Temer anuncia antecipação de 13º salário para aposentados e pensionistas

Em Destaque
Por -
0

O presidente Michel Temer anunciou em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira que o governo antecipará o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e comemorou a queda do desemprego no segundo trimestre deste ano.

Temer faz discurso durante cerimônia no Palácio do Planalto 25/7/2017 REUTERS/Adriano Machado

Foto: Reuters

Temer disse que a primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas será paga pelo governo em agosto, enquanto a segunda parcela será desembolsada em novembro.

"Vamos pagar em agosto, antecipando portanto, metade do 13º salário dos aposentados e dos pensionistas do INSS. E a outra metade será paga, também por antecipação, em novembro", disse Temer no vídeo, anunciando a antecipação como uma "boa notícia".

O presidente também aproveitou para comemorar o recuo da taxa de desemprego para 13 por cento no segundo trimestre deste ano, movimento que veio com o reforço do emprego informal, indicação de que a atividade econômica ainda mostra dificuldade para engrenar uma recuperação mais consistente.

"É o trabalho do meu governo para gerar empregos que começa a dar resultados. E acreditem, é apenas o começo", disse Temer, acrescentando que setores produtivos apontam que a reforma trabalhista recentemente sancionada por ele aumentará o número de postos de trabalho, especialmente para os mais jovens.

O anúncio da antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas acontece em um momento em que o governo recorre a aumento de impostos para tentar assegurar o cumprimento da meta fiscal, fixada em um déficit primário de 139 bilhões de reais para este ano.

Também vem em meio à tramitação na Câmara dos Deputados de uma proposta de reforma da Previdência, apontada pelo Palácio do Planalto como fundamental para manutenção do sistema previdenciário e para o equilíbrio das contas, e à baixa recorde na popularidade do presidente, que enfrenta uma denúncia de corrupção feita pela Procuradoria-Geral da República.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)