Datafolha: Aécio empata com Marina no 2º lugar

Em Destaque
Por -
0

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, continua crescendo e empatou no segundo lugar com Marina Silva (PSB). A três dias das eleições, o tucano atingiu 21% das intenções de votos, contra 24% da ex-senadora. Os dois estão em cenário de empate técnico porque a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, mantém a dianteira com 40%, mesmo patamar da rodada anterior.

Além da liderança consolidada da petista, os números do instituto mostram que, há um mês, as candidaturas de Aécio e Marina continuam em trajetórias opostas: ela perde pontos a cada rodada, e ele retomou a rota de crescimento.

Os demais candidatos somando têm 4%. Outros 5% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo, e 5% disseram estar indecisos.

O Datafolha entrevistou 12.022 eleitores em 433 cidades brasileiras. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00933/2014.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)