Ipaam resgata filhote de peixe-boi no Careiro da Várzea

Em Destaque
Por -
0

A equipe da Gerência de Fauna, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), resgatou um filhote de peixe-boi na manhã desta sexta-feira, 8 de maio, na Comunidade de São Francisco, no Paraná do Parauá, dentro do município do Careiro da Várzea.

Segundo informações, o filhote ficou preso em uma malhadeira de um pescador. Ao verificar que o animal estava sem a mãe, resolveu levá-lo para sua casa. Lá, cuidou do filhote por oito dias, e em seguida acionou o Ipaam. A comunidade batizou o peixe-boi com o nome de "Chiquito".

"Ele está bem saudável. E estava se alimentando normalmente, isso é sinal de que ele não estava sozinho há muito tempo, provavelmente quando foi pego estava com a mãe. Ele tem todas as chances de se recuperar", disse a bióloga Estela Rentel.

O filhote foi trazido de voadeira até o Porto da Ceasa. E foi levado para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), onde deve receber todos os cuidados necessários.

"Esse é o segundo resgate de filhotes de peixes-boi que realizamos neste ano. O primeiro foi em uma localização na cidade de Parintins. Para chegar a Manaus, ele enfrentou mais de dez horas de viagem. Mas, hoje ele já bem. E esse agora, também apresenta um bom estado de saúde", comentou o gerente de fauna do Ipaam, Marcelo Garcia.

MEDIDAS – Chiquito pesou 16,800 e mediu aproximadamente 1 metro.

ORIENTAÇÃO - O IPAAM informa que o resgate é realizado quando o animal está em situação em risco. O telefone da Gerência de Fauna do Instituto é o 2123-6774.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)