Prefeitura de Coari anuncia avanços na Saúde

Em Destaque
Por -
0


Cumprindo agenda em Brasília/DF, o Prefeito Raimundo Magalhaes anunciou a obtenção de recursos e obras para o sistema de saúde do Município de Coari.

Após a apresentação de queixas crimes e tramitações no Ministério da Saúde, o Município de Coari receberá a construção de 11 (onze) UBS, com a primeira a ser inaugurada em Julho de 2016, no Bairro do Itapéua.


O Município também conseguiu obter o aval positivo do Ministério para o pagamento de 06 (seis) Emendas Parlamentares, as quais tramitavam desde 2013 e somente nesta gestão serão pagas. Os recursos totalizam mais de R$ 1,5 milhão.

Paralelo a estas obras e recursos, o Governo Municipal ainda obteve programas de mestrado para Médicos da rede municipal de saúde e a qualificação dos gestores, médicos e corpo técnico, objetivando a transformação do Hospital Regional em Hospital Ensino.

De imediato, foi obtido a consulta médica de telediagnóstico dos pacientes junto com o Hospital Albert Einstein, hospital de referência no Brasil. O atendimento será feito para exames de rotina, mamografia e eletrocardiograma.

Projeto Mais Dente

Para a saúde bucal, o Governo Municipal verificou a necessidade de apresentação de notícias crime contra ex-gestores que receberam mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) sem que esses recursos fossem repassados à população.

A Procuradoria-Geral do Município se prontificou a apresentar ainda na data de amanhã (16/02), objetivando o credenciamento do município para receber novos programas.

"Verificamos que os gestores de 2013-2014 não prestaram contas dos recursos, motivo pelo qual o município de Coari foi descredenciado dos programas de saúde bucal. Após regularizarmos esta situação, os projetos alcançados pelo Governo Municipal serão implementados", ressaltou o Procurador-Geral do Município Fábio Tavares Amorim.

Os projetos indicados pelo Procurador-Geral foram os solicitados pelo Prefeito Raimundo Magalhaes e consistem na construção do Centro de Especialidades Odontológicas e unidades Odontológicas Móveis.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)