Omar Aziz destaca vigor do comércio amazonense durante inauguração de loja do grupo Novo Mundo em Manaus

Em Destaque
Por -
0

O governador do Amazonas, Omar Aziz, participou nesta quinta-feira (7) da inauguração das lojas do grupo varejista Novo Mundo, no bairro São José, zona leste de Manaus, e destacou que a vinda do novo empreendimento estimula a concorrência aquecendo a economia local, trazendo benefícios à população com geração de empregos e oferta de preços mais competitivos.


"Investimento não é feito sem perspectiva e o nosso Estado não tem passado despercebido. É por isso que temos inaugurado tantas lojas e shoppings. Isso é muito bom porque gera uma competitividade sadia que dá à população a oportunidade de ter bons preços. E com novos empreendimentos desse porte é natural que haja mais emprego", frisou Omar Aziz.

O grupo Novo Mundo estreia com seis lojas em Manaus em várias zonas da cidade. Até o final do ano, serão abertas mais duas unidades na capital e outras em Itacoatiara e Manacapuru. A cerimônia de inauguração teve também a presença do vice-governador do Amazonas, José Melo, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, do governador de Goiás, Marconi Perilo, e de membros da diretoria nacional da empresa.

O grupo varejista está presente no mercado há 57 anos com 200 lojas em todo o Brasil. Segundo o presidente do grupo, o empresário Carlos Luciano Martins, o Amazonas entrou na rota de investimentos da empresa depois de algumas visitas a Manaus para conhecer o dinamismo do mercado consumidor, ano passado. "O Amazonas é uma nova fronteira que se abre para a nossa empresa. Ano que vem, queremos levar nosso grupo para mais cidades do interior abrindo lojas em Tefé, Coari e Parintins", adiantou.

Durante visita às instalações da loja no bairro do São José, Omar Aziz afirmou que a atração de grandes grupos nacionais para o Estado é prova do vigor da economia, mas lembrou que a incerteza quanto à prorrogação da Zona Franca de Manaus causa preocupação nos investidores. "Existe confiança no poder aquisitivo da população, mas existe preocupação. Só temos um comércio forte, que responde por quase 50% da arrecadação de impostos, porque nossa indústria é forte", disse.

Na última semana, o governador viajou a Brasília (DF) para defender a proposta de prorrogação da política de incentivos diferenciados da Zona Franca por mais 50 anos. O projeto da PEC da Zona Franca tramita na Câmara dos Deputados. "O tratamento que pedimos não é desigual. Se temos um tratamento diferente na agricultura, pecuária, para manter nossas florestas preservadas, como temos feito, é preciso oferecer condições diferenciadas para fortalecer a indústria", argumentou.

Mesmo confiante na promessa da presidente Dilma Rousseff de prolongar o modelo de 2023 até 2073, Omar Aziz disse que a luta não será fácil por conta dos interesses divergentes de outros Estados e, por isso, vai intensificar as articulações para garantir a prorrogação do modelo.  Para o governador, é importante que a proposta da prorrogação por mais 50 anos seja aprovada e que o Governo Federal avalie bem a extensão da lei de informática por igual período, como defende a bancada de deputados de São Paulo.  "Isso não é bom para o povo brasileiro, nem amazonense, em virtude do longo período, e pode desestimular a competitividade e o desenvolvimento tecnológico no Estado", disse.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)