No debate da TV Amazonas, Eduardo Braga mostra que é a melhor opção para governar o Estado

Em Destaque
Por -
0

No último debate entre os candidatos ao Governo do Amazonas, o senador Eduardo Braga, candidato da coligação “Renovação e Experiência”, que tem Rebecca Garcia para vice-governadora e Francisco Praciano para o Senado, mais uma vez focou seu discurso nas propostas que tem para que o Amazonas avance e se desenvolva. Braga comprovou que é o candidato que mais acumulou realizações ao longo de sua vida pública, sendo, portanto, a melhor opção de voto no próximo dia 5.

Transmitido pela TV Amazonas na noite desta terça-feira (30/09), o debate teve a participação, além de Eduardo Braga, dos candidatos Chico Preto, Marcelo Ramos, José Melo e Herbert Amazonas, os cinco candidatos mais bem pontuados nas pesquisas do Ibope.

No primeiro bloco, em que aconteceu uma rodada de perguntas e respostas de tema livre, Eduardo Braga teve a oportunidade de falar sobre o projeto que conseguiu iniciar junto ao Governo Lula para beneficiar a comunidade Nova Vitória. “Conseguimos recursos para saneamento e construção de unidade de saúde. Asfaltamos, colocamos meio-fio, água e deixamos em obras que deveriam ser concluídas. Infelizmente, o governo atual não concluiu”, afirmou Braga, reforçando o compromisso de avançar com as obras na comunidade e dar especial  atenção à saúde no Estado.

O tema saúde pública, aliás, foi abordado novamente, ainda no primeiro bloco do debate, por Eduardo Braga. As filas desumanas de madrugada, seja para marcar consultas ou exames, a longa espera para a realização de cirurgias eletivas e o desabastecimento de medicamentos preocupam o senador. “Não falta dinheiro para a saúde. O que falta é o compromisso com você, com um plano efetivo e uma gestão competente. É preciso construir novas policlínicas, novos Caics, novos Caimis. É preciso construir uma central de diagnósticos para resolver o problema dos exames e é preciso resolver o abastecimento de remédios”, disse.

No segundo bloco, Eduardo Braga, instigado a debater o tema infraestrutura, citou algumas de suas realizações, como Avenida das Torres, que lamentou não ter sido concluída pelo atual governo, a ponte sobre o Rio Negro, o Prosamim, o gasoduto, entre outros. Braga também firmou compromissos com os Amazonenses. “Vamos concluir 100% da Avenida das Torres em dois anos, bem como o anel viário ligando o Distrito Industrial ao aeroporto, cujos recursos estão disponibilizados pelo Governo Federal há dois anos. Vamos também avançar na conclusão da BR-319, ligando o Amazonas ao Brasil, à América do Sul e à América Latina”, prometeu.

Sobre o tema emprego e renda, Eduardo Braga falou sobre a necessidade de aderir ao Super Simples, programa criado pelo Governo Federal para simplificar o pagamento de impostos para o micro e pequeno empreendedor. “Tínhamos o Simples Estadual e o governo atual acabou. Também não aderiu ao Simples Federal. Firmo o compromisso de aderir ao Super Simples e fazer com que a AFEAM seja cada vez mais democrática e aberta ao micro e pequeno empreendedor”.

O programa Jovem Cidadão e as Escolas de Tempo Integral foram citados por Eduardo Braga como prova de seu compromisso com o esporte e o lazer, principalmente dentro das escolas.  “Assim como em qualquer área do governo, faremos nomeações de caráter técnico. Premiaremos com a Bolsa Atleta as competições que realizaremos em Manaus e no interior”, declarou.

O transporte coletivo e a mobilidade urbana foram apresentados como uma questão fundamental por Eduardo Braga. “Tínhamos um projeto para a construção de monotrilho e BRT com recursos alocados. Se passaram quatro anos e meio e não apresentaram nenhum projeto. Enquanto isso, você sofre diariamente com uma mobilidade falida em Manaus e o governo não faz nada”.

O combate à corrupção foi um dos temas sorteados pela produção do debate. Braga afirmou que precisa ser mais que apenas um discurso. “Combate à corrupção precisa ser prática de gestão e prática de vida pública. É uma prioridade e um dever daquele que administra a coisa pública. É por isso que criei o Código de Ética e a Controladoria Geral. Também nunca premiei nem passei a mão na cabeça de policial ou servidor corrupto”, afirmou.

Ao afirmar que a Floresta Amazônica é a principal responsável por conseguir aprovar mais 50 anos para a Zona Franca de Manaus, Eduardo Braga falou sobre suas propostas para o meio ambiente. “Nossa floresta é uma importante ferramenta para o nosso desenvolvimento. É a maior floresta em pé do Brasil. A Zona Franca é o maior programa de desenvolvimento sustentável que temos. Queremos usar os serviços ambientais como o sequestro de carbono e fazer da floresta um mecanismo de valorização dos guardiões desse patrimônio, que são os amazonenses, gerando emprego e renda de forma sustentável”.

Em suas considerações finais, Eduardo Braga falou ao eleitor que já está decidido a votar no 15. “Multiplique seu voto para que nós possamos colocar em prática as soluções definitivas para solucionar os problemas do Amazonas”, disse. Falou também ao eleitor indeciso: “Analise nossas propostas sobre saúde, educação, infraestrutura, gestão. É assim que nós queremos construir o futuro”.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)