COARI INAUGURA CENTRO DE SEGURANÇA E RECEBE 5º BATALHÃO DA PM

Em Destaque
Por -
3

Na manhã deste sábado (3) foi inaugurado no município de Coari o Centro Integrado de Segurança Pública de Coari, um espaço de referência segundo o Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, que veio à Coari para a inauguração e para instalar a 5a. Companhia da PM em Coari.

O secretário Paulo Roberto Vital afirmou que o município de Coari é considerado estratégico pela sua localização e pela calha dos rios que representa e pela demanda das incidências criminais: "Com o advento do gás e do petróleo Coari teve uma expansão demográfica e com isso uma complexidade de problemas. Hoje estamos inaugurado em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Coari, prefeito Adail,  este batalhão e este centro de segurança que é dos mais modernos que nós podemos considerar, com instalações que até nos surpreendeu" - afirmou o Secretário de Segurança. 

Presente também o alto comando da PM em Manaus e o Deputado Federal Átila Lins que lembrou que a estrutura inaugurada hoje habilita o município de Coari para receber a estrutura do Ronda no Bairro criado pelo Governador Omar Aziz e que tem sido eficiente na redução dos índices da criminalidade. 

O prefeito Adail Pinheiro lembrou que Coari sofreu por muitos anos por falta de um espaço adequado para a polícia trabalhar: "Ao assumir o meu terceiro mandato agora no mês de janeiro, no encontramos a polícia militar trabalhando em um ginásio coberto,  um local que poderia estar sendo utilizado pela comunidade,  mas devido um absurdo administrativo de meu antecessor foi transformado em um quartel". Adail informou que este fato fez com que ele estabelecesse como prioridade a construção de um espaço para atender dignamente a Polícia Militar, Guarda Municipal e outros órgãos públicos ligados à área de segurança pública e proteção ao cidadão.

Além das novas instalações físicas, o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) passa, efetivamente, a funcionar sua sede em Coari, com mais de 100 policiais, 20 motocicletas e 10 viaturas. O projeto, realizado em parceria do Governo do Estado, prevê a construção de uma Delegacia Integrada de Polícia (DIP) e deve abrigar ainda o Departamento de Trânsito e Transporte de Coari (Detrac).

O investimento da Prefeitura de Coari, orçado em R$ 560 mil, inclui área de administração e controle, refeitório, estacionamento, alojamentos, recepção, portaria e banheiros masculino e feminino, com vestiário. O Cips também prevê um novo prédio para abrigar projetos sociais ligados à Segurança Pública como os de prevenção a droga das polícias Militar e Civil, o Projeto Ame a Vida, dentre outros.




Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabéns Prefeito é assim que se faz, mostrando trabalho e boas ações em prol de nosso município. Mas infelizmente as coisas boas ninguém comenta né. sua oposição tá caladinha kkkkkkkkkk......estamos felizes porque o progresso voltou pra nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. É disso que o povo precisa. Sem contar que é tudo de qualidade!!

    ResponderExcluir
  3. Falta colocar o trabalho em pratica , pois a cada dia a onda de assalto e mortes so aumenta na cidade. parece uma cidade que não tem um comando.

    ResponderExcluir
Postar um comentário