Agressão de aluno à professor choca o país





A violência aumenta a cada dia no país. Os números de agressões estão cada vez maiores e vem assustando a população brasileira. Alguns lugares onde antes eram respeitados e que as pessoas se sentiam seguras, hoje, infelizmente, oferecem grandes perigos para aqueles que resolvem frequentar. Lugares como praças, parquinhos, bares e restaurantes ou até mesmo na frente de casa as pessoas correm o risco de serem agredidas.

Outro lugar que serve de exemplo são as escolas, que antes era considerado como um lugar ''sagrado'' para educar e ajudar na formação dos cidadãos, hoje foi invadido pela a grande onda de violência e quase sempre apresenta cenas de desrespeitos e agressões.

Um caso recente aconteceu na quarta-feira (29), em uma escola localizada na Zona Sul de São Paulo.

Um aluno do 3º ano do Ensino Médio agrediu violentamente seu professor com um soco e, não satisfeito com a dura agressão, ainda deu #um chute no orientador. Tudo foi registrado pela a câmera de um celular de outro aluno, que resolveu postar na internet. O vídeo acabou viralizando nas redes sociais e gerou revolta a forma em que o jovem agride ao professor.

Nas imagens divulgadas, pode-se ver o educador sentado com a cabeça baixa possivelmente corrigindo alguma tarefa, e o aluno, que é maior de idade, está em pé bem em frente ao professor. Não é possível ver o começo do tumulto, mas é possível perceber que o jovem, que tem 20 anos de idade, ameaça dar uma ''cadeirada'' no professor.

Em certo momento da gravação, o docente fica de pé e, em seguida, retira os óculos.

É nesse exato segundo que o aluno desfere um soco no rosto do professor, que não consegue reagir [VIDEO], pois fica desnorteado com a pancada. O aluno, inconformado [VIDEO] com a nota dada pelo o seu educador, ainda consegue acertar um chute antes de ser agarrado por outros estudantes da sala de aula.

A confusão poderia ser ainda maior. Caso os outros alunos presentes não agissem e impedisse o jovem agressor, tudo poderia ser ainda pior. O aluno enfurecido ainda tenta jogar uma cadeira no professor, mas é contido. A ação violenta deixa a classe toda assustada, a todo o momento eles tentam acalmar o agressor.

O aluno violento só cessou sua fúria quando a polícia chegou à escola. Segundo a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o motivo para tamanha violência foi porque o jovem não gostou da nota atribuída a ele. Ainda de acordo com a polícia, o docente foi encaminhado para uma delegacia, onde prestou queixa, e depois foi encaminhado para fazer um exame de corpo de delito.

Os responsáveis pelo o aluno agressor foram avisados e chamados até a escola. Por outro lado, a diretoria do centro de ensino disse que vai averiguar o caso. Veja logo abaixo o vídeo:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato