarar este compromisso que temos com a Assistência Social em nosso município", declarou a Vice-prefeita.

Com a participação no evento todos os técnicos do município de Coari e de outros municípios participantes, garantem a capacitação para a elaboração do plano de assistência social, vigilância socioassistencial do SUAS e controle SOCIAL, para atuarem em seus respectivos municípios e assim trabalhar de acordo com a Política Nacional de Assistência Social. Os mesmos  passam a desenvolver  concepções  e  práticas  sobre a  política  pública  de  Assistência  Social, seus  princípios  e  estratégias  de  intervenção,  contribuindo  para  o  alcance  dos  resultados  sociais satisfatórios,  com o objetivo de garantir a busca de direitos  e  de  cidadania. 






Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)